Automação de Marketing e Turismo Gastronômico estão entre os primeiros temas divulgados
A Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) divulgou as primeiras palestras da Expo Turismo Paraná 2024. A ideia do tema “Transformando Experiências: Automação de Marketing na Indústria do Turismo” veio da SendPulse. A proposta da palestra é abrir os olhos dos gestores das agências de viagens sobre o uso da automação de marketing, recurso que pode melhorar a jornada do consumidor. Quem vai proferir a palestra é a gerente de marketing LATAM da SendPulse, Bianca Coscia.
A automação de marketing utiliza plataformas para a marca comunicar-se com seus clientes, com base em seus comportamentos, otimizando tempo e dinheiro. Diferente do disparo de e-mail marketing, essa ferramenta ajuda a compreender os interesses dos leads, saber em qual fase do funil de vendas eles estão e segmentar o público tanto por dados cadastrados como pelo comportamento. A tecnologia também realiza ações integradas com as mídias sociais, sites, landing pages e outros canais do marketing digital.
Já o Centro Europeu aposta em trazer novidades da gastronomia para o setor, com a palestra “Turismo Gastronômico: tendências e oportunidades para produtos de experiência”. A dupla que irá conduzir essa viagem pelo mundo dos sabores é a agente de viagens e professora de Turismo Raquel Pazini, do Centro Europeu, e o empresário Thiago Paes, criador do site paespelomundo e professor de marketing em turismo no Centro Europeu.
Ambas as palestras confirmam a vocação da Expo Turismo Paraná para o B2B do Turismo. A ABAV-PR está organizando outros temas que, em breve, serão divulgados. A Expo Turismo Paraná 2024 tem o patrocínio da Itaipu Binacional e apoio da BWT Operadora.
Serviço:
EXPO TURISMO PARANÁ 2024
Data: 7 e 8 de março de 2024
Local: Viasoft Experience – Curitiba, Paraná, Brasil