São Paulo, agosto de 2023 – As Baterias Heliar acabam de colocar no ar a campanha “Excelência de ponta a ponta”. Estrelada pelo ator e apresentador Rodrigo Hilbert, a celebridade que “faz tudo” de maneira excelente, traz como mote: compartilhar boas energias e explorar novos caminhos é a jornada que nos impulsiona de uma ponta a outra.
Assinada pela Accuracy, a campanha mostra como a energia para se mover de um lugar a outro é essencial para vivermos os melhores momentos de nossas vidas e destaca a importância da impecabilidade da cadeia produtiva e da energia das baterias para colocar tudo em movimento, além de traduzir o amplo portfólio e a tradição de mais de mais de 90 anos da marca.
O lançamento ocorre no momento em que a marca faz a renovação dos rótulos da linha automotiva. Com inserções em programas da TV aberta e fechada, a campanha contempla também um enxoval completo de material de ponto de venda. Os filmes estão disponíveis nos canais oficiais da marca e poder ser vistos em: https://youtu.be/rynPRpnzAIg
A coordenadora de Marketing da Clarios, Paula Consani, explica que a narrativa enfatiza o compromisso da marca com a alta qualidade de ponta a ponta da cadeia. Ela comenta que a escolha de Rodrigo Hilbert se deve ao fato de ele conversar com uma diversidade de perfis de todas as gerações, o que representa muito bem o consumidor de bateria. “O mote ‘Excelência de ponta a ponta’ também abre novas possibilidades da marca se conectar com o público a partir de múltiplas ações de benefícios para comunidades”, diz.
Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy, complementa que a celebridade é aquele herói que salva o dia, enfrenta as dificuldades e é entusiasta, apaixonado e determinado, assim como a Heliar.
“Para fortalecer o vínculo com público e reforçar o share of mind, procuramos aliar o discurso funcional ao aspecto emocional. Rodrigo Hilbert transita bem entre diferentes perfis, gêneros e gerações. A proposta da campanha é ampliar os índices de awareness, preferência e intenção de compra pela marca em todas as linhas de produtos”, explica o CEO.
Alcance
A Heliar, há mais de 90 anos, fornece energia para motos, carros e veículos pesados e conta com um grande reconhecimento. Isso é resultado de um esforço contínuo de atenção a todos os pontos de contato como distribuidores, revendedores, varejo e consumidores. A marca da Clarios, líder global em soluções de energia, equipa 2 a cada 3 veículos produzidos no Brasil. No Brasil, a fábrica localizada em Sorocaba (SP) produz baterias automotivas, para motos, veículos pesados e baterias estacionárias, conta com 17 robôs na linha de produção e produz anualmente mais de 10 milhões de baterias.
Sobre a Heliar
Em 2023, a Heliar completou 92 anos de história. A marca é produzida pela Clarios, que trabalha em parceria com clientes do mercado de reposição e de equipamentos originais para atender à crescente demanda por aplicações mais inteligentes, em escala global. Seus 16.000 funcionários desenvolvem, fabricam e distribuem um portfólio de tecnologias em baterias para praticamente todos os tipos de veículos. Suas tecnologias oferecem desempenho de última geração de forma sustentável e trazem confiabilidade, segurança e conforto para a vida cotidiana. A Clarios agrega valor em todos os elos da cadeia de suprimentos, garantindo que até 99% dos materiais de suas baterias sejam recuperados, reciclados e reutilizados, contribuindo para o progresso das comunidades atendidas e do planeta que todos compartilhamos. Clarios é uma subsidiária da Brookfield Business Partners. Saiba mais em https://www.heliar.com
Sobre a Accuracy
Comandada por Marcos Pirozzelli, a Agência Accuracy está no mercado de Produção de Conteúdo & Vídeo desde 2008 e de Live & Shopper Marketing desde 2011, atuando nas áreas de promoção, incentivo, eventos e ativações. Na agência, estratégia, criatividade, inovação e operação andam juntas em direção a um único alvo: resultados com eficiência e excelência. Atualmente, conta com 80 profissionais especializados em planejar, criar, produzir, executar e coordenar ações para importantes marcas do mercado, como Unilever, Heineken, Seara, Br Malls, Heliar, Bic, Alpargatas, Drogarias São Paulo e Pacheco, Avon, Itaú, GPA, Braskem, entre outras. Precisão e assertividade estão no DNA da agência.