Favretto Mídia Exterior doa mesas e bancos para instituições de Joinville

Por meio do BIOOH, a empresa transforma resíduos em mobiliário urbano, beneficiando a população e reforçando seu compromisso com o meio ambiente. Créditos: Enrique Favretto

Empresa transforma resíduos em mobiliário urbano, beneficiando a população e reforçando seu compromisso com o meio ambiente.

Por meio do BIOOH, projeto que transforma resíduos em mobiliário urbano, além de vasos para flores e outros objetos, a Favretto Mídia Exterior realizou a doação de mesas e bancos para importantes instituições de Joinville, em Santa Catarina. As instituições beneficiadas serão: o Instituto Pró Rim, a Univille e o voluntariado do Corpo de Bombeiros local.

A escolha das instituições que serão beneficiadas reflete a identidade e o compromisso da Favretto Mídia Exterior, que considera a atuação de extrema importância. “A inserção dos bancos e mesas nesses ambientes tem como objetivo complementar esses espaços e proporcionar maior conforto às pessoas que transitam por eles, contribuindo para o bem-estar das comunidades atendidas e proporcionando ambientes mais acolhedores”, destaca o diretor de marketing da empresa, Enrique Favretto.

Segundo o diretor e sócio da Favretto Mídia Exterior, em Joinville, Gilson Soares, os bancos que serão doados às instituições são fabricados a partir da logística reversa. “O BIOOH é um projeto que recolhe lonas e cartazes e transforma esses resíduos em vasos, bancos, mesas e outros objetos. É um ganho para a sociedade, pois entrega à comunidade conforto, acessibilidade e arte, e para o meio ambiente, pois esses materiais não são recicláveis e, em geral, não são descartados corretamente causando danos ambientais”, afirmou Soares.

Os bancos feitos por meio do BIOOH podem ser instalados em qualquer local, proporcionando momentos de conversa e lazer aos cidadãos. Os vasos para flores são uma demonstração de arte e decoração por meio do reaproveitamento de resíduos. “O trabalho que realizamos, de cuidar do meio ambiente, é uma forma de gratidão à natureza que nos fornece tantos recursos”, complementa Gilson.

As doações feitas pela Favretto Mídia Exterior são uma forma de agradecer às instituições por suas colaborações e feitos na cidade. “Também buscamos conscientizar a população e outras empresas sobre a importância de cuidarmos do meio ambiente, já que utilizamos seus recursos diariamente. A mídia exterior existe há anos e se reinventa a cada dia. O Projeto BIOOH é apenas uma das muitas soluções que oferecemos para a cidade, e nada melhor do que um produto consciente e caprichado para apresentar a identidade da Favretto”, concluiu Soares.

BIOOH

O projeto BIOOH, desenvolvido pela Favretto Mídia Exterior, transforma as lonas de todos os produtos em matéria prima para a produção de objetos urbanos como bancos e vasos que são usados em praças e espaços abertos ao público e mantidos pela Favretto, uma iniciativa que beneficia a população e valoriza as cidades que a empresa atua.

Esse processo se chama logística reversa, e por meio dele a Favretto mostra que é possível aliar a prática empresarial ao cuidado com o meio ambiente. “Essa abordagem sustentável não apenas reduz o impacto ambiental, mas também contribui para a conscientização da população e incentiva outras empresas a adotarem práticas semelhantes”, destaca Enrique.

A Favretto Mídia Exterior é uma referência na qualidade dos produtos que oferece aos clientes e por sua responsabilidade social e ambiental. Dessa forma, tem inspirado outras empresas a repensarem suas práticas e buscarem soluções inovadoras que tenham impacto positivo na sociedade.

Sobre a Favretto

No quintal de uma casa em Curitiba, há 45 anos, nasceu a Favretto Mídia Exterior. A história da empresa começou com a chegada da família Favretto na capital paranaense na década de 1970. A empresa nasce em 1977 e já no primeiro ano de atuação obtém resultados grandiosos.

Em mais de 45 anos no mercado, a empresa se reformula a cada ano para proporcionar o que há de mais moderno no mercado para seus clientes. Atualmente, com mais de 2 mil pontos de visualizações, a Favretto é referência em comunicação visual, sempre procurando a excelência do mercado.