Grupo Boticário abre inscrições para a 4ª edição do programa de capacitação gratuita em tecnologia

Grupo Boticário abre inscrições para a 4ª edição do programa de capacitação gratuita em tecnologia

No total, o Programa Desenvolve oferecerá 1060 vagas em sete trilhas de aprendizados diferentes, incluindo uma nova formação com foco em mobile e, neste ano, ao menos 20% do total das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência.

Grupo Boticário está com inscrições abertas para a 4ª edição do Desenvolve, programa de formação e inclusão de talentos em tecnologia, que oferece cursos de capacitação gratuitos e on-line para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para 2024, o projeto traz uma nova trilha de aprendizado com foco em mobile, que tem como objetivo atender uma demanda do setor por profissionais especializados em aplicativos, e ao menos 20% do total de vagas serão reservadas para pessoas com deficiência. Os interessados devem se candidatar até o dia 08 de dezembro neste link e os cursos iniciam em janeiro de 2024.

Por meio da capacitação e educação, o programa possui seis meses de duração, com aulas de 20h semanais e uma carga horária total de 480h. Ao todo, a iniciativa oferece sete trilhas de formação nas áreas de DadosDevOpsMarketing DigitalMobileSegurança da InformaçãoUX e Web FullStack. Os estudantes ainda terão acesso a palestras, mentorias com profissionais do Grupo Boticário, acompanhamento direto com professores e auxílio profissional para destacá-los no mercado de trabalho.

Uma das ações do Grupo para que mais pessoas se interessem e qualifiquem na área de tecnologia a fim de contribuir para diminuição da lacuna de profissionais que há no mercado, o Desenvolve 2024 tem como público-alvo as pessoas a partir de 18 anos (completos até 31/12/2023), com ensino médio completo, renda familiar de até R$4 mil reais (equivalente a três salários mínimos) e prioriza, além de pessoas com deficiência, a população negra, mulheres, pessoas trans e não-binárias e 50+ de todos os estados brasileiros.

“Ao promover mais uma edição do ‘Desenvolve’, estamos contribuindo para entrada de profissionais qualificados e de grupos minorizados no mercado de tecnologia, fomentando inclusão e diversidade e, dessa forma, atendendo uma demanda do setor no Brasil, que cada vez mais tem procurado por pessoas especializadas”, conta Daniel Knopfholz, vice-presidente de Gente, Tecnologia e Inovação do Grupo Boticário. “Este programa é uma das estratégias do Grupo Boticário na jornada em busca da promoção de oportunidades para a população mais vulnerável, colaborando para a transformação social e ampliação do conhecimento em tecnologia no País”, completa o executivo.

Ao longo de suas três edições, o Programa Desenvolve, que começou ofertando 400 oportunidades de formação e aumentou em 150% o número de vagas nos anos seguintes, já formou mais de mil profissionais. Desse total, 250 já foram contratados pelo Grupo e outras empresas de tecnologia por meio do “Contrata e Desenvolve”, evento realizado pela companhia após a finalização da formação para conectar os estudantes a empresas que buscam novos talentos.

Lovetech: Impacto interno e externo

Além do Programa Desenvolve e de outras iniciativas internas com foco na capacitação em tecnologia para seus mais de 18 mil colaboradores, o Grupo Boticário também se uniu à Amazon Web Services (AWS) no Brasil para disponibilizar conteúdos e treinamentos gratuitos em nuvem. A ação tem como objetivo impactar 300 mil pessoas, entre colaboradores, parceiros e público externo que desejam ingressar no setor de tecnologia, ter acesso a melhores oportunidades de carreira ou apoiar o ecossistema de startups. As atividades formativas podem ser acessadas nos sites Grupo Boticário Treinamento ou Capacitação em nuvem.

Todas as estratégias de formação em tecnologia do Grupo Boticário para o público interno e externo evidenciam o foco em inovação e o desenvolvimento de iniciativas guiadas pelos pilares fundamentais da cultura do Grupo: tecnologia e sensibilidade humana, que alavancam a empresa como inovadora, sem perder o toque humano. Essa atuação que define o GB como uma “lovetech”, não proporciona resultados apenas no que diz respeito ao desenvolvimento de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, mas também na criação de produtos digitais (produtos financeiros, inovações no varejo nas lojas das marcas da companhia, espaços do revendedor e plataformas digitais) e no impacto positivo dentro e fora de seu ecossistema de beleza.

Inscrições Programa Desenvolve

Data: 20/11 a 8/12

Site: Candidate-se aqui

Cursos gratuitos e on-line.

Destaque da Semana

Bosco Gastronomia lança cardápio especial para encomenda da ceia de Natal

Uma seleção variada para facilitar as celebrações de fim...

Campanha de Natal vai sortear carro importado no Catuaí Maringá

Promoção compre e concorra vai sortear um Audi Q3...

Alergia grave: pesquisadores desenvolvem primeira caneta de adrenalina nacional

Estimativa é que a caneta chegue ao mercado custando...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor