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Atendimento móvel para exames e vacinas: modalidade conquista novos pacientes

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Senior patient getting vaccine shot sitting on sofa at home. Young female nurse or doctor giving arm injection to mature woman who's sitting on couch. Vaccination and immunization for old people
Atendimento móvel para exames e vacinas:modalidade conquista novos pacientes
 crédito:adobestock

Laboratórios em Curitiba ampliam sua base com pacientes que buscam segurança, conforto e agilidade, principalmente nos dias de muito frio ou chuva 

O atendimento móvel na área da saúde está se tornando uma solução cada vez mais popular e necessária. Demandados por um perfil de paciente, que busca serviços com ainda mais conforto e igualmente seguros, os exames e vacinas são realizados em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar de preferência. Em algumas cidades do Sul do Brasil ainda há a questão relacionada às temperaturas mais baixas no inverno e intensas chuvas, fazendo com que este serviço evite o deslocamento de pacientes idosos ou com dificuldades de locomoção.

A abordagem ainda tem desempenhado um papel fundamental na melhoria do acesso a testes, exames clínicos e aplicação de vacinas oferecendo benefícios significativos. “Esse modelo promove uma maior adesão aos cuidados da saúde. Ao eliminar as barreiras geográficas e logísticas, os pacientes são mais propensos a buscar atendimento e realizar os exames necessários, o que resulta em diagnósticos mais precoces e tratamentos mais eficazes. Estamos preparados para lidar com diversos perfis de pessoas por meio de planejamento adequado, flexibilidade operacional e atenção à segurança dos pacientes e profissionais. Além disso, diante de condições climáticas frias e chuvosas, o atendimento móvel é um grande benefício para o paciente”, conta Dra. Myrna Campagnoli, diretora médica de análises clínicas no laboratório Frischmann Aisengart da Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil.

Nesse contexto, a segurança dos pacientes também é uma prioridade fundamental no atendimento móvel. Os profissionais que realizam as coletas de amostras biológicas, por exemplo, são devidamente treinados de acordo com os padrões de qualidade exigidos pela legislação e pelos órgãos regulatórios. Eles seguem rigorosamente os protocolos de higiene, esterilização e descarte apropriado de materiais, garantindo a integridade das amostras e a prevenção de contaminações.

“Como em qualquer modelo de atendimento, existem medidas de controle de qualidade contínuas para garantir a excelência dos serviços prestados. Os laboratórios de medicina diagnóstica que oferecem atendimento móvel estão sujeitos a auditorias, certificações e monitoramento regulatório, assegurando a conformidade com as normas estabelecidas”, ressalta a diretora médica.

Em Curitiba, o atendimento móvel é realizado nos laboratórios Frischmann Aisengart. O agendamento poderá ser realizado via aplicativo Nav, assistente de saúde digital da Dasa, disponível para download gratuito nas principais lojas digitais, ou pelo telefone no número (41) 4004-0103.

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