Atlético Mineiro em campanha que alerta sobre câncer de pele

No jogo entre Atlético e Grêmio, neste domingo, na Arena MRV, jogadores chamam a atenção para a importância da prevenção contra a doença, aderindo à campanha Dezembro Laranja

Para alertar os torcedores, sobre a importância da conscientização e prevenção do câncer de pele, os jogadores do Galo aderiram a Campanha Dezembro Laranja, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, SBD, a convite da MRV. Os atletas entrarão em campo neste domingo (26/11) com uniforme especial, na partida entre Atlético e Grêmio, pela 35ª rodada do Brasileirão. O time vestirá uma camisa estilizada com números, braçadeiras e faixa na cor laranja, e um patch especial na camisa sobre o tema.

Os painéis em torno do campo terão mensagens sobre a importância da prevenção ao câncer de pele, da campanha Dezembro Laranja, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, em parceria com a MRV, maior construtora da América Latina e patrocinadora do Galo. No intervalo do jogo será exibido um jingle feito pelo Quarteto da Arriação, especialmente para a campanha. O grupo, formado por pedreiros que fazem sucesso nas redes sociais, com mais de 1,2 milhão de seguidores, utilizando os próprios instrumentos de trabalho para reproduzir músicas famosas, gravou um jingle especial alertando ao público sobre a importância do uso do protetor solar durante o trabalho e outras medidas preventivas contra o câncer de pele.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de pele ​é o mais frequente no Brasil, correspondendo a 33% de todos ​os tumores malignos registrados no país.​ Entre 2023 e 2025, são estimados cerca de 220 mil novos casos, sendo o tipo de câncer mais comum entre os homens. Além da genética, a principal causa da doença é a falta de proteção contra os raios UV, provenientes do sol.​ De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), uma em cada três mortes por câncer de pele não melanoma é causada pela radiação ultravioleta do trabalho ao ar livre.

É o Galo, mais uma vez se engajando em uma causa nobre e levando o tema para conscientização da sua torcida.

Destaque da Semana

Taco entra em nova fase e surpreende com experiência gastronômica vibrante e divertida

Taco Bar y Cocina Latina convida todos a redescobrir um...

Midialand expande deu portfólio de painéis digitais em Curitiba

Agora a empresa conta com 30 painéis, entre relógios...

Diabéticos têm até quatro vezes mais risco de desenvolver doenças cardiovasculares

Entre as condições mais comuns estão infarto, acidente vascular...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor