Vendas de MILITEC 1 aumentam até 20% no 1º trimestre de 2023

Aquecimento no mercado impulsiona investimento e melhora na mecanização de envase e aumento de estoque do condicionador de metais

A MILITEC Brasil registrou um aumento nas vendas de até 20% no primeiro trimestre de 2023, em algumas de suas principais praças. O desempenho motivou a empresa a ampliar o volume do seu estoque para atender à crescente demanda, além de validar para este ano um investimento superior a 10% comparado a 2022.

São números que estão alinhados com a tendência do setor de reparação automotiva e autopeças. Este deve crescer entre 6% e 7% em 2023, movimentando perto de R$ 100 bilhões na ponta de consumo, segundo estimativa da Consultoria McKinsey.

É com um cenário positivo que a empresa líder do segmento de condicionador de metais participa da – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços -, de 25 a 29 de abril, em São Paulo.

De olho no aquecimento do mercado de reposição e serviços, a MILITEC Brasil vai aproveitar uma das maiores feiras de negócios do gênero para trocar experiência e fortalecer ainda mais a relação com o público consumidor.

“A Automec dá muita visibilidade à marca, por isso consideramos estratégica no ponto de vista de negócios e prospecção de novos clientes e consumidores”, ressalta Paulo Germano, sócio-diretor da Militec Brasil.

São esperados cerca de 80 mil visitantes no maior evento do aftermarket da América Latina e a realização de negócios da ordem de R$ 24 bilhões. Ao todo, 1,5 mil expositores ocuparão os 8 pavilhões da exposição apresentando serviços, produtos e novidades.

Modernização da fábrica

Para 2023, a marca não só viabilizou o estoque de antecipação como também fez um aporte financeiro para a modernização da fábrica em Araucária, na Grande Curitiba. A unidade está mais automatizada, com a implementação de novas tecnologias, principalmente na mecanização de envaze.

“Conseguimos equacionar os custos operacionais em quase 70% e assim focar na produtividade e na maior agilidade e segurança para engarrafar e armazenar o produto”, destaca o executivo.

Segundo Paulo Germano, o bom desempenho neste início de ano se deve às respostas positivas de mercados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul e já projeta um segundo semestre ainda melhor.

“Mesmo em fevereiro, considerado um mês atípico devido ao feriado de Carnaval e por ter menos dias úteis, a procura por MILITEC 1 foi intensa. A alta nas vendas chegou a 20% comparado ao mesmo período de 2022. A previsão é de um segundo semestre ainda melhor, à medida que a política econômica fique mais clara e as incertezas diminuam”, destaca.

Motorista investe no usado e seminovo

Para o empresário, com a queda na oferta de automóveis novos e a majoração sucessiva nos preços do zero km, as pessoas têm optado por preservar seu veículo usado ou seminovo (carro e moto) com a renovação e reparação de peças e mantendo em dia os serviços de revisão.

A procura pelo condicionador de metais acompanhou essa tendência, uma vez que o consumidor investe no produto para preservar a durabilidade e integridade dos componentes do motor.

“O motorista está muito mais atento aos cuidados do motor nos dias de hoje. Principalmente, pelo alto custo do automóvel, da manutenção e na hora de abastecer. Ele enxerga o MILITEC 1 como um aliado para proteger motor e câmbio, e ainda reduzir o consumo”, finaliza o sócio-diretor.

SERVIÇO

Automec – 15ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços.

Quando:  25 a 29 de abril de 2023

Onde: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda, em São Paulo (SP).

Destaque da Semana

Obesidade e sobrepeso elevam o risco de recorrência do câncer de mama

O oncologista Gilberto Amorim, da Oncologia D’Or, afirma que...

Aparelho contra apneia reduz risco de hipertensão e pré-eclâmpsia em grávidas

Equipamento é uma espécie de máscara colocada sobre o...

CCR vence leilão do Lote 3 do sistema de rodovias do Paraná

Concessionária ofertou 26,60% de desconto na tarifa de pedágio Em...

McDonald’s destaca a força do Big Mac em nova campanha

Para acompanhar o lançamento, marca também traz as versões...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor