Startup catarinense fecha parceria internacional com a Bitrix24 e prevê faturar R$ 12 mi em 2023

Catarinense Br24 se torna representante da global Bitrix24, plataforma que acelera resultados em todos os setores de uma empresa, desde marketing, vendas, gestão de projetos e comunicação interna. Formato on-line contribui, inclusive, para a integração de times em home office

Startup catarinense fecha parceria internacional com a Bitrix24 e prevê faturar R$ 12 mi em 2023
Filipe Bento, CEO da Br24

A pandemia de covid-19, inevitavelmente, acelerou a transformação digital. Se de um lado, as empresas fechavam as portas, de outro, a meta dos empresários era buscar soluções para sair da crise o mais rápido possível e retomar o crescimento.

Mas essa aceleração digital mostrou que apenas o uso de software para automatizar os fluxos não são suficientes. É preciso posicionar o cliente no centro de toda estratégia e planejamento, garantindo ações mais assertivas e relacionamento duradouro.

O empresário Filipe Bento sabia disso antes mesmo de a crise sanitária eclodir. Durante nove anos, foi gestor de TI do núcleo de novela da Rede Record. Para isso, teve que mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro, em 2014. No período em que trabalhou no canal de televisão, liderou a área de transformação digital corporativa, o que lhe deu muita bagagem para abrir sua própria empresa. Um ano depois de ter saído da Record TV, conheceu o Bitrix24, plataforma global utilizada por mais de 10 milhões de empresas e que reúne 35 ferramentas em um único lugar. Ficou apaixonado pela proposta de conectar todas as áreas e processo da empresa, mas viu que havia pouco conteúdo na internet sobre o sistema. Foi então que viu a dificuldade como grande oportunidade e começou a produzir conteúdo para o YouTube sobre os benefícios do software e como ele poderia ajudar as empresas a terem sua autonomia através da automação de processos.

Depois que saiu da Record TV, decidiu empreender, abriu a Br24, tornando-se representante oficial da Bitrix24. “Na época, a empresa só contava comigo e Marcelle Brayner, primeira sócia da Br24. Juntos, acreditávamos que a plataforma seria o meio de acelerar a transformação digital dentro das empresas brasileiras e, assim, aumentar a colaboração e a produtividade das equipes”, lembrou o CEO.

Hoje, a Br24 atende mais de 1.500 clientes em 66 países e é considerada a maior representante da plataforma do mundo. Para 2023, a expectativa da empresa é faturar R$ 12 milhões, 20% a mais do que no ano passado.

Tanto empenho refletiu em uma série de oportunidades e reconhecimentos. “Em 2018, recebemos autorização para oferecer treinamentos sobre a plataforma e, no ano seguinte, disponibilizamos os primeiros cursos dedicados à ferramenta. A gente é a única empresa B2B com autorização para certificar em nome da Bitrix24. Desde 2020, a empresa foi eleita a melhor parceira em vendas de Bitrix24 no mundo”, reforça Filipe.

Como funciona

Muitas empresas utilizam, em média, 14 aplicativos para conseguir gerir os processos. Isso reflete, na maioria das vezes, na falta de rendimento e retrabalho das atividades, falha de comunicação pela falta de integração dos sistemas e alto custo. “Entre a empresa e o cliente existe uma série de ferramentas, muitas vezes redundantes, dados espalhados e muita falta de organização, o que impacta no resultado da empresa”, disse Filipe.

Com a plataforma Bitrix24, a empresa consegue integrar os processos e aumentar a produtividade das equipes. A plataforma atende quatro pilares de um negócio: marketing e vendas; gestão de projetos e tarefas; comunicação interna e automação de processos.

“O sistema consegue criar uma área de trabalho virtual para cada departamento da empresa. Desde o financeiro, marketing, vendas, pós-vendas, RH e outras áreas de backoffice. Tudo é muito colaborativo, mas pode-se escolher com quem compartilhar as informações”, ressaltou Bento.

Além das 35 ferramentas ativas, a Bitrix24 tem uma loja de aplicativos para facilitar o processo de integração. “Desenvolvemos também aplicativos adicionais que nossos clientes foram demandando. É possível implementar chatbots para automatizar o atendimento, ou integrar o CRM ao WhatsApp para unificar toda a comunicação com leads e clientes, por exemplo”, finalizou Bento.

Mais informações: https://br24.io/

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