Seleção contempla 60 instituições de ensino em todas as regiões do Brasil
O Instituto Positivo, em parceria com a LEGO® Foundation, anunciou as escolas contempladas com as ferramentas educacionais LEGO® Education. Os jogos didáticos, utilizados na preparação de crianças para o torneio de robótica, serão distribuídos em três categorias: FIRST® LEGO® League Discover, destinada a crianças de 3 a 6 anos; FIRST® LEGO® League Explore, voltada para crianças de 6 a 10 anos; e FIRST® LEGO® League Challenge, direcionada a crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos. A entrega do material ocorrerá por meio das Associações de Pais e Mestres (APMs) das instituições de ensino selecionadas.
A iniciativa atraiu mais de 200 inscritos de todo o Brasil. Segundo a diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak, essa resposta positiva é indicativa do interesse das escolas em aperfeiçoar e ampliar o conhecimento dos estudantes para além dos limites da educação básica. “Apoiamos todas as formas de incentivo à melhoria da qualidade na educação pública, e a entrega desses materiais vai permitir que as crianças desenvolvam a criatividade e adquiram novas habilidades, cada vez mais necessárias”, destaca.
Foram escolhidas 20 APMs para receber o FIRST® LEGO® League Discover. Outras 15 vão ganhar o FIRST® LEGO® League Explore, enquanto 40 serão contempladas com o FIRST® LEGO® League Challenge. Cada instituição beneficiada receberá o material da temporada, o conjunto LEGO® Education e terá acesso aos recursos digitais correspondentes. O edital contendo os nomes de todas as escolas contempladas está disponível neste link.
Sobre o Instituto Positivo
O Instituto Positivo (IP) foi criado em 2012 para fazer a gestão do investimento social de todo o Grupo Positivo em favor da comunidade. A missão do Instituto Positivo é contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Pública do Brasil por meio do incentivo ao Regime de Colaboração. Para tornar isso possível, o IP incentiva e apoia a implantação de Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE) em todo o país, desenvolve pesquisas e publicações sobre o tema e participa de discussões em instâncias como MEC, CNE, Senado e Câmara de Deputados a fim de contribuir em propostas de lei e resoluções que favoreçam esse modelo de Regime de Colaboração. O Instituto também é responsável pela gestão do Centro de Educação Infantil Maria Amélia, em Curitiba, que atende gratuitamente cerca de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social. Para ter mais informações, acesse o site do Instituto Positivo: instituto.positivo.com.br.