Maior feira náutica virtual do Brasil encerra com mais de R$ 37 milhões em negócios

Fabricantes de barcos de várias partes do Brasil participaram, de 1 a 4 de maio, da quarta edição da maior feira on-line de barcos do país: o Internacional Bombarco Show. Ao longo de quatro dias foram apresentadas as principais novidades em embarcações, produtos e serviços ao mercado náutico. A estimativa da organização, com base em números coletados com expositores, é de que mais de R$ 37 milhões em vendas foram geradas durante a feira. Os números devem ultrapassar R$ 62 milhões em virtude de negociações iniciadas no evento e que devem ser concretizadas nas próximas semanas.

A quarta edição da feira registrou 56 mil acessos no site, de 10 países diferentes, com destaque para os Estados Unidos, além de mais de 2 mil leads captados de pessoas interessadas nos barcos expostos. “Essa é uma prova de como essa forma de evento virtual veio para ficar e de que as pessoas em toda parte do mundo buscam na náutica uma forma de lazer e, inclusive, se planejando para ter seu barco no futuro. Com certeza, em virtude dos negócios captados, outras vendas irão se concretizar nos próximos dias”, explica o idealizador do Internacional Bombarco Show, Marcio Ishihara.

Muito mais do que uma feira de negócios, o Internacional Bombarco Show ofereceu ao público atrações de entretenimento, palestras, lazer e uma gama de serviços, peças e acessórios para barcos. O evento trouxe muita gente apaixonada pela náutica, milhares de pessoas que já são do setor, além de público novo no mercado querendo conhecer como funciona este universo e a cultura da navegação”, relata Ishihara.

Evento apresentou ampla programação

Durante a feira, cerca de 70 modelos de embarcações foram apresentadas, com valores que variam entre R$ 70 mil até R$ 4,5 milhões. Barcos de alumínio, pontoons, veleiros, catamarãs, barcos de pesca e grandes lançamentos de iates foram alguns dos destaques deste ano. A programação também contou com test drives, visitas a bordo, serviços náuticos, palestras e atividades que envolvem a sustentabilidade, como é o caso da campanha “Barco sem Plástico”, promovido pelo movimento Voz dos Oceanos, da Família Schurmann.

Entre os expositores, marcas como: Fibrafort, NHD Boats, MAstro D´áscia, Magma Yachts, Armatti Yachts, Fishing Raptor, Flórida Marine, Fluvimar e Zath Mariner. Além disso, a Kamell, empresa especializada em produtos náuticos e a Boatlux com opções de compra compartilhada, marcaram presença no evento.

Destaque da Semana

Suplementação de vitamina D agora é recomendada a toda criança e adolescente

Com cada vez menos crianças fazendo atividades ao ar...

Casa Di Angel lança almoço executivo durante a semana

A badalada Casa Di Angel, recém-inaugurada no charmoso bairro...

Black Friday e fluxo intenso refletem otimismo dos shoppings neste Natal

Setor aposta em crescimento de vendas e maior número...

A quem interessa a não regulação das redes sociais

Clóvis Teixeira Filho (*) A regulação de redes sociais é...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor