Ação apoiada pelo Sinepe/PR incentiva a formação na carreira de docente
A frase popular ‘toda formação passa por um professor’ leva a algumas reflexões, como por exemplo, a valorização da profissão. É pensando nisso, que o Sinepe/PR (Sindicado das Escolas Particulares) está apoiando o programa piloto “Projeto de Apadrinhamento de Jovens para o Curso de Magistério”, que tem como objetivo formar docentes a Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais.
“Precisamos incentivar as pessoas a se tornarem professores, a buscarem a preparação necessária para serem excelentes profissionais e a perceberem o melhor modo de atuarem na formação das novas gerações”, explica o presidente do Sinepe/PR, Sergio Herrero Moraes.
A instituição de ensino associada ao Sinepe/PR, o Colégio Sagrado coração de Jesus, pretende, a partir de 2024, implementar o projeto piloto que tem como foco proporcionar oportunidades educacionais para os jovens e prepará-los para a carreira de professor.
O Colégio busca empresas e instituições que possam atuar como padrinhos, fornecendo bolsas de estudo para esses jovens. “O Curso de Magistério teve seu início em 1946 e é um dos programas mais tradicionais de Curitiba e, desde então, tem formado inúmeras turmas de excelentes profissionais da educação. Queremos continuar com essa capacitação altamente humanizadora”, expressa Irmã Maria Zorzi, diretora geral do Colégio Sagrado Coração de Jesus.
Com objetivo de fomentar a valorização do Magistério, uma das mentoras do programa, a coordenadora, Esther Cristina Pereira, conselheira pedagógica da Escola Atuação, comenta: “começamos a ver o apadrinhamento como uma missão, pois são futuros profissionais que vão assumir as próximas gerações, garantindo uma educação mais inclusiva e de qualidade”.
O programa conta também com a parceria da FTD Educação e a malharia Hauer Confecções.
Nascemos em 2018 com crescimento acelerado, justificado principalmente pelo investimento em um modelo de operação contemporâneo, voltado para pessoas e reconhecido no mercado pela geração de valor aos clientes.
Gerar valor para as marcas por meio de uma comunicação verdadeira é parte de nosso propósito e permite que as estratégias de comunicação sejam mais assertivas em seus objetivos de informar, conscientizar, sensibilizar e tornar os stakeholders parceiros próximos, verdadeiros agentes de transformação.