Futuro do mercado: evolução na implantodontia será foco do Neodent Congress

Crescimento, pioneirismo e produtos revolucionários na Odontologia são parte da história da empresa que comemora 30 anos em 2023 projetando expansão

Congresso acontece junto com a comemoração de 30 anos da empresa. Créditos: Divulgação/Neodent
Congresso acontece junto com a comemoração de 30 anos da empresa. Créditos: Divulgação/Neodent

Fundada há 30 anos com o objetivo de melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e de transformar vidas, a Neodent é responsável por democratizar os implantes dentários no Brasil. Três décadas depois, após muito trabalho, estudo, dedicação e persistência, a empresa se consolida como uma das maiores e melhores do ramo no mundo. Todo esse desenvolvimento será visto e resgatado durante o Neodent Congress, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio no Viasoft Experience, localizado na Universidade Positivo, em Curitiba (PR).

A empresa familiar, que se tornou uma companhia global após a aquisição pelo Grupo Straumann, é referência em inovação e desenvolvimento de novos produtos, responsáveis por uma verdadeira revolução no mercado da implantodontia mundial. Estes produtos farão parte da apresentação do fundador e presidente científico da Neodent, Geninho Thomé, que falará também sobre a revolução da técnica de carga imediata, utilizada pelos dentistas no procedimento de implantes dentários, e um dos grandes diferenciais que ajudaram a impulsionar o desenvolvimento da empresa. “Durante os 30 anos de existência da Neodent, evoluímos em técnicas, soluções e produtos com o propósito de melhorar a qualidade de vida dos pacientes junto aos profissionais de Odontologia. É isso que queremos celebrar nesse evento, mostrando o que há de melhor no mercado de implantodontia, mas sem esquecer de enaltecer aquilo que nos trouxe até aqui, a nossa história”, comenta Geninho.

Os dois principais produtos desenvolvidos pela empresa terão o devido destaque. O primeiro deles, o Grand Morse – considerado o implante revolucionário da marca, que mudou todos os paradigmas do segmento – e o último lançamento, o Zi – implante cerâmico que tem, além das propriedades estéticas, um sistema que combina versatilidade e estabilidade -, serão abordados na apresentação do fundador.

Durante o Congress, a Neodent vai comemorar, também, os 30 anos de operação e a expansão para outros mercados. Atualmente, a empresa está presente em 90 países e conta com mais de 2.600 colaboradores, que ajudam a levar soluções inovadoras para o mercado odontológico mundial. Neste ano, a empresa lançou a campanha Celebrar é uma escolha, que marca o início da trajetória da marca. “Crescemos muito nos últimos anos e pretendemos continuar expandindo. Nosso principal foco é investir em inovação e no desenvolvimento de soluções que, ao longo dos anos, mudaram o mercado global da implantodontia e que, se depender da gente, seguirá trilhando o mesmo caminho. O objetivo final é melhorar a saúde bucal das pessoas”, destaca o CEO da Neodent e EVP do Grupo Straumann na América Latina, Matthias Schupp.

Destaque para marcas do Grupo

Outras marcas do Grupo Straumann, como a ClearCorrect e a Yller, também serão destacadas no evento. A primeira delas será foco do último dia do congresso, quando acontece o OrthoDay, um dia inteiro voltado especificamente para profissionais de Ortodontia, que irá trazer o que há de mais novo na área, unindo tecnologia, inovação e estética.

A grade científica terá uma programação diversa e dinâmica, com diferentes temas abordados por profissionais da área, que trarão casos clínicos de sucesso.

A Yller estará presente na exposição comercial, que contará com mais de 20 outras empresas de diversos segmentos.

Sobre a Neodent 

Fundada há 30 anos por um dentista e para dentistas, a Neodent tem o propósito de criar novos sorrisos todos os dias. Líder em implantes no Brasil e uma das maiores empresas do segmento no mundo, a Neodent oferece um portfólio completo de soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis. É responsável pela criação de produtos originais, como o Grand Morse e o Neodent Ceramic Implant System, entre outros que hoje estão presentes em mais de 80 países. O propósito da marca faz parte da cultura organizacional e do cotidiano dos seus mais de dois mil colaboradores, que trabalham com orgulho de pertencer à empresa. A inovação também faz parte também do DNA da empresa, assim como a constante busca por aprendizado e crescimento. 

A Neodent, que faz parte do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em odontologia, acredita que a diversidade, a colaboração e o desenvolvimento contínuo dos colaboradores são a chave do sucesso, e o êxito da marca se deve aos seus produtos e soluções odontológicas de alta tecnologia, com excelentes resultados, que permitem que milhares de pessoas sorriam.

Sobre a ClearCorrect

A ClearCorrect é umas das maiores marcas de alinhadores transparentes para tratamentos ortodônticos no mundo, pertencente ao Grupo Straumann, com produção concentrada na fábrica em Curitiba (PR). O sistema da ClearCorrect promove a movimentação dentária por meio de pressões exercidas em determinadas regiões do dente, resultando na remodelação óssea.

Destaque da Semana

Câncer de testículo: um perigo crescente para a saúde dos jovens

Os oncologistas Daniel Herchenhorn e Rafaela Pozzobon, da Oncologia...

Maior festival de cerveja artesanal do Paraná ocorre neste fim de semana, com entrada gratuita

Sexta edição do Festival da Cultura Cervejeira do Paraná...

Empresa curitibana é destaque no setor têxtil da América do Sul

Lavoutique Lavanderia & Costura recebeu a premiação em Frankfurt, na...

Baco Restaurante apresenta nova edição do ‘Cozinha de Autor’ em Maringá

Quando se fala em alta gastronomia em Maringá, o...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor