domingo, 23 fevereiro 2025
26.1 C
Curitiba

Brasil como protagonista nas tendências da NRF 

CEO do market4u, Eduardo Córdova, comenta os principais insights da maior feira de varejo do mundo

 

A National Retail Federation (NRF), reconhecida como o maior evento de varejo do mundo, apresentou entre os dias 14 e 16 de janeiro de 2024, em Nova York, as principais tendências que moldam o cenário do setor. Entre os assuntos tratados esse ano, Eduardo Córdova, CEO do market4u, rede líder do segmento de mercados autônomos no Brasil, destaca temas como a tecnologia, logística, gestão e inovação, com enfoque especial em tecnologias emergentes e transformações no comportamento do consumidor.

 

Eduardo conta que durante a NRF a automação foi a protagonista, abrangendo desde máquinas de autoatendimento até caixas automatizados. Uma tendência que já está presente de maneira significativa no Brasil e que se destaca pela busca incessante em automatizar cada vez mais processos, simplificando a jornada do cliente e proporcionando uma experiência mais ágil e eficiente. “A evolução das automações já é algo consolidado no mundo e temos um grande destaque para o Brasil, uma vez que por aqui os mercados autônomos crescem cada dia mais, ultrapassando as 10 mil unidades e superando a marca de 1 bilhão de reais em faturamento apenas em 2023. Isso ocorre pois o modelo de minimercados, presentes em condomínios residenciais e comerciais, têm se tornado aliados essenciais para consumidores em meio à agitação do dia a dia”, conta o CEO.

 

Eduardo explica que a feira também trouxe com um aspecto notável a ênfase na personalização extrema voltada para os consumidores, reforçando a importância de compreender e satisfazer as necessidades específicas de cada cliente. Nesse contexto, o market4u, com mais de 2 mil unidades distribuídas por todas as regiões do país, sempre teve como foco ser um facilitador de experiências de compra personalizadas e eficientes, impulsionando o setor a novos patamares. “É fundamental aliar o autoatendimento às compras personalizadas, utilizando a inteligência artificial como uma ferramenta poderosa,  coleta e análise de dados de consumo permitem criar uma experiência de compra única.O market4u está nesse mercado há quase 4 anos, por isso, entendemos a importância de simplificar e personalizar a jornada do cliente, levando promoções exclusivas, baseadas no perfil de compra de cada consumidor, por exemplo”, afirma.

 

O CEO também conta que além de seguir a tendência dos mercados autônomos, o market4u inova ao adotar o conceito de personalização, denominando estrategicamente suas lojas como PDX, ou Pontos de Experiência. “Apesar do Brasil já se destacar como protagonista nesse mercado, reconhecemos o amplo espaço para crescimento. Por isso, continuamos investindo em tecnologia para proporcionar ainda mais personalização aos nossos clientes, seguindo assim a tendência mundial de facilitar a rotina de toda a sociedade”, finaliza.

 

Destaque da Semana

Aumentar em 30 minutos os treinos de cardio impacta a composição corporal

Estudo mostra como cada meia hora de atividade aeróbica...

Com impacto emocional, alopecia areata ganha novas opções de tratamento

Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou recomendações atualizadas para aprimorar...

Onda de calor: quem tem doença crônica precisa redobrar os cuidados

Pessoas com hipertensão, arritmia, insuficiência cardíaca ou renal devem...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor