Hackatop de Mkt ADVB/PR: maratona de inovação desafia estudantes e empreendedores de Curitiba


Evento acontece nos dias 11 e 12 de novembro, com inúmeros prêmios, além da possibilidade de ter a ideia acelerada por uma grande empresa

Serão quase 40 horas de muita inovação, disrupção e dinamismo, reunindo mais de 150 jovens de todo estado do Paraná. É a terceira edição do Hackatop de Mkt da ADVB/PR, que está com inscrições abertas. A maratona acontece nos dias 11 e 12 de novembro, na Innosphera Meeting Center, e é uma oportunidade para estudantes e empreendedores com espírito inovador mostrarem seus talentos.

O evento busca encontrar soluções para os setores de marketing e vendas. As equipes ganhadoras do Hackatop serão escolhidas por uma banca avaliadora, composta pelos principais profissionais do mercado paranaense e reconhecidas ao término da maratona, no domingo (12), às 19h. 

“A ideia é, mais uma vez, abrir espaço para que estudantes e empreendedores possam mostrar o seu talento e terem uma chance de colocar suas ideias em prática. Para isso, serão dois dias intensos de maratona, com muito conteúdo, palestras e dinâmicas interativas”, explica a coordenadora do Hackatop de Mkt e diretora da ADVB/PR, Andreia Caldani.

Além disso, os participantes poderão contar com mentorias de grandes nomes do mercado, muito network, prêmios da Positivo Tecnologia para primeiro, segundo e terceiro lugar, e participação garantida na próxima edição do Rocket, da RPC. Após o evento, os times selecionados terão a oportunidade de fazer uma pré-aceleração do negócio no Condor Connect – braço de inovação dos Supermercados Condor.


Desafios 

Para entender as principais necessidades do mercado, os idealizadores se basearam na metodologia Design Sprint, do Google, e chegaram aos desafios que deverão ser resolvidos pelos participantes. São eles:

1 – Como criar collabs entre marcas distintas trazendo negócios?
2 – Como incluir e facilitar as mensagens para o público/consumidor 60+?
3 – Compras gamificadas, como tornar o processo de vendas divertido?

Além disso, nos próximos dias, a ADVB/PR vai divulgar mais dois desafios a serem superados pelos “hackatopers”.

“O Hackatop já demonstrou sua força e impacto em edições anteriores. Este evento, mais do que uma competição, é uma plataforma para fomentar a inovação, unir talentos e reinventar as abordagens de marketing e vendas. Em um mundo em constante transformação, a maratona surge como uma oportunidade ímpar para profissionais e entusiastas criarem soluções inovadoras e contribuírem para o futuro”, diz o diretor de inovação da ADVB/PR, André Telles.

Sua ideia pode virar negócio

O primeiro Hackatop de Mkt aconteceu em 2019 e a equipe campeã, a Verdepê, teve o seu projeto acelerado e adquirido pela Positivo Tecnologia, que colocou a ideia em prática em 2020.

Depois de muito quebrar a cabeça, os jovens vencedores da maratona criaram uma solução para aumentar a visibilidade dos notebooks da marca nos pontos de venda e aprimorar a experiência de uso do equipamento pelos consumidores. “Para isso, reaproveitamos a própria caixa do produto para criar expositores sustentáveis e práticos, que se transformam em suportes para notebook. Além de dar usabilidade às caixas que seriam descartadas, diminui muito o impacto ambiental causado pelo descarte da embalagem”, explica Cindy Ueda, integrante da equipe. O produto ainda ajuda na ergonomia, visto que muitos trabalhadores aderiram ao home office com a pandemia da COVID-19 e ficam muito tempo em frente ao computador. 

“Não basta ser inovador, tem que ter propósito e usabilidade. É isso que queremos que as equipes participantes deste ano tenham em mente. Agora, já na terceira edição, os desafios são ainda mais difíceis e a régua ainda mais elevada pelo time da banca julgadora”, comenta o presidente da ADVB/PR e idealizador do Hackatop de Mkt, Claudio Stringari.

As inscrições para a edição 2023 custam R$50 (com direito a camiseta e caneca de chope). Mais informações: hackatopdemkt.com.br

Patrocinadores do evento: Condor. Apoio do evento: Celepar e IOA. Parceiros do evento: Red Bull, McDonald ‘s, Nutrimental, Roots Beer. Patrocinadores de Gestão ADVB/PR: Claro, Neodent, Renault, Sicredi e VendaMais. Patrocinadores corporativos ADVB/PR: Hard Rock Cafe Curitiba e UP Experience. Media Partners ADVB/PR: AERP, Grupo RIC, Grupo Massa e RPC. 

  

Sobre a ADVB/PR

Há quase 60 anos, a ADVB/PR trabalha com o intuito de atuar ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências, ideias entre associados, profissionais do mercado e profissionais de renome nacional e internacional. Atualmente, a gama de eventos e atividades realizadas em parceria com a iniciativa privada, atualiza, qualifica e aperfeiçoa os associados e a comunidade, em geral, nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação. Entre os eventos, estão os prêmios Top de Marketing e Personalidades, o Estrela ADVB e o Business Connect. Além disso, o Núcleo Estratégico e o Núcleo Futuro e Tendências (NFT) fomentam o mercado com discussões sobre negócios e inovação.

Destaque da Semana

Os tratamentos estéticos liberados (ou não) na gravidez e na amamentação

Dermatologistas detalham quais procedimentos são seguros nessas fases e...

HNSG inaugura novo espaço cirúrgico com tecnologia avançada

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), de Curitiba,...

Tratamento do câncer de próstata com radioterapia

Você sabia que são esperados mais de 70 mil...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor