Fabricantes de barcos de várias partes do Brasil participaram, de 1 a 4 de maio, da quarta edição da maior feira on-line de barcos do país: o Internacional Bombarco Show. Ao longo de quatro dias foram apresentadas as principais novidades em embarcações, produtos e serviços ao mercado náutico. A estimativa da organização, com base em números coletados com expositores, é de que mais de R$ 37 milhões em vendas foram geradas durante a feira. Os números devem ultrapassar R$ 62 milhões em virtude de negociações iniciadas no evento e que devem ser concretizadas nas próximas semanas.
A quarta edição da feira registrou 56 mil acessos no site, de 10 países diferentes, com destaque para os Estados Unidos, além de mais de 2 mil leads captados de pessoas interessadas nos barcos expostos. “Essa é uma prova de como essa forma de evento virtual veio para ficar e de que as pessoas em toda parte do mundo buscam na náutica uma forma de lazer e, inclusive, se planejando para ter seu barco no futuro. Com certeza, em virtude dos negócios captados, outras vendas irão se concretizar nos próximos dias”, explica o idealizador do Internacional Bombarco Show, Marcio Ishihara.
Muito mais do que uma feira de negócios, o Internacional Bombarco Show ofereceu ao público atrações de entretenimento, palestras, lazer e uma gama de serviços, peças e acessórios para barcos. O evento trouxe muita gente apaixonada pela náutica, milhares de pessoas que já são do setor, além de público novo no mercado querendo conhecer como funciona este universo e a cultura da navegação”, relata Ishihara.
Evento apresentou ampla programação
Durante a feira, cerca de 70 modelos de embarcações foram apresentadas, com valores que variam entre R$ 70 mil até R$ 4,5 milhões. Barcos de alumínio, pontoons, veleiros, catamarãs, barcos de pesca e grandes lançamentos de iates foram alguns dos destaques deste ano. A programação também contou com test drives, visitas a bordo, serviços náuticos, palestras e atividades que envolvem a sustentabilidade, como é o caso da campanha “Barco sem Plástico”, promovido pelo movimento Voz dos Oceanos, da Família Schurmann.
Entre os expositores, marcas como: Fibrafort, NHD Boats, MAstro D´áscia, Magma Yachts, Armatti Yachts, Fishing Raptor, Flórida Marine, Fluvimar e Zath Mariner. Além disso, a Kamell, empresa especializada em produtos náuticos e a Boatlux com opções de compra compartilhada, marcaram presença no evento.
A Rotas Comunicação é uma agência brasileira especializada em comunicação avançada com foco em assessoria de imprensa e geração de conteúdo.
Foi fundada em 1998 e, desde então, atende ao estilo “boutique” direcionado à qualidade e à personalização. Apresenta soluções customizadas para contribuir de forma relevante com o fortalecimento de grandes marcas, produtos e serviços dos diversos setores.
Graças às estratégias criativas e inovadoras, ao trabalho exclusivo, ao relacionamento com a imprensa e com seus clientes, ao respeito e à paixão pelo jornalismo e pela arte da comunicação, se tornou referência no mercado.
Com uma equipe de experientes, criativos e dedicados jornalistas, surpreende de forma constante seletos clientes nacionais e internacionais com soluções inovadoras e direcionadas a resultados de qualidade.
Para conhecer os serviços da Rotas Comunicação, fale com um de nossos especialistas.