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Franquia curitibana aposta na união entre vinho e chope, servidos de maneira descomplicada, e lança expansão nacional

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Celebrando vinhos e cervejas artesanais em um mesmo e democrático espaço, o The Oak Wine and Beer conquistou o público curitibano em seus recém-celebrados 5 anos de história. Seguindo uma tendência brasileira de consumir mais vinhos, sem deixar de lado o clássico e bom chope, a marca acaba de iniciar seu projeto de expansão, saindo de Curitiba (PR), onde foi criada, com foco inicial nos estados do Sul do país e em São Paulo.

 

“O projeto é uma expansão média-lenta, porém duradoura”, comenta João Guilherme Rebellato, sócio fundador da casa. O objetivo é não apenas se instalar em diferentes cidades, mas consolidar o conceito de wine and beer com diferentes públicos. Tanto que Curitiba tem apenas duas unidades: a matriz, no Centro da cidade, e uma na Arena da Baixada, no estádio do Athletico Paranaense. Outras duas unidades estão em funcionamento em Itajaí (SC), desde novembro de 2022, e em São Paulo (SP), com abertura oficial em abril de 2023. “Nosso negócio é um ‘final destination’, queremos fazer as pessoas irem até o bar”, explica o sócio.

 

Fundado há cinco anos, o The Oak se consolidou ao desmistificar o vinho e celebrar o amplo mercado de cervejas artesanais. Tudo isso servido em um ambiente descontraído e informal. “O objetivo era tirar o ar de formalidade do mundo dos vinhos, e combiná-lo ao estilo despojado dos chopes artesanais. Cervejas de alta qualidade, bem elaboradas, são apresentadas no mesmo ambiente de vinhos com preços acessíveis”, define Rebellato. Para acompanhar as bebidas, o cardápio destaca finger foods e petiscos, equilibrando sofisticação e praticidade.

 

Para quem não conhece o mundo dos vinhos, o bar é ideal. Longe de apresentações formais com palavras que só funcionam entre iniciados, o clima da casa permite à equipe ter um papo informal com clientes sobre os rótulos disponíveis. “Os preços nas garrafas ajudam a democratizar o consumo e aproximar o cliente das expectativas de se aventurar pela enologia”, destaca Rebellato. Enquanto isso, os chopes oferecem outra opção, também com uma gama de produções artesanais que mostram um lado mais elaborado e rico da cervejaria. Marcas premiadas e consagradas como Bastards, Way Beer e Ignorus fazem parte da seleção do bar.

 

Para as franquias, o The Oak estimula parcerias com cervejarias locais, assim como pequenas adaptações no cardápio, tudo aprovado pelo grupo. Assim, mantém-se o padrão ao mesmo tempo em que permite um diálogo com a economia local. O modelo inicial de franquia é pensado para um espaço de 100m2, mas que depende do ponto e do franqueado. “O The Oak é uma operação rentável e enxuta, sem entrada, sem consumação, focado na praticidade”, afirma Rebellato.

 

O investimento para uma franquia da marca está em torno de R$ 350 mil, com retorno de 18 a 36 meses. “Além das quatro lojas em funcionamento, já temos outras quatro em negociação”, revela o sócio. O objetivo da marca é ter pelo menos 30 lojas espalhadas pelo Brasil até 2027.

 

Para mais informações sobre o The Oak Wine and Beer e seu projeto de franquias, acesse o site theoak.com.br.

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