domingo, 23 fevereiro 2025
26.1 C
Curitiba

Delivery continua crescendo entre os consumidores brasileiros por conveniência e indulgência

Levantamento da Kantar aponta papel da modalidade no consumo dentro do lar

Mesmo no pós-pandemia, o consumidor brasileiro continua levando refeições e lanches para dentro de casa, economizando, assim, com restaurantes e bares. De acordo com o Consumer Insights 2022 – estudo produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria –, o delivery apresentou alta de 17,8% no número de compradores ativos e de 12,6% em volume de compra. A comparação é entre 2021 e 2022.

Durante os dias da semana, a modalidade é usada, principalmente, no jantar (14,8% das ocasiões). Já aos fins de semana, o delivery é a alternativa mais buscada no almoço (42,4%). Independentemente do contexto, as refeições mais consumidas são salgados (como coxinhas e esfihas), hambúrguer e pizza. Juntos, os três representam 65% dos pedidos.

As principais razões que levam o brasileiro a consumir delivery são a busca por sabor (42%) e a conveniência (42%). Ainda é válido destacar que o comprador costuma realizar o pedido quando está sozinho (24,3%) ou com o parceiro (22,8%) – dividir refeições com muitos amigos está cada vez mais fora da realidade nacional (16,5% para quatro pessoas ou mais).

Destaque da Semana

“Histórias: Show do Século” anuncia data em Curitiba com grandes nomes do sertanejo

Festival acontece no dia 1º de novembro na Ligga...

Onda de calor: quem tem doença crônica precisa redobrar os cuidados

Pessoas com hipertensão, arritmia, insuficiência cardíaca ou renal devem...

Com impacto emocional, alopecia areata ganha novas opções de tratamento

Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou recomendações atualizadas para aprimorar...

Tontura ou vertigem: como saber quando procurar ajuda médica?

Os sintomas podem se confundir e não ter muita...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor