Início Geral PBcom&corp Assessoria oferece um “combo de comunicação”

PBcom&corp Assessoria oferece um “combo de comunicação”

0

Com mais de 25 anos de atuação no mercado de comunicação, o jornalista Políbio Figueiredo Braga abriu a PBcom&corp Assessoria de Imprensa & Webdesign há um ano e vem se posicionando nos mercados de energia e telecom com uma pegada mais disruptiva, fazendo um verdadeiro “combo de comunicação”, onde oferece aos clientes diferentes ferramentas de comunicação (mas todas alinhadas) com seus clientes e público alvo. Após mais de 20 anos atuando na área de comunicação/imprensa da operadora Oi, antiga BrT, o jornalista de 50 anos quis dar uma guinada na sua vida profissional e encarou o desafio de montar uma assessoria de imprensa com foco em empresas de energia e telecom. Com um forte mailing nacional e regional e contato em diversos setores em praticamente todos os estados, Polibio já teve experiencia trabalhando na Copa Fifa 2014 no Brasil e em projetos como o Rock in Rio, Festival de Cinema de Gramado e Intersolar South America, entre outros eventos do mercado de telecomunicações. O foco da nova assessoria é entregar uma comunicação integrada com visão de 360 graus: Assessoria de imprensa com atendimento a empresas com notas, releases, coletivas, comunicados internos, interação com regionais, podcasts, cards para redes sociais e administração de contas de empresas de LinkedIn e Instagram, além de consultoria institucional e de marketing.

“Sou de uma geração que sempre teve foco no trabalho, não dispersava e é workaholic, diferente de como é hoje por exemplo a geração Z, que compreende o grupo de pessoas nascidas a partir de 1995. Eles cresceram junto com a popularização da internet onde é possível realizar várias atividades ao mesmo tempo, acessar várias realidades, participar de diversos grupos, mas eles são dispersos e não costumam ter foco, além disso, costumam abandonar tarefas no meio do caminho por uma simples fadiga”, sinaliza Políbio.

Com uma gama de clientes como a 2W Ecobank, MTR Solar, Usinas Brasil Solar, Axxel Telecom e WNI Technologie Group (as duas últimas do Paraná), o jornalista se posiciona como um profissional experiente e capacitado para atender às demandas de comunicação das empresas de energia e telecomunicações. Com sua experiência em grandes eventos e projetos no setor, ele oferece um serviço diferenciado com foco comercial no cliente, buscando sempre a inovação e a integração nas estratégias de comunicação.

“Vejo a comunicação com a imprensa hoje muito linkada com foco nos negócios das empresas,  os clientes, potenciais clientes, influenciadores, colaboradores e tudo que pode ampliar o escopo da comunicação de um serviço ou produto de forma de forma espontânea, sem necessitar de mídia paga. Quando fazemos um release por exemplo,  para envio a imprensa, já divulgamos os cards e posts no Linkedin e Instagram, os colaboradores compartilham, amigos compartilham, parceiros, a comunicação é integrada. Após a publicação em sites, jornais, TV, novamente fazemos o mesmo processo de compartilhar a informação, com novos cards, etc.”, destaca o jornalista. “Também achamos importante regionalizar todas as pautas possíveis que puderem ter informações locais, é de suma importância o jornalista local ou potencial cliente ter uma linguagem regional para publicação de notas e releases, isso dá mais trabalho, mas os resultados com certeza compensam. Também temos apoio de nosso portal de notícias, a Revista Conecta Energia, que atua no setor de energia com informações sobre o mercado no Brasil e mundo”, destaca Políbio.

O jornalista destaca que: “A PBcom&corp Assessoria não costuma trabalhar com mídia paga ou publi, a notícia paga perde muito seu valor, é como trocar um anúncio por texto. Sou das antigas, para mim notícia relevante é notícia sem custo. Sei da importância hoje dos portais e jornais de terem seus custos e cobrarem por matérias publicadas, pois os  patrocínios, anúncios e banners perderam muito o espaço nas empresas, mas acho que temos outras ferramentas para área comercial e para mim não incluem a notícia em si  como fonte de renda”. Para contato o Linkedìn do jornalista é  https://www.linkedin.com/in/pbcomcorp

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile