domingo, 23 fevereiro 2025
18.4 C
Curitiba

WIR comemora um ano e se consolida no mercado de autopeças

Em menos de um ano já era considerada referência na linha de Eixo Comando

Que a pandemia trouxe desafios, isso é inegável. No entanto propiciou também a colocação em prática de planejamentos, ideais, e novas formas de negócios. E uma dessas empresas, que em 2023 comemora seu primeiro ano de mercado, é a WIR. A WIR, nome que em alemão significa nós, surgiu de um projeto idealizado por uma equipe jovem, porém com muita experiência e já conhecida por sua trajetória no aftermarket, com investimento de um dos maiores grupos empresariais das Américas.

“A WIR nasceu pequena e teve uma excelente aceitação no mercado. É uma empresa moderna, enxuta, com pensamento e ações inovadoras e, principalmente, profissionais experientes e muito motivados”, pontua o Diretor Executivo da WIR, Gunther Faltin. Segundo Daniel Petry Schmitz, Diretor de Produto da WIR, a empresa segue os mesmos processos utilizados pelas montadoras de automóveis na homologação de suas fábricas. “Nossas peças são fabricadas conforme projeto, especificações e supervisão técnica da WIR”, explica. Hoje o portfólio da marca beira a casa de 150 SKUs (unidade de manutenção em estoque), nas linhas de Eixo de Comando, Tuchos e Balancins, para a linha leve e utilitários, e Luvas de Bico Injetor, exclusiva para linha pesada e agrícola.

Cassiano Braccialli, Diretor Comercial e Marketing, responsável pela estratégia de lançamento da marca WIR no mercado, acredita que os números representativos que a empresa alcançou nesse primeiro ano de atuação é a somatória de todo o esforço da equipe em promover um atendimento e produtos diferenciados. “Começa com o nosso relacionamento próximo aos Distribuidores, onde a parceria e confiança na marca são verdadeiras. E segue na apresentação e cor da embalagem, no acabamento e dimensional preciso das peças, que garantem a qualidade e aplicação”, salienta.

Com o slogan “WIR, a peça de quem é ROXO por motor”, a empresa em menos de seis meses de atuação já havia conquistado a confiança do mercado. “Um exemplo que reforça o reconhecimento da WIR no mercado, foi que antes de completar um ano de atuação tivemos que ampliar nosso Centro de Distribuição, localizado em Itajaí, Santa Catarina: dobramos sua capacidade já pensando na expansão dos negócios, passando de 1 mil para 2 mil m². Com isso reforçamos a promessa de ter sempre peças disponíveis e a pronta entrega”, ressalta Cassiano.

Para os executivos da empresa, o resultado do sucesso obtido no lançamento da marca é reflexo da paixão de toda Equipe em “serWIR”. “Não vendendo apenas um produto, mas nos preocupamos com ele em sua totalidade, desde o projeto e fabricação, até a maneira como as peças chegam ao cliente final. Gostamos de escutar e vivenciamos o mercado e temos todos a alegria na experiência do reparo automotivo”, finalizam.

 

 

Destaque da Semana

Onda de calor: quem tem doença crônica precisa redobrar os cuidados

Pessoas com hipertensão, arritmia, insuficiência cardíaca ou renal devem...

Tontura ou vertigem: como saber quando procurar ajuda médica?

Os sintomas podem se confundir e não ter muita...

Com impacto emocional, alopecia areata ganha novas opções de tratamento

Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou recomendações atualizadas para aprimorar...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor