Neodent firma nova parceria com intenção de fortalecer, cada vez mais, diversas modalidades esportivas no país
Com um histórico de pódios desde sua estreia nos Jogos Pan-americanos em 1967, o hipismo brasileiro continua demonstrando a qualidade de seus atletas. Este ano, a equipe brasileira de Concurso Completo de Equitação (CCE) garantiu sua vaga nas Olimpíadas de Paris 2024 ao conquistar a medalha de bronze no Pan de Santiago.
Compreendendo a importância do apoio ao esporte em geral, a Neodent, líder em implantodontia no Brasil, acaba de anunciar seu mais recente patrocínio, junto à Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). Esta parceria, firmada em dezembro, encerra o ano com a marca consolidada no cenário esportivo nacional. Vale ressaltar que a Neodent é também patrocinadora oficial da Federação Paranaense de Hipismo (FPRH), dos dois maiores times de futebol de Curitiba – Athletico Paranaense e Coritiba – e, por meio de sua marca de alinhadores ortodônticos transparentes, a ClearCorrect, do Golfe no Paraná e de atletas de modalidades como surf, kart, canoagem e jiu-jitsu.
Responsabilidade social
Além desse novo patrocínio à CBH, a Neodent reforça a sua responsabilidade social apoiando atletas por meio de projetos incentivados da Sociedade Hípica Paranaense, via Lei de Incentivo ao Esporte. “Estamos dedicados a apoiar atletas talentosos e a contribuir para o contínuo crescimento do esporte no país. A Neodent, ao envolver-se nessa iniciativa, segue com o foco de valorizar diversas modalidades esportivas, compartilhando valores essenciais de comprometimento, dedicação e performance excepcionais”, destaca o CEO da Neodent, Matthias Schupp.
A parceria com a CBH prevê a presença da marca nos uniformes das amazonas e cavaleiros ao longo do ano de 2024. O mesmo se estende à FPRH, que, além de exibir a marca nos uniformes, inaugurou recentemente um espaço com o nome da Neodent, dentro da Sociedade Hípica Paranaense, local conhecido por seu trabalho na modalidade paraequestre, que conta com a participação de paratletas com diferentes tipos de deficiência, em algumas competições. “Saber que o hipismo está ligado a questões como essa, de inclusão, traz ainda mais sentido para a Neodent entrar com esse apoio. Nosso propósito sempre foi criar milhares de novos sorrisos, e essa parceria será mais uma forma de fazer isso e também de nos aproximarmos da população através de temas e conhecimento sobre saúde bucal”, finaliza o CEO.
Sobre a Neodent
Fundada há 30 anos por um dentista e para dentistas, a Neodent tem o propósito de criar novos sorrisos todos os dias. Líder em implantes no Brasil e uma das maiores empresas do segmento no mundo, a Neodent oferece um portfólio completo de soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis. É responsável pela criação de produtos originais, como o Grand Morse e o Neodent Ceramic Implant System, entre outros que hoje estão presentes em mais de 80 países. O propósito da marca faz parte da cultura organizacional e do cotidiano dos seus mais de dois mil colaboradores, que trabalham com orgulho de pertencer à empresa. A inovação também faz parte também do DNA da empresa, assim como a constante busca por aprendizado e crescimento.
A Neodent, que faz parte do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em odontologia, acredita que a diversidade, a colaboração e o desenvolvimento contínuo dos colaboradores são a chave do sucesso, e o êxito da marca se deve aos seus produtos e soluções odontológicas de alta tecnologia, com excelentes resultados, que permitem que milhares de pessoas sorriam.