Motonic inaugura loja em shopping e faz troca de óleo a 1 real

Criadora do primeiro serviço de manutenção de motos por assinatura do país, startup curitibana inaugurou sua segunda loja em Curitiba

A Motonic segue sua trajetória inovadora com mais uma ação inédita no mercado nacional de duas rodas. Na última terça-feira (05/12), a startup curitibana inaugurou sua segunda unidade na capital paranaense e se tornou a primeira empresa do setor a atuar em um shopping center. Localizada no estacionamento do piso G3 do Shopping Estação, a nova loja atende exclusivamente os assinantes do Motonic Pass. Entre os serviços inclusos nas modernas instalações estão a troca de óleo motor, troca de kit relação, manutenção de freios, filtros, troca de pneus e revisão periódica. Os assinantes ainda podem usufruir, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h, de uma confortável sala de espera com telão, carregador de celular, uma geladeira com refrigerantes, água e sucos gratuitos e uma loja exclusiva com acessórios.

Para comemorar a novidade, a Motonic realiza na próxima terça-feira (12/12) uma ação promocional na qual oferecerá a troca de óleo da marca Mobil, para os primeiros 100 assinantes, por apenas um real.

Segundo o CEO da empresa e um dos idealizadores do Pass, Rodolpho Marques do Carmo, a nova unidade faz parte do processo de expansão da empresa. “Queremos  revolucionar o mercado de duas rodas com soluções que transformem a vida das pessoas. A Motonic é um núcleo de ideias e ações que leva a inovação para o cotidiano dos nossos clientes e, inclusive, oficinas. Queremos trabalhar com elas, nunca competir”, afirma.

Clientes aprovam a nova loja

Paulo Ricardo de Abreu, 19 anos, tem uma moto há apenas três meses e faz entregas à noite para complementar a renda. Ele assinou o Motonic Pass logo em seguida, após conhecer o sistema de assinaturas pelo instagram da Motonic. “A loja ficou muito legal, o espaço é bom e é fácil de achar. Além da comodidade de garantir a troca de óleo todo mês, tem bebidas para os clientes, um cantinho com sofá, a gente fica tranquilo”, opinou. 

Já Deivy Natan tem uma “Yamaha fazer” 250 desde 2018 e conheceu a Motonic por indicação de um amigo motociclista. Hoje foi conhecer a loja e já se associou. “A primeira impressão é muito boa, a empresa é realmente inovadora”, disse.

Como funciona o Motonic Pass

Primeiro serviço de manutenção de motos por assinatura do Brasil, a solução permite que o motociclista tenha acesso a diversos serviços de manutenção do veículo a um preço muito mais baixo do que se os executasse separadamente. No site da empresa (https://pass.motonic.com.br/), é possível fazer simulações que mostram o comparativo de gastos com a utilização do Pass e com serviços avulsos. Em apenas um dos planos, que contempla peças, revisão e um capacete, a economia pode passar de R$ 1.000,00 por ano, dependendo do modelo de motocicleta. 

Além disso, os assinantes contam com um aplicativo web onde conseguem acompanhar seus créditos, últimas trocas realizadas e realizar agendamentos para efetuar os serviços de forma mais rápida, além de serem notificados pela Motonic sobre próximas trocas e informações gerais sobre seu plano, tudo de forma automática. O assinante também conta com descontos em todos os produtos vendidos pela Motonic, tanto no site como na loja física anexa à oficina – de pneus a capacetes e capas de chuva. 

“Uma grande vantagem da manutenção periódica com assinatura, claro, é a economia, além do aumento da vida útil da própria moto. Mas nossa preocupação central é a segurança do motociclista, e o equipamento bem cuidado é uma ferramenta para isso, pois a falta de manutenção é uma das principais causas de acidentes”, explica o CEO da empresa e um dos idealizadores do Pass, Rodolpho Marques do Carmo.

Sobre a empresa

A Motonic surgiu como braço de inovação da Magnetron, indústria que há mais de 60 anos  desenvolve e comercializa componentes elétricos e mecânicos para motocicletas em todo o Brasil. Com o background da tradicional empresa e a capacidade inovadora da sua equipe, a Motonic recebeu capital seed do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. O aporte financeiro, de R$ 5 milhões, está sendo utilizado no aperfeiçoamento tecnológico da solução, além de novas unidades físicas para a execução dos serviços. Além disso, a startup também faz parte da Hotmilk, ecossistema de inovação da PUC-PR que já acelerou e incubou mais de 350 novos negócios.

Já Deivy Natan tem uma “Yamaha fazer” 250 desde 2018 e conheceu a Motonic por indicação de um amigo motociclista. Hoje foi conhecer a loja e já se associou. “A primeira impressão é muito boa, a empresa é realmente inovadora”, disse.

SERVIÇO:

Motonic Shopping Estação
Endereço: Av. Sete de Setembro, 2775 – Estacionamento do Piso G3
Horário de atendimento: de segunda a sábado das 10h às 22h  e domingos e feriados das 14h às 20h

Destaque da Semana

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor