Início Geral Casa e Imóveis Dia dos Pais sem sair de casa: edifícios residenciais apostam no conceito...

Dia dos Pais sem sair de casa: edifícios residenciais apostam no conceito home club e oferecem experiência de clube incorporado ao apartamento

0

Com diversas opções de lazer e entretenimento, como sports bar, sala de jogos, áreas gourmets com churrasqueiras à saunas equipadas e fitness center, a nova tendência imobiliária prioriza comodidade, lazer e entretenimento em um só lugar

Muito além de um atributo complementar, os home clubs se tornaram uma necessidade e uma forte tendência no atual mercado imobiliário, que passa por mudanças e adaptações. O novo perfil de consumidor prioriza espaços cada vez mais amplos e funcionais, que reúnam moradia, trabalho e lazer em só lugar. De acordo com a pesquisa “Comportamento do consumidor de imóveis em 2040”, realizada pela Deloitte, condomínios que oferecem espaços de lazer, áreas verdes, infraestrutura para atividades físicas, piscina e serviços pessoais cada vez mais valorizados alinhados às demandas por qualidade de vida nos grandes centros urbanos.

A oferta de serviços e infraestrutura nos empreendimentos imobiliários atuais privilegia aspectos como funcionalidade, segurança e comodidade. O lar deixou de ser apenas um lugar para morar e se tornou um espaço que precisa atender a todos os perfis de públicos, tornando as áreas comuns um dos aspectos prioritários na decisão de compra, uma vez que impacta na qualidade de vida e na praticidade do dia a dia dos moradores. Com isso, os projetos residenciais passam a ganhar uma nova dimensão, seguindo a crescente tendência do conceito home club, onde as áreas de lazer vão além do tradicional playground e piscina, oferecendo ambientes de entretenimento, bem-estar e serviços, dentro de uma estrutura segura nos edifícios.

“A estrutura disponibilizada garantirá aos nossos clientes poder cuidar da saúde, desfrutar de bons momentos com familiares e amigos, trabalhar em ambientes modernos e com  muito conforto e tudo isso sem precisar sair de casa”, destaca o superintendente do Grupo A.Yoshii em Londrina, Pedro Mota. Segundo o porta-voz, os consumidores buscam hoje a integração dos espaços internos, mas principalmente os diferenciais das áreas comuns e de lazer. “Investimos na atualização de tendências e estamos sempre atentos às movimentações do mercado. Nosso objetivo é encantar e surpreender os desejos dos nossos clientes. Em cada empreendimento oferecemos espaços exclusivos, podendo conter neles ambientes que vão desde quadra de beach tennis, sala equipada para a prática de pilates, saunas, áreas de convivência como o garden gourmet com piscina privativa até áreas de cuidados com pets, bicicletário, sports bar, salas de jogos, áreas fitness externas e interna”, cita.

A tendência de oferecer opções de lazer e entretenimento é considerada essencial para 63% dos entrevistados na “Comportamento do consumidor e as tendências para 2023”, realizada pela BRAIN Inteligência Estratégica em parceria com a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias). O levantamento ouviu 1.200 pessoas de todas as regiões do Brasil.

Um clube para os paizões

Os projetos de lazer e entretenimento da A.Yoshii, uma referência no mercado imobiliário há 57 anos, são projetados para atender toda a família, com diferenciais para cada público. Com a proximidade do Dia dos Pais, celebrado em 13 de agosto, a arquiteta da A.Yoshii, Ana Paula Pimentel, destaca algumas áreas de lazer e entretenimento presentes nos empreendimentos da construtora, ideais para uma programação com os pais sem sair de casa.

Como o conceito de home club valoriza ambientes amplos e completos para receber familiares e amigos, o sports bar se destaca nos empreendimentos da A.Yoshii. “Ter um bar em casa é o sonho de muitas pessoas. Por isso, alguns de nossos empreendimentos já contam com sports bar equipado e pronto para o uso”, explica a arquiteta. Esses espaços climatizados são ideais para assistir jogos, com mesas para jogos de cartas e tabuleiro, sinuca, televisores para acompanhar jogos ao vivo, frigobar, poltronas e muito mais.

Para os momentos ao ar livre, especialmente quando as temperaturas estão mais amenas, a área com lareira, conhecida como fire place, é uma das  mais cobiçadas para reunir confortavelmente a família ou amigos. Um dos novos projetos da construtora, o  empreendimento de alto padrão Prestige, em Campinas (SP), contará com espaços elegantes e aconchegantes de lareira. “As lareiras são sinônimo de bons momentos e convidam os moradores a desfrutar de um vinho, chocolate quente ou cafezinho. Além disso, elas tornam o ambiente mais requintado, diferenciado e iluminado”, detalha Ana Paula.

Além das piscinas externas e internas, que estão se tornando cada vez maiores e com mais atrativos, como splash padsjacuzzi e áreas ampliadas, muitos projetos residenciais contemplam sauna e áreas para massagens, recursos bastante utilizados para o bem-estar físico e mental. O lançamento Etherea, em Curitiba (PR), oferece esses benefícios aos moradores.

A prática de esportes e atividades físicas é valorizada no conceito home club. As academias ocupam espaços maiores e são estruturadas para oferecer o máximo conforto e funcionalidade, atendendo desde  treinos básicos até os de alta performance. Esses ambientes podem estar integrados ao outdoor training, com equipamentos próprios para atividades externas, valorizando  a biofilia. “Além de uma academia equipada com aparelhos modernos, a maioria dos empreendimentos residenciais contemplam outras práticas esportivas em alta como o beach tennis, estúdio de pilates e yoga”, complementa.

As quadras para prática de esporte também fazem sucesso entre os frequentadores dos clubes. Há opções de quadras interna para prática de tênis e externa poliesportiva, como no lançamento do Mayfair, em Londrina (PR). O empreendimento será construído em um terreno exclusivo, vista privilegiada com nove mil metros quadrados, de frente para o Lago Igapó, principal cartão postal da cidade.

Outra proposta são os espaços para bicicletas, que agregam uma nova funcionalidade. Os bicicletários agora contam com tools box, um espaço para o compartilhamento de ferramentas. Além disso, os espaços de coworkings, como o Horizon, em Maringá (PR), que estão equipados com salas de reunião e conferência, bem como áreas isoladas para trabalho privativo, tudo em um ambiente climatizado.

 

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há 57 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos voltados para o primeiro imóvel, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e do interior de São Paulo; e pelo Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade social, com foco em educação, cultura e meio ambiente. Além disso, atua em obras corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como em usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Artigo anteriorLate brunch com música ao vivo no Dia dos Pais
Próximo artigoDia do Garçom (11/08) lembra que servir é um ato nobre
CentralPress
Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade. Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião. É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial. Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile