Cantora francesa Laure Briard lança álbum “Ne Pas Trop Rester Bleu”, inspirado pela música brasileira e setentista

“Não fique tão azul”, consola Laure Briard, cantora e compositora francesa que faz de seu novo disco, “Ne Pas Trop Rester Bleu”, um mergulho no pop setentista e na música brasileira. O trabalho busca um caminho até a felicidade por meio, também, do blues e da melancolia.  Esse é um lançamento da PWR Records no Brasil.

 

 

“Costumo ser uma pessoa bem pessimista e a música é uma maneira de me lembrar de colocar as coisas em perspectiva. Em vez de ficar muito para baixo ou pensativa demais, quero aproveitar todas as fases da vida que passam por nós tão rapidamente”, conta a artista.

 

Este é o quarto álbum de estúdio de Briard, após “Révélation” (2015), “Sur la Piste de dance” (2016) e “Un peu plus de l’amour s’il vous plaît” (2019). O novo disco torna Laure a primeira artista internacional da PWR Records. A cantora tem forte ligação com o Brasil, o que fica explícito no single inspirado no nosso país “Ciel mer et azur”. Em 2022, ela lançou um EP inteiramente em português, chamado “Eu Voo” e produzido por Benke Ferraz (Boogarins).

 

“A natureza brasileira é selvagem e a vida social é difícil em muitos aspectos e, ao mesmo tempo, é um país tão quente em termos de clima, música e pessoas, sempre tão alegres, otimistas e atentas , mesmo que não conheçam sua música ou não falem a mesma língua que você”, conta Laure. 

 

Eu escrevi ‘Ciel mer et azur’ na estrada, entre o Rio de Janeiro e Vitória, no ônibus da turnê. Em um ponto da música eu menciono um posto de gasolina, de tão espontâneo que foi. Reflete minhas emoções durante esta viagem. Vendo todas as pessoas, as paisagens, tanto do interior como do litoral, tiveram um grande impacto em mim”, ela completa.

 

“Ne Pas Trop Rester Bleu” está disponível em todos os serviços de streaming.

Destaque da Semana

Riachuelo inaugura loja conceito em Cascavel

Dando sequência ao plano de expansão e de forma...

Audi contrata Escritório Ricardo Amaral para projeto da Fábrica de Ideias em Curitiba

Com projeto inovador e disruptivo, a Fábrica de Ideias...

Associação Paranaense de Supermercados inaugura sua nova sede em Curitiba

A matriz da Associação Paranaense de Supermercados (Apras) está...

AG7 lança Ícaro Casa-Térrea, novo ícone de wellness real estate com VGV de R$ 600 milhões

Localizado em área nobre de Curitiba, o empreendimento conecta...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor