André Oliveira, o paranaense que fundou a CredFácil, hoje uma das maiores redes de franquias de serviços no Brasil

A CredFácil, criada em 2004 pelo empreendedor André Oliveira(FOTO), nascido em Umuarama interior do Paraná é um grupo que atua no ramo de empréstimos e financiamentos consignados e tem como missão oferecer soluções financeiras a todas as pessoas que necessitam de crédito.
Atualmente possui 1.020 unidades em operação por todos os estados do Brasil e tem a previsão de fechar 2023 com faturamento de R$ 350 milhões. Disponível nos modelos home office, loja, black e master, o investimento inicial é a partir de R$ 19.997,00, R$ 100 mil, R$ 150 mil e R$500 mil, respectivamente.

 André Oliveira 
De família humilde, André é filho de um alfaiate e de uma costureira. Aos 11 anos, para realizar o sonho da mãe, que queria um conjunto de jarras e copos para receber os amigos em casa, uniu-se ao irmão, Adriano, para vender geladinho após o horário de aula. A dupla passava o dia batendo de porta em porta e, enquanto não vendia tudo, não ia para casa.
Com a ajuda de um cliente, que comprou todos os geladinhos, conseguiu realizar o desejo da mãe. Foi assim que percebeu que era necessário conhecer seu público-alvo e, para isso, descobrir os melhores lugares para as vendas e os sabores que mais agradavam os consumidores.
Nove anos depois, aos 20, começou a cursar Administração e, para se manter estudando, recorreu novamente ao empreendedorismo.                                                          Enquanto conciliava com o trabalho em uma concessionária, passou a vender pães fabricados pela sogra e cosméticos na faculdade. Após formado, foi trabalhar na antiga Finasa, promotora de crédito do Banco Bradesco, como operador de veículos. Logo demonstrou alto desempenho e dedicação em suas funções, o que o fez almejar o cargo de gerente.
Em 2004, enquanto aguardava essa mudança profissional, uma noite sonhou ser dono de uma empresa chamada CredFácil.Atualmente com 1.020 unidades em operação em todo País, a CredFácil tem previsão de fechar 2023 com faturamento de R$ 350 milhões

E como em uma visão do futuro, pediu demissão e com a rescisão que recebeu, no valor de R$ 10 mil, investiu no negócio. Com apenas uma mesa e um computador, em uma sala alugada de 30 metros quadrados, deu início a operação, que o levou a abrir outras unidades em cidades com 30 mil a 40 mil habitantes. Em quatro anos, a empresa prosperou chegando a 20 lojas de concessão de crédito no Paraná.
Naquele ano, 2008, a crise financeira mundial, que afetou principalmente os bancos, não deixou de atingir Oliveira. Sem recursos para captação no exterior, houve escassez nas linhas de crédito e mesmo com capital de giro suficiente para se manter por seis meses, foi preciso fechar 18 lojas e mandar os funcionários embora. Era inegável o impacto, mas ainda assim, os planos do empreendedor se mantiveram resistentes.
Passado esse momento turbulento, a economia voltou a crescer e o “boom” na busca por empréstimos bancários retomou. André, que já esperava que isso pudesse acontecer e diante do novo cenário, vê a possibilidade de expandir seu negócio com mais rapidez pelo modelo de franquia.
Para complementar, o grupo oferece treinamento EAD para os futuros franqueados que sonham abrir um “mini banco”, tem 60% da força de trabalho composta por mulheres e ao todo