Em pleno século XXI, nunca se falou tanto sobre a importância da proteção de dados

Em vigor desde 2018, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) serve para proporcionar ao cidadão brasileiro um controle maior sobre o tratamento de seus dados pessoais

Equipe da Autocorp, empresa de soluções em tecnologia que atua na área de gestão de informações empresariais: compromisso com as regras da LGPD

Na era digital e tecnológica que estamos vivendo, com as informações chegando rapidamente por diversas plataformas, transações bancárias e compras sendo realizadas de forma online, nunca se falou tanto sobre a importância da proteção de dados. Desde quando a internet se popularizou no Brasil, no início dos anos 2000, pessoas físicas e empresas tiveram que se adaptar à essa nova realidade. O mundo se digitalizou. No entanto, os problemas também começaram a aparecer. Basta uma rápida pesquisa na web para ver várias notícias sobre vazamento de dados pessoais. Para tentar resolver esse problema, em 2018 foi promulgada a Lei nº 13.709/2018 – a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). O objetivo é proporcionar ao cidadão brasileiro um maior controle sobre o tratamento de seus dados pessoais.

Antenadas à nova legislação, muitas empresas readequaram seus processos para garantir essa proteção de dados e proporcionar mais segurança no ambiente online. Um exemplo disso é a Autocorp, empresa de soluções em tecnologia instalada em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Com 18 anos de atuação e mais de 3 mil clientes atendidos, a empresa oferece a análise e uso de dados recebidos nos negócios, respeitando todas as regras da LGPD, a fim de otimizar lucros e conquistas – o que se tornou um diferencial competitivo no mercado.

Esses diferenciais inclusive serão apresentados entre os dias 19 e 21 de abril, em Foz do Iguaçu, no maior evento do país do ramo de administradoras de consórcios: o 43º CONAC (Congresso Nacional de Administradoras de Consórcios), 35º CONEAC (Congresso Nacional de Advogados de Empresas de Consórcios) e 28ª ExpoConac (exposição de produtos e serviços para as administradoras de consórcios). A Autocorp será uma das expositoras na ExpoConac, e apresentará ao público presente seu portfólio de produtos e serviços na área de tecnologia e gestão de informações empresariais.

Os sistemas desenvolvidos pela Autocorp atendem os segmentos de advocacia, cobrança, concessionárias, revendas de veículos, cooperativas, consórcios, bancos, financeiras, vistorias e despachantes. Para 2023, a empresa vai lançar no mercado novos produtos e serviços, que darão mais subsídios e, principalmente, condições técnicas para a tomada de decisão na gestão. Parte dessas novidades será apresentada durante os eventos de Foz do Iguaçu.

“Para nós, é um privilégio participar de uma feira nacional da grandeza da Conac. Com o advento da transformação digital e o surgimento da indústria 4.0, empresas de todos os tamanhos e segmentos precisam buscar formas de modernizar seus negócios para se manterem competitivas. Nesse sentido, a Autocorp se sente atuante para atender a necessidades do mercado.  Estamos sempre buscando crescer e nos aprimorar, e por isso estamos participando do 43º Conac para unir ideias e construir negócios, demonstrando nosso compromisso com o mercado e nossa disposição em sempre estar atualizados com as tendências do setor. É isso que iremos mostrar no evento”, pontua o diretor da empresa, Eduardo Fontana.

Destaque da Semana

Aniversário da Way Beer: 20 estilos de chopes, churrasco e show com Clemente

Evento ainda contará com o mestre churrasqueiro Bruno Bonassera,...

“A Lista”, com Lilia Cabral, estreia sábado no Guairão

Lilia Cabral retorna à Curitiba ao lado da filha,...

Empresa paranaense inaugura nova dede com investimento de R$ 40 milhões

Referência em soluções inovadoras e criativas para os segmentos...

Brasil tem 672 mil pacientes em tratamento com cannabis.

Dado consta do anuário produzido pela Kaya Mind divulgado...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor