Grupo Boticário abre inscrições para a 4ª edição do programa de capacitação gratuita em tecnologia

Grupo Boticário abre inscrições para a 4ª edição do programa de capacitação gratuita em tecnologia

No total, o Programa Desenvolve oferecerá 1060 vagas em sete trilhas de aprendizados diferentes, incluindo uma nova formação com foco em mobile e, neste ano, ao menos 20% do total das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência.

Grupo Boticário está com inscrições abertas para a 4ª edição do Desenvolve, programa de formação e inclusão de talentos em tecnologia, que oferece cursos de capacitação gratuitos e on-line para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para 2024, o projeto traz uma nova trilha de aprendizado com foco em mobile, que tem como objetivo atender uma demanda do setor por profissionais especializados em aplicativos, e ao menos 20% do total de vagas serão reservadas para pessoas com deficiência. Os interessados devem se candidatar até o dia 08 de dezembro neste link e os cursos iniciam em janeiro de 2024.

Por meio da capacitação e educação, o programa possui seis meses de duração, com aulas de 20h semanais e uma carga horária total de 480h. Ao todo, a iniciativa oferece sete trilhas de formação nas áreas de DadosDevOpsMarketing DigitalMobileSegurança da InformaçãoUX e Web FullStack. Os estudantes ainda terão acesso a palestras, mentorias com profissionais do Grupo Boticário, acompanhamento direto com professores e auxílio profissional para destacá-los no mercado de trabalho.

Uma das ações do Grupo para que mais pessoas se interessem e qualifiquem na área de tecnologia a fim de contribuir para diminuição da lacuna de profissionais que há no mercado, o Desenvolve 2024 tem como público-alvo as pessoas a partir de 18 anos (completos até 31/12/2023), com ensino médio completo, renda familiar de até R$4 mil reais (equivalente a três salários mínimos) e prioriza, além de pessoas com deficiência, a população negra, mulheres, pessoas trans e não-binárias e 50+ de todos os estados brasileiros.

“Ao promover mais uma edição do ‘Desenvolve’, estamos contribuindo para entrada de profissionais qualificados e de grupos minorizados no mercado de tecnologia, fomentando inclusão e diversidade e, dessa forma, atendendo uma demanda do setor no Brasil, que cada vez mais tem procurado por pessoas especializadas”, conta Daniel Knopfholz, vice-presidente de Gente, Tecnologia e Inovação do Grupo Boticário. “Este programa é uma das estratégias do Grupo Boticário na jornada em busca da promoção de oportunidades para a população mais vulnerável, colaborando para a transformação social e ampliação do conhecimento em tecnologia no País”, completa o executivo.

Ao longo de suas três edições, o Programa Desenvolve, que começou ofertando 400 oportunidades de formação e aumentou em 150% o número de vagas nos anos seguintes, já formou mais de mil profissionais. Desse total, 250 já foram contratados pelo Grupo e outras empresas de tecnologia por meio do “Contrata e Desenvolve”, evento realizado pela companhia após a finalização da formação para conectar os estudantes a empresas que buscam novos talentos.

Lovetech: Impacto interno e externo

Além do Programa Desenvolve e de outras iniciativas internas com foco na capacitação em tecnologia para seus mais de 18 mil colaboradores, o Grupo Boticário também se uniu à Amazon Web Services (AWS) no Brasil para disponibilizar conteúdos e treinamentos gratuitos em nuvem. A ação tem como objetivo impactar 300 mil pessoas, entre colaboradores, parceiros e público externo que desejam ingressar no setor de tecnologia, ter acesso a melhores oportunidades de carreira ou apoiar o ecossistema de startups. As atividades formativas podem ser acessadas nos sites Grupo Boticário Treinamento ou Capacitação em nuvem.

Todas as estratégias de formação em tecnologia do Grupo Boticário para o público interno e externo evidenciam o foco em inovação e o desenvolvimento de iniciativas guiadas pelos pilares fundamentais da cultura do Grupo: tecnologia e sensibilidade humana, que alavancam a empresa como inovadora, sem perder o toque humano. Essa atuação que define o GB como uma “lovetech”, não proporciona resultados apenas no que diz respeito ao desenvolvimento de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, mas também na criação de produtos digitais (produtos financeiros, inovações no varejo nas lojas das marcas da companhia, espaços do revendedor e plataformas digitais) e no impacto positivo dentro e fora de seu ecossistema de beleza.

Inscrições Programa Desenvolve

Data: 20/11 a 8/12

Site: Candidate-se aqui

Cursos gratuitos e on-line.

Destaque da Semana

Hospital convida para Serenata de Natal aos pacientes

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) vai realizar...

EPR vence leilão do Lote 6 do Paraná e investirá R$ 20 bi em 660 km de rodovias

Este é o maior projeto rodoviário do Paraná. A...

Catuaí recebe crianças e adolescentes de abrigos para celebrar o Natal

Jovens de abrigos municipais de Maringá e região visitaram...

A quem interessa a não regulação das redes sociais

Clóvis Teixeira Filho (*) A regulação de redes sociais é...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor