Em nova edição do Hotel 5 Bilhões de Estrelas, Cerveza Patagonia terá recepção secreta no Paraná

Cervejaria retoma iniciativa em campanha que provoca consumidor a sair da rotina e se reconectar com a natureza

Para despertar o explorador que existe em cada um, a Cerveza Patagonia reabre seu Hotel 5 Bilhões de Estrelas, que no último ano levou convidados para desfrutarem uma experiência única, com vista privilegiada do céu estrelado, afinal, por que ir a um hotel 5 estrelas se é possível ter um com 5 bilhões? Desta vez, o check-in será feito somente por quem verdadeiramente abraça o espírito de aventura, pois, para conseguir sua reserva, primeiro é necessário encontrar as recepções, escondidas em lugares secretos em meio a natureza.

Com barracas no topo de uma montanha, o hotel ao ar livre traz a proposta de trocar o luxo de um hotel tradicional pela simplicidade e beleza da paisagem natural. O menu assinado por chefs se torna um assado no fogo de chão, o ar-condicionado é substituído pelo ar natural das montanhas, e a TV com definição 4K perde espaço para o espetáculo de contraste das estrelas no céu noturno.

Este ano, a cervejaria decidiu esconder suas recepções em lugares secretos, desafiando o público a encontrá-las em meio a natureza para garantir sua reserva. A partir desta terça (08), a marca espalhará diversas dicas em suas redes sociais sobre a localização de cada uma. Serão quatro, instaladas em diferentes datas nos estados do Rio Grande do Sul (12/08), Santa Catarina (13/08), Paraná (19/08) e São Paulo (20/08). O primeiro explorador a encontrar a recepção em cada estado ganhará uma estadia, com direito a acompanhante, para se tornar hóspede do hotel, que “abre suas portas” oficialmente em setembro, na Serra Catarinense.

Para dar voz à campanha, a Cerveza Patagonia apresenta seu novo embaixador: Rodrigo Hilbert. O apresentador, reconhecido por seu lado explorador, já demonstrou diversas vezes sua paixão pela natureza e o ar livre, representando perfeitamente a proposta da marca. “Esse projeto é muito especial para mim, pois fazer esse chamado para as montanhas desperta boas lembranças. É gratificante participar de uma campanha cuja marca entende o real significado de conexão com a natureza”, conta Hilbert, que além de um filme publicitário, também fará conteúdos especiais sobre o projeto.

Com o mote “nosso mundo é lá fora”, a cervejaria quer inspirar as pessoas a escaparem do dia a dia dos grandes centros para se reconectarem com a natureza. “Queremos fazer a provocação de que cada pessoa possui um aventureiro dentro de si, e nada melhor do que essa busca pelas recepções para sair da rotina e desbravar novas experiências. Aprimoramos o Hotel de 5 Bilhões de Estrelas para irmos além, dando um empurrãozinho para as pessoas desbravarem o mundo lá fora, que é o mundo de Patagonia”, afirma Thomás Debeus, head de marketing da Cerveza Patagonia no Brasil.

O projeto, realizado pela primeira vez na Serra da Bocaina, em São Paulo, foi idealizado pelo Beta Collective. Esse ano, a agência Guru, de Florianópolis, está responsável por toda a ativação do novo espaço em Soldados Sebold, na Serra Catarinense, além da comunicação always on. A ação das recepções conta com a direção criativa pela David, de São Paulo, incluindo o filme publicitário, com captação e direção da Untitled e pós-produção de Space Gorilla. “A Cerveza Patagonia chegou ao Brasil pelo Sul, por conta da proximidade com a Argentina, e conseguiu inspirar os consumidores a abraçarem esse lifestyle de reconexão com a natureza e, especialmente, a paixão pelas montanhas”, conta Nilson Kalili, gerente regional de marketing da Ambev na Região Sul

As recepções estarão instaladas durante o mês de agosto em cada cidade: dia 12 em Porto Alegre (RS); dia 13 em Florianópolis (SC); dia 19 em Curitiba (PR); e dia 20 em São Bento do Sapucaí (SP). Os ganhadores serão anunciados nas redes sociais da marca. Para participar, os aventureiros devem morar no Brasil, serem maiores de 25 anos e terem disponibilidade para viajar no período mencionado.

Certificado de autorização SRE/MF nº 03.028830/2023, para mais informações acesse www.cervezapatagonia.com.br/regulamento-hotel-5-bilhoes.

 

Ficha Técnica

Produção Ambev: DraftLine Integrada

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber

Produtores: Leo Haar / Bruno Arneiro

Produtora: Untitled

Anunciante: Ambev

Agência: David

Campanha: Cerveza Patagonia – Nosso Mundo É Lá Fora

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão

Diretores de Criação: Fabrício Pretto,

Criação: Felipe Revite, Filipe Rosado

Direção: Gabriela Mo

Assistente de Direção: Simone Crepaldi

Diretor de Fotografia: Robert Orlich

Produtora Executiva: Karin Nantes

Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Camila Mayumi, Martina Adati, Laís Barbara

Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Murilo Toda, Daniela Altenfelder, Karen Rodrigues, Barbara Pires, Renata Bernardino
Conteúdo: Barbara Bueno, Maike Maio, Marcelo Reis, Ully Correa, Luli Romano

Coordenação: Camila Gouveia

Assistente de Coordenação: Ana Carolina Fernandes e Juliana Sena

Assistente Criativa: Mariane Oliveira e Julia Anquier

Diretor de Arte: Eve Lise Machado

Diretor de Produção: Magali Heinze

Preparador de Produtos: Tiago Kraemer

Produtor de Figurino: Rodrigo Grunfeld

Maquiagem: Fabinho Araújo

Pós-Produção: Space Gorilla

Produção Executiva: Ana Ourique

Coordenação de Pós-Produção: Ray Caldas

Edição: Jorge de Lima

Finalização: Lucas Marini

Assistente de Finalização: Rafael Cereda

Supervisão de VFX: Cadu Cipolla Luca

Composição: Francinaldo Lemos, Felipe Lopes e Valderino Caetano

Assistente de Ilha: Danilo Ferreira

Motion: Raphael de Souza

Color Granding: Samanta do Amaral

Produção Musical: Henrique Racz e Silvio Piesco

Produção Executiva: Guta Lima, Chica Mauger e Marina Dodi

Coordenação de Produção: Ana Cordeiro e Lígia Menegon

Mix e Finalização: Edilson Martins e Beto Freitas

Técnico Assistente: Vitor Santos

Destaque da Semana

Dóffee Donuts inaugura loja no Catuaí Maringá

Franquia da capital do Estado amplia atendimento com inauguração...

Audi contrata Escritório Ricardo Amaral para projeto da Fábrica de Ideias em Curitiba

Com projeto inovador e disruptivo, a Fábrica de Ideias...

Feriadão com evento em dose dupla na Bodebrown

Para celebrar o feriadão com muita cerveja artesanal, rock...

Empresa curitibana é destaque no setor têxtil da América do Sul

Lavoutique Lavanderia & Costura recebeu a premiação em Frankfurt, na...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor