Maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, o Atacadão está expandindo ainda mais sua presença no Paraná, com a inauguração de uma nova unidade na cidade de Curitiba. A empresa, que tem investido no Estado, apresenta resultados expressivos. Entre outubro e dezembro de 2022, as vendas brutas no modelo atingiram R$20,7 bilhões, com alta de 23,9%, sendo R$19,2 bilhões do Atacadão e R$1,6 bilhão do Maxxi Atacado.
Essa abertura é resultado da conversão de uma loja Maxxi Atacado para a bandeira Atacadão, após integração com o Grupo BIG, iniciada no segundo semestre de 2022.
A unidade é a sexta na cidade de Curitiba, a 20ª no estado, onde também tem dois atacados de entrega, e a 320ª da marca no país. “O Atacadão continua crescendo e seguimos focados na nossa missão de fornecer alimentação básica de qualidade a preços justos. Com essa nova unidade, conseguimos aumentar ainda mais a nossa capilaridade na região Sul, gerando mais empregos e servindo e apoiando milhares de microempreendedores curitibanos em seus mais diversos negócios”, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
Reforçando o objetivo da empresa de atender as necessidades de seu público, que vai do microempreendedor ao consumidor final, a unidade conta com uma ampla variedade de produtos e marcas, tendo itens que vão dos setores de mercearia, bebidas e cuidados pessoais a artigos de limpeza, incluindo marcas líderes de mercado, produtos regionais e alternativas de baixo custo. Também conta com setor de hortifrúti, onde os clientes encontram uma seleção de alimentos frescos e de qualidade.
Os resultados do Grupo Carrefour Brasil, apresentados no último trimestre de 2022, traz resultados expressivos do Atacadão. Entre outubro e dezembro, as vendas brutas no modelo atingiram R$20,7 bilhões, com alta de 23,9%, sendo R$19,2 bilhões do Atacadão e R$1,6 bilhão do Maxxi Atacado.
Após a conversão de bandeira, a loja de Curitiba, que possui quase 3.000m² de área de vendas e estacionamento, contará com 18 checkouts e irá dobrar suas opções de produtos para 9 mil itens em média e 200 colaboradores diretos e indiretos. A unidade também oferecerá serviços como Wi-Fi e balanças nos checkouts, facilitando a compra de produtos a granel, além de soluções financeiras como o Cartão Atacadão e a venda das maquininhas APAG, que tem o intuito de apoiar e beneficiar pequenos comerciantes e médios empreendedores nas vendas de seus produtos em seus negócios.
Mês da Empregabilidade Atacadão
Até dia 31/3, acontece o Mês da Empregabilidade na cidade de Curitiba. Ao todo, são 1.000 vagas disponíveis para atuar nas unidades localizadas no município e na região metropolitana. As vagas são para cargos operacionais, técnicos, administrativos e de liderança.
Os interessados devem comparecer ao local da ação, que fica na Avenida das Torres – BR 116, número 10.000 – Jardim Botânico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com currículo impresso e documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho).
Serviço:
Endereço: Rua João Bettega, 2576, Portão, CEP 81070-001, Curitiba/PR
Horário de funcionamento
Segunda a sábado, das 7h às 22h
Domingos das 8h às 18h
Feriados: consulte a loja.
Sobre o Atacadão
O Atacadão é uma empresa do Grupo Carrefour Brasil. Maior atacadista brasileiro em número de lojas, está presente em mais de 200 cidades distribuídas por todos os estados do Brasil, é líder no segmento de atacarejo (cash & carry) e está em rápida expansão. Com mais de 60 anos de história e 70 mil colaboradores, a rede conta com mais de 340 unidades de autosserviço (incluindo a bandeira Maxxi, integrada após a compra do Grupo BIG em junho de 2022) e 33 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce com o seu próprio canal de vendas online e com uma robusta operação de marketplace, que conta com mais de 300 sellers parceiros de atacado.