sábado, 22 fevereiro 2025
21.3 C
Curitiba

Vendas de MILITEC 1 aumentam até 20% no 1º trimestre de 2023

Aquecimento no mercado impulsiona investimento e melhora na mecanização de envase e aumento de estoque do condicionador de metais

A MILITEC Brasil registrou um aumento nas vendas de até 20% no primeiro trimestre de 2023, em algumas de suas principais praças. O desempenho motivou a empresa a ampliar o volume do seu estoque para atender à crescente demanda, além de validar para este ano um investimento superior a 10% comparado a 2022.

São números que estão alinhados com a tendência do setor de reparação automotiva e autopeças. Este deve crescer entre 6% e 7% em 2023, movimentando perto de R$ 100 bilhões na ponta de consumo, segundo estimativa da Consultoria McKinsey.

É com um cenário positivo que a empresa líder do segmento de condicionador de metais participa da – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços -, de 25 a 29 de abril, em São Paulo.

De olho no aquecimento do mercado de reposição e serviços, a MILITEC Brasil vai aproveitar uma das maiores feiras de negócios do gênero para trocar experiência e fortalecer ainda mais a relação com o público consumidor.

“A Automec dá muita visibilidade à marca, por isso consideramos estratégica no ponto de vista de negócios e prospecção de novos clientes e consumidores”, ressalta Paulo Germano, sócio-diretor da Militec Brasil.

São esperados cerca de 80 mil visitantes no maior evento do aftermarket da América Latina e a realização de negócios da ordem de R$ 24 bilhões. Ao todo, 1,5 mil expositores ocuparão os 8 pavilhões da exposição apresentando serviços, produtos e novidades.

Modernização da fábrica

Para 2023, a marca não só viabilizou o estoque de antecipação como também fez um aporte financeiro para a modernização da fábrica em Araucária, na Grande Curitiba. A unidade está mais automatizada, com a implementação de novas tecnologias, principalmente na mecanização de envaze.

“Conseguimos equacionar os custos operacionais em quase 70% e assim focar na produtividade e na maior agilidade e segurança para engarrafar e armazenar o produto”, destaca o executivo.

Segundo Paulo Germano, o bom desempenho neste início de ano se deve às respostas positivas de mercados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul e já projeta um segundo semestre ainda melhor.

“Mesmo em fevereiro, considerado um mês atípico devido ao feriado de Carnaval e por ter menos dias úteis, a procura por MILITEC 1 foi intensa. A alta nas vendas chegou a 20% comparado ao mesmo período de 2022. A previsão é de um segundo semestre ainda melhor, à medida que a política econômica fique mais clara e as incertezas diminuam”, destaca.

Motorista investe no usado e seminovo

Para o empresário, com a queda na oferta de automóveis novos e a majoração sucessiva nos preços do zero km, as pessoas têm optado por preservar seu veículo usado ou seminovo (carro e moto) com a renovação e reparação de peças e mantendo em dia os serviços de revisão.

A procura pelo condicionador de metais acompanhou essa tendência, uma vez que o consumidor investe no produto para preservar a durabilidade e integridade dos componentes do motor.

“O motorista está muito mais atento aos cuidados do motor nos dias de hoje. Principalmente, pelo alto custo do automóvel, da manutenção e na hora de abastecer. Ele enxerga o MILITEC 1 como um aliado para proteger motor e câmbio, e ainda reduzir o consumo”, finaliza o sócio-diretor.

SERVIÇO

Automec – 15ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços.

Quando:  25 a 29 de abril de 2023

Onde: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda, em São Paulo (SP).

Destaque da Semana

Com impacto emocional, alopecia areata ganha novas opções de tratamento

Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou recomendações atualizadas para aprimorar...

Onda de calor: quem tem doença crônica precisa redobrar os cuidados

Pessoas com hipertensão, arritmia, insuficiência cardíaca ou renal devem...

Problemas de visão atingem 19% dos brasileiros em idade escolar

Pesquisa nacional revela que, apesar de sofrerem com condições...

Shopping Curitiba celebra o verão com campanha promocional

Em celebração ao verão, o Shopping Curitiba lança nesta...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor