Sem descartáveis plásticos no delivery, McDonald’s se junta à iniciativa Amigos da Natureza do iFood

Foto: divulgação

Com mais de 640 restaurantes participantes na iniciativa, a Arcos Dorados reforça os compromissos da Receita do Futuro, sua estratégia ESG, e contribui para ampliar o impacto da ação

A Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s no Brasil e em mais 19 países da América Latina e Caribe, atua há cerca de quatro anos para encontrar soluções para reduzir plásticos de um só uso em suas unidades, como embalagens de sobremesas, canudos e tampas de bebidas. Nesse período, a empresa já diminuiu em 48% a presença do material nos restaurantes e alcançou mais de 90% das embalagens a partir de papel cartonado certificado. Com a ampliação desse movimento para o delivery, a empresa deixou de enviar descartáveis plásticos pelo serviço e passou a fazer parte da iniciativa Amigos da Natureza, criada pelo iFood para promover a redução de resíduos gerados a partir das entregas.

Com a expansão da iniciativa para cada vez mais unidades, a empresa já possui mais de 640 restaurantes McDonald’s participantes do projeto, junto a milhares de restaurantes que realizam entregas pelo iFood e não enviam itens como canudos e talheres plásticos. Segundo a plataforma, desde o início da campanha, os mais de 120 mil estabelecimentos participantes já contribuíram para reduzir o uso de 730 toneladas de plástico, totalizando cerca de 330 milhões de pedidos sem envio de itens plásticos.

Segundo Marie Tarrisse, Gerente Sênior de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados, alianças entre empresas têm o potencial de gerar grandes mudanças. “Na urgência de atuar pela construção de um futuro mais sustentável, unir forças nos aproxima dos nossos objetivos. O poder da nossa escala vai contribuir para que o impacto de uma ação tão importante seja ainda maior”, comenta Marie.

“Atualmente, 80% dos nossos clientes optam pelo não envio de itens plásticos. Esse dado nos mostra como estamos em linha com o que a sociedade espera das empresas no âmbito ambiental”, afirma Alexandre Lima, gerente de sustentabilidade do iFood. “Por isso, aqui no iFood, apostamos constantemente em inovações e parcerias, como essa junto ao McDonald’s, que tem grande potencial de amplificar o impacto positivo que desejamos promover ao meio ambiente e, assim, construirmos juntos um mundo mais sustentável”, completa o executivo.

Ao se juntar ao programa Amigos da Natureza, a Arcos Dorados soma mais uma ação à sua estratégia de atuação socioambiental, chamada Receita do Futuro. As iniciativas incluem o uso de embalagens à base de fibra certificada, abastecimento dos restaurantes com energia de fontes renováveis, a controle e certificado da origem dos seus ingredientes segundo critérios socioambientais, entre outras. Para conhecer mais sobre as iniciativas da empresa, acesse o site da Receita do Futuro.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui aproximadamente 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/09/2022). A empresa também utiliza sua plataforma ESG, Receita do Futuro, para impactar positivamente as comunidades onde está presente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site.

Sobre o iFoodO iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. E para proporcionar uma experiência completa a cada um deles, a entrega vai além do delivery. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

Com mais de 65 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, atua também em frentes de negócios complementares à sua cadeia, como mercado, fintech e benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, um investidor de longo prazo em empresas de tecnologia na América Latina e que pretende ser o maior ‘fabricante de tese’ da região, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Por meio do portal de notícias da empresa, o iFood News, são repercutidos os principais temas da atualidade e da Nova Economia, conteúdos sobre negócios, cases e tendências sobre inovações no país e no mundo.

Destaque da Semana

Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro

Trabalho pioneiro aponta elo entre o consumo de embutidos...

Câncer de pele: aumento da incidência no Brasil e a importância do autoexame

Segundo as projeções do Instituto Nacional de Câncer (INCA),...

Seguro de Vida: Quando a Intenção Criminosa Impede a Indenização?

Decisão recente do STJ sublinha a importância de proteger...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor