A nova empresa se chama Leadb e promete oferecer soluções automatizadas para atração, captura, qualificação e fidelização de clientes no e-commerce.
O mercado voltado para a gestão de vendas online pede cada vez mais inovações e automações para possibilitar uma atuação estratégica do seller, garantindo assim mais eficiência nos processos e uma melhor experiência para os consumidores. Quem vende online recorre às soluções de tecnologia para gastar menos tempo com os processos manuais, e poder focar no que gera faturamento e resultado. Essa busca por soluções práticas é chamada de conveniência digital.
A Empari Global Innovation, um grupo de empresas de software de Maringá, é a aceleradora de duas startups de conveniência digital. São elas: Naweby, que nasceu com foco em automação da gestão de compras para pequenas empresas, e a Impulsefy, que foca na automação do marketing digital. Durante a etapa de validações de hipóteses e prototipação do Empari Open Innovation, o programa interno de aceleração, ficou clara a sinergia das duas empresas.
Portanto, diante da necessidade do mercado por serviços voltados para automatizar as etapas do funil de vendas, a Empari anuncia o M&A interno das duas startups e o lançamento da Leadb, focada em automatizar a melhor oportunidade de negócio para as empresas. A nova startup já conta com um valuation de mais de R$ 3 Milhões.
Motivos de escolha da Naweby e Impulsefy para a fusão
Além da sinergia percebida no programa de aceleração, existem razões que a Empari destaca como as mais importantes para a escolha.
A primeira é a diversificação de mercado, uma vez que os negócios envolvidos conseguem expandir sua área de atuação e alcance de público. A segunda razão é o aumento da receita proporcionada pela expansão do negócio e da base de clientes.
Há também a redução de custos, uma vez que as operações de fusão e aquisição tendem a deixar as empresas mais enxutas e eliminar desperdícios. Nesse sentido, outro benefício é a redução de riscos de mercado, já que a empresa aumenta sua competitividade, ganha maior participação e consegue enfrentar as ameaças de seu segmento com maior resiliência.
A Empari segue destacando a importância da retenção e diversificação de talentos na fusão, uma vez que as equipes das empresas envolvidas se somam. Isso impacta também no compartilhamento de conhecimento, pois as empresas participantes somam sua bagagem e capital informacional.
Por fim, existe a razão da fusão possibilitar o ingresso em novos mercados, além do lançamento de novos produtos e serviços.
Por que o nome Leadb?
Primeiramente, Lead é o nome dado no marketing digital para o potencial cliente de uma empresa. Ou seja, um Lead é uma oportunidade de negócio, e representa o propósito da startup que nasceu da fusão interna: desenvolver soluções automatizadas para a captura e qualificação de clientes para as empresas.
O “B” no nome vem dos termos em inglês “better” e “best” (ambos com significado de “melhor”), ou “Best Business” (melhor negócio). Afinal, a Leadb foi criada para trazer de forma automatizada a melhor oportunidade de negócio para os e-commerces.
Composição da empresa e portfólio
Weslen Farias, CEO da Impulsefy, continuará à frente da operação, sendo agora o CEO da Leadb. Alexandre Santos, CEO da Naweby, compõe o novo time como CTO da Leadb.
A respeito dos colaboradores, a Leadb continua sendo uma spin-off dentro da Empari Group, com aproximadamente 10 colaboradores e um alcance de mais de 100 clientes em todo o Brasil. Entre o portfólio de clientes, há um grande grupo de auto peças em São Paulo, chamado Motorvol.
Para saber mais sobre a Leadb, acesse: leadb.com.br.