Após 60 anos, Família Madalosso anuncia seu novo posicionamento de marca

Após 60 anos, Família Madalosso anuncia seu novo posicionamento de marca.
Munir Bucair.

Empresa atualizou suas diretrizes, organizou os pilares dos novos negócios e criou seu novo slogan

A Família Madalosso lança nesta sexta-feira (15) um vídeo manifesto para divulgar o novo posicionamento da sua marca. O manifesto, publicado nas redes sociais @familiamadalosso, traz uma mensagem apresentando os novos conceitos que a empresa deseja transmitir para o público e mercado. A Família Madalosso não criou uma marca do zero, mas atualizou a já tradicional com um reposicionamento, decorrente de um movimento de expansão que a marca vem passando. Este processo trouxe novas diretrizes, organizou os pilares dos novos negócios do grupo e fortaleceu a essência da empresa com o novo slogan: Comida Afetiva com gostinho de boas memórias.

Este reposicionamento começou a ser feito em abril de 2023 e terminou em outubro do mesmo ano. De dezembro a janeiro de 2024, a marca começou a implementar essas diretrizes, trazendo uma agência de marketing digital, assessoria de imprensa e criou o vídeo manifesto para expressar o novo momento.

Para realizar o processo, todas as áreas da empresa foram ouvidas, sendo 12 líderes e 20 clientes, entre frequentadores antigos e de caravanas, resultando em mais de 30 horas de entrevistas. A novidade foi feita pela La Lima, agência paulista especializada em Identidade Cultural, juntamente com a equipe de Marketing interna do restaurante, conduzida pelo Felipe Mars, coordenador de Marketing do Grupo Família Madalosso.

Para chegar neste resultado, a consultoria também fez uma imersão de três dias no restaurante para observar o atendimento e mapear a experiência do cliente, além do processo de fabricação dos produtos e do setor de qualidade. Como benchmark, houve inspiração em marcas familiares e tradicionais que seguem inovando, como Granado e Bauducco, além de setores que têm hospitalidade e entretenimento em seu DNA.

“O processo foi conduzido com base em uma metodologia que passa por três etapas. A primeira, de conexão cultural, na qual fizemos uma imersão total na experiência do Madalosso. A segunda, de criação da estratégia e do conceito, em que definimos os atributos que direcionam como a marca fala e cria sua experiência, além da criação da tagline, que sintetiza todo o seu posicionamento. Por fim, na terceira etapa, desenvolvemos a arquitetura de marcas, onde olhamos para cada pilar do negócio e definimos o papel de cada um no futuro da empresa”, afirma Alexandra Favero, Fundadora na LaLima.

Após 60 anos, Família Madalosso anuncia seu novo posicionamento de marca.
Munir Bucair.

Mariana Werner, CEO do Grupo Família Madalosso, afirma que este é um importante passo para o crescimento da empresa. “Assim como um ser vivo, nossa marca está em constante movimento, crescimento e evolução. Após mais de 60 anos de história, vimos a necessidade de atualizar esta parte conceitual para que ela também acompanhe o crescimento físico da Família Madalosso. O rebranding foi necessário e estará com a marca pelas próximas décadas”, conclui.

Com a atualização, a Família Madalosso também definiu seus valores internos (tradição e aconchego, empreendedorismo, confiar e qualidade) e externos (anfitriã, acolhedora, familiar e encantadora), que definem sua experiência e comunicação, além do novo posicionamento, que expressa o espaço que a marca deseja ocupar no mercado e imaginário coletivo. “Uma grande mesa de almoço de domingo em família, que se expandiu para além de qualquer espaço físico, fronteira geográfica ou momento temporal. Um encontro entre o Brasil e a Itália, que resultou numa mistura simples e bem temperada, igual comida de vó. Por isso, nossa maior tradição, e que nunca sairá de moda, é demonstrar afeto em forma de comida que dá água na boca e ativa boas memórias”.

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