Início Geral Cursos na área da Saúde aparecem no topo das buscas de quem...

Cursos na área da Saúde aparecem no topo das buscas de quem pretende entrar no ensino superior

0

Pesquisa do Google indica que 34% dos estudantes têm esse foco; na Odontologia, interesse pode estar ligado com os números promissores da Odontologia Estética

Na Odontologia, procedimentos que aliam a melhora da saúde bucal com a estética são os de maior interesse. Créditos: Divulgação/ClearCorrect

Cursos como Medicina, Enfermagem, Psicologia e Odontologia estão dentro da área mais desejada por estudantes que sonham com uma vaga no ensino superior em 2023. A área da Saúde aparece na escolha de 34% dos entrevistados por uma pesquisa do Google com mil pessoas de todo país. Os cursos de Humanas aparecem na sequência com 22%, seguidos por Negócios com 19%, Exatas e TI 16% e Artes (9%).

Na área de Odontologia, o cenário tem se mostrado promissor principalmente nos procedimentos que aliam a melhora da saúde bucal com a estética. Mesmo durante a pandemia, esse interesse se demonstrou nos consultórios odontológicos, com pacientes buscando por dentes alinhados e saudáveis. Ter um sorriso bonito nunca esteve tão em alta.

A tendência está ao lado das novas tecnologias empregadas no setor, que permitem maior conforto, praticidade e previsibilidade dos resultados aos pacientes. Na ortodontia, a bola da vez parece ser os alinhadores transparentes. Desde adolescentes que estão em seu primeiro tratamento, passando por adultos que já usaram os tratamentos com braquetes na juventude, e chegando até a população 60+ que não teve a oportunidade de acesso a um tratamento odontológico, essa procura tem crescido. Especialistas apontam como principais vantagens o maior conforto, menos tempo de tratamento e competitividade no preço se comparado ao tratamento convencional.

A cirurgiã-dentista e especialista da ClearCorrect, Caroline Aranalde, avalia que o interesse pelos alinhadores transparentes pode ser explicado ainda pela praticidade na higienização e benefício estético que o aparelho ortodôntico metálico não oferece. “A aparência e o conforto dos alinhadores transparentes facilitam o processo, ficando quase imperceptíveis e trazendo maior satisfação ao paciente”, relata.

O mecanismo dos alinhadores busca a correção da má oclusão e melhora estética com a elaboração de um planejamento ortodôntico virtual. O paciente pode receber mais de um par de alinhadores para trocar em casa, tornando o acompanhamento do profissional habilitado mais espaçado e sem necessidade de visita mensal. Como o paciente já consegue visualizar no início como os dentes ficarão ao final do tratamento, o dentista pode avaliar individualmente a necessidade da presença do paciente no consultório.

Sobre a ClearCorrect
Presente em mais de 40 países, a ClearCorrect é a segunda maior marca de alinhadores transparentes para tratamentos ortodônticos do mundo. Desde 2018, a marca está presente no Brasil – trazida pelo Grupo Straumann -, se consolidando no primeiro mercado fora dos Estados Unidos, com produção concentrada em fábrica própria em Curitiba (PR). O sistema da ClearCorrect promove a movimentação dentária por meio de pressões exercidas em determinadas regiões da arcada, resultando na remodelação óssea, além de levar à correção da má-oclusão com a elaboração de um planejamento ortodôntico virtual. Mais informações em www.clearcorrect.com.br.
Artigo anteriorEstrela ADVB/PR recebe o cineasta Bruno Barreto
Próximo artigoEpidemia e vacina da poliomielite são tema de curso especial no Solar do Rosário
CentralPress
Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade. Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião. É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial. Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile