O filme da RPC para o Natal 2022 é finalista do New York Festivals TV & Film Awards. Essa é uma das grandes premiações de audiovisual de todo o mundo, que valoriza o conteúdo criado em mais de 50 países.
O prêmio abrange todas as vertentes de TV e cinema: programas de notícias, esportivos, documentários e outras categorias técnicas relacionadas à indústria audiovisual. Além disso, contempla, a promoção de conteúdo de programação e filmes institucionais.
A ideia é movimentar, justamente, a comunidade criativa mundial e os contadores de histórias que trabalham com filmes e televisão. A RPC concorre na categoria ANIMAÇÃO, com a história da Marry, a famosa bolinha de Natal.
Luciano Pessoa, designer do videografismo da RPC e responsável pela criação da campanha, explica que tudo começou quando decidiram redesenhar a Marry.
“Fiquei empolgado com o desafio e a possibilidade de trazer mais personalidade à personagem e ao universo que criamos para o Natal da RPC. Eu ajudei a dar vida à história desde os primeiros esboços, quando construímos as primeiras bolinhas de natal em 2018. Essa nova fase da Marry permitiu envolver cada pessoa do time nas etapas de criação, explorando a expertise de cada um, e, particularmente, pude compartilhar conhecimento com meus colegas, fazer parte desse desenvolvimento do videografismo aqui da emissora”.
E quando o assunto é ser finalista do prêmio internacional, Luciano é direto: “Ser finalista em um prêmio tão importante é uma forma de ver mais reconhecimento por todo o esforço e empenho que tivemos. Temos muito orgulho de ver algo criado internamente pela RPC competir com gigantes do audiovisual do mundo. Já valeu muito ter colocado o projeto no ar em dezembro de 2022, agora é ficar na torcida pelo troféu”, complementa.