Um espaço para aguçar os sentidos. Essa é a premissa do Empório Orgânico, assinado pela arquitetaDaniela Cerbatto e o designer de interiores Rafael Cerbatto, para 29° edição da CASACOR Paraná.Revestimentos naturais, texturas envolventes e elementos cuidadosamente selecionados criam uma atmosfera de conforto, desconexão e refúgio no espaço que é casa do lançamento da mais nova marca de produtos 100% orgânicos da Lapinha SPA: a Fazenda Margarida.
O tema “Corpo e Morada”, escolhido para a mostra deste ano, foi o ponto chave para que a Lapinha SPA, o primeiro spa médico do Brasil, escolhesse a CASACOR Paraná como palco para apresentar suas novidades ao mercado curitibano. Sucos revitalizantes, chás, biscoitos crocantes, geleias, compotas, queijos artesanais, sopas Lapinha e pães de fermentação natural ganham destaque no espaço e podem ser adquiridos em primeira mão pelos visitantes do ambiente.
Cuidadosamente decorado, com cores suaves e elementos naturais, que convidam a relaxar e desfrutar de momentos únicos, o projeto teve como principal inspiração a paz e a beleza da Fazenda Margarida, que abriga o renomado SPA. Localizada na Lapa, em um terreno de 530 hectares, a Lapinha é a primeira clínica e spa médico do país, pioneira na prática da medicina integrativa no Brasil há 50 anos.
A luz natural que permeia o ambiente ressalta os produtos expostos, criando uma atmosfera convidativa e acolhedora. “Os produtos orgânicos reforçam a importância de cuidar da nossa principal morada, nosso corpo. Queremos refletir um espaço de paz, tranquilidade e conexão”, afirma a arquiteta.
Com suas paredes curvas e a combinação de revestimentos naturais que criam uma atmosfera rústico chique, o espaço abraça o visitante. Entre os destaques estão as estantes embutidas, as paredes revestidas em pedra natural e o teto com forro em madeira. As mesas de raízes de árvore e o pendente PLIE, lançamento da NewLine reforçam a proposta do espaço.
Para o gerente comercial da Lapinha SPA e da Fazenda Margarida, Fernando De Nadal, ter um espaço para compartilhar essa novidade com o público é muito especial. “Fazer parte da mostra esse ano, que justamente traz esse elemento do natural, da biodiversidade, do aspecto da sustentabilidade para dentro dos interiores das casas, tem total alinhamento com a filosofia do grupo Lapinha SPA e é uma oportunidade excelente de trazer a nossa nova marca para o mercado curitibano, que já nos prestigia muito e vai passar a conhecer ainda melhor toda a nossa linha e tudo o que nós oferecemos”, comenta De Nadal.
Crédito das fotos: Marcelo Stammer