Comerciantes do Mercado Municipal de Curitiba doam 200 galões de água para as vítimas das enchentes no Paraná

Interessados podem fazer grandes doações via 156 e pequenas quantidades podem ser deixadas nos pontos de coleta do Mercado Municipal

Milhares de pessoas ficaram desabrigadas em vários municípios paranaenses devido às fortes chuvas das últimas semanas. Para atender e ajudar essas famílias, a Prefeitura de Curitiba lançou uma campanha que incentiva empresas e associações a contribuírem com doações às cidades afetadas, a Campanha Solidária Enchentes 2023. A Associação dos Comerciantes Estabelecidos do Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme), aderiu à campanha e já doou 100 galões de cinco litros de água e a Adega Brasil, que tem loja no Mercado, ajudou com mais 100 galões de cinco litros.

Temos que entender que é um momento muito complicado. Quando vimos a situação já nos mobilizamos rapidamente, e também convidamos todos os permissionários do Mercado Municipal a ajudar”, relata o presidente da Ascesme, Cleverson Augusto Schilipack.

 

Como contribuir

Para doar grandes quantidades, os interessados devem abrir uma solicitação na Central 156, enquanto pequenas quantidades podem ser depositadas em um dos 105 pontos de coleta instalados em toda a cidade.

O interessado também pode entrar em contato com o Disque Solidariedade, serviço da FAS que faz a coleta, triagem e distribuição de doações a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, pelos telefones 3350-3596 e 3250-7957.

A Campanha Solidária Enchentes 2023 foi lançada pelo vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, no último dia 16, e reúne vários órgãos, como a Defesa Civil de Curitiba, Defesa Civil do Estado do Paraná e Fundação de Ação Social (FAS).

 

Serviço:

Pontos de coleta: Espaço Arena – entrada pela Av. Sete de Setembro e Praça Mário Shigue

Horário de funcionamento: de terça a sábado das 8h às 18h e domingos das 8h às 13h (Restaurantes até 15h)

Contato: (41) 3363-3764/ (41) 98534-9852

 

Destaque da Semana

Mili promove seu primeiro evento para influenciadoras com enfoque em maternidade e autocuidado

Bafafá das Mamães conta com palestras, atividades interativas e...

AG7 lança Ícaro Casa-Térrea, novo ícone de wellness real estate com VGV de R$ 600 milhões

Localizado em área nobre de Curitiba, o empreendimento conecta...

Empresa curitibana é destaque no setor têxtil da América do Sul

Lavoutique Lavanderia & Costura recebeu a premiação em Frankfurt, na...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor