sexta-feira, 15 novembro 2024
15.4 C
Curitiba

49,9% dos brasileiros usam detergente líquido e em pó para roupas

49,9% dos brasileiros usam detergente líquido e em pó para roupas
adobestock

Estudo da Kantar revela que versão em pó traz mais faturamento, mas opção líquida tem crescimento acima da média

Na hora de lavar roupas, praticamente metade (49,9%) dos consumidores brasileiros usa os dois tipos de detergente disponíveis: líquido e em pó. Contudo, de acordo com pesquisa realizada pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria, apenas 21% compram ambas as versões em uma única viagem, enquanto 79% os adquirem em atos de compra distintos.

No acumulado de 12 meses até outubro de 2023, a categoria conquistou 5,3 milhões de novos lares. Nesse contexto, as famílias incluíram no carrinho de compras mais detergente líquido para roupas, pois já consumiam a versão em pó. Esses novos compradores de detergente líquido estão indo 12,5% mais vezes aos pontos de venda e levando para casa +5,1% de volume a cada viagem do que faziam no mesmo período terminado em outubro de 2022.

Ainda é válido destacar que a versão em pó traz mais faturamento para a categoria – R$ 12,8 bilhões contra R$ 2,3 bilhões. Entretanto, o modelo líquido apresenta crescimento acima da média – variação de 46% em valor contra 25%. Os números são referentes ao acumulado de 12 meses até outubro de 2023.

Destaque da Semana

Feriadão com evento em dose dupla na Bodebrown

Para celebrar o feriadão com muita cerveja artesanal, rock...

Cadeias Produtivas de Ribeirão Preto recebem reconhecimento no Programa SP Produz

As Cadeias Produtivas Locais (CPLs) de Software (PISO) e...

Pratos campeões de venda estrelam Menu do Chef no Restaurante Maria Eugênia

Um dos destaques da gastronomia do Restaurante Maria Eugênia,...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor