sexta-feira, 31 janeiro 2025
17.1 C
Curitiba

Jockey Plaza Shopping colore sua fachada de roxo em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia

 

No Brasil, três milhões de pessoas sofrem com a doença

Pelo quinto ano consecutivo, o Jockey Plaza Shopping colore a sua fachada de roxo entre os dias 25 e 30 de março, com o objetivo de chamar a atenção para a consciência sobre a epilepsia, doença que acomete 2% da população brasileira. Chamado de Purple Day, a data é comemorada dia 26 de março, considerado o Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia.

De origem genética ou adquirida por meio de traumatismo, acidente vascular cerebral ou qualquer outra lesão que traumatize o cérebro, a epilepsia é uma doença neurológica, que acomete mais de 50 milhões de pessoas no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A ação é realizada em parceria com a Associação Luta pela Epilepsia no Paraná (LEPIPR) e da Associação Brasileira de Epilepsia (ABE / SP).

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor de R$8, por até 30 min, e R$15 por todo o período de utilização dentro da mesma diária, e taxa de R$20 de pernoite. As lojas funcionam de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. E as operações de alimentação de segunda a sexta, das 10h às 22h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h.

Destaque da Semana

Pix deve crescer 35% ao ano até 2027, aponta estudo do EBANX

Sistema de pagamento brasileiro lidera entre métodos que terão...

Mandioca contribui para boa saúde do intestino, conclui estudo brasileiro

Pesquisa elenca nutrientes e compostos que favorecem a microbiota...

Jejum intermitente: como a dieta pode estar associada à compulsão alimentar

Não há evidências de que ficar horas sem comer...

Jorge Vercillo comemora 30 anos de carreira com show em Curitiba

Devido ao enorme sucesso no ano passado, o cantor...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor