Coca-Cola FEMSA Brasil investe na renovação da frota de distribuição em Curitiba

Crédito: Divulgação/Coca-Cola FEMSA

Aquisição de veículos elétricos segue estratégia de mobilidade sustentável da companhia

A Coca-Cola FEMSA Brasil, uma das maiores fabricantes de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, renovou e modernizou a frota de veículos usados na distribuição de seu portfólio em Curitiba. Seguindo a agenda ESG da companhia e o investimento constante em práticas sustentáveis, a operação na capital paranaense acaba de receber 14 caminhões elétricos e 17 novos carrinhos elétricos utilizados na distribuição de produtos em estabelecimentos do Centro. A utilização de cada veículo elétrico reduz a emissão em mais de 10 toneladas de CO2e ao mês.

Os caminhões elétricos serão usados para abastecer, principalmente, clientes dos bairros Água Verde, Batel e parte do Centro. Para as vias da região central, onde há restrição da circulação de caminhões maiores em determinado horário do dia, a Coca-Cola FEMSA Brasil utiliza carrinhos elétricos como uma solução eficiente e ecológica.

Para viabilizar a distribuição nestes locais, a companhia instalou dois minis depósitos que são abastecidos pelos caminhões durante a noite, nos horários em que a circulação é permitida. Neles, os carrinhos são carregados com as bebidas e demais itens do portfólio e seguem para as entregas no dia seguinte.

Crédito: Divulgação/Coca-Cola FEMSA

De fácil manuseio, os carrinhos elétricos agilizam o transporte das cargas por parte dos colaboradores de forma ergonômica, possibilitando todas as entregas em meio a intensa movimentação de pedestres na região. Segundo o Gerente de Distribuição e Operação na Regional Curitiba, Valter Opitz, a modernização e utilização dos novos veículos elétricos ampliam a eficiência das entregas por parte do time de distribuição. “Os novos veículos elétricos nos possibilitam realizar com muita agilidade as entregas aos nossos clientes e ampliam a nossa rede de mobilidade sustentável. Os proprietários dos estabelecimentos e o meio ambiente agradecem”, afirma Opitz.

Além de seguir a estratégia ESG da companhia, o investimento nos novos veículos segue também a agenda ambiental da cidade de Curitiba. No último ano, a capital paranaense e tornou-se signatária do Acordo de Paris e da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Para saber mais sobre as iniciativas de ESG adotadas pela Coca-Cola FEMSA Brasil, basta acessar o site https://coca-cola-femsa.com.br/.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 134 marcas a mais de 270 milhões de consumidores todos os dias. A companhia comercializa e vende aproximadamente 3,8 bilhões de caixas unitárias através de mais de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 56 unidades de manufatura e 249 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida a gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A Companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes do Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance do Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index; e do índice S&P/BMV Total México ESG, entre outros. Suas operações abrangem alguns territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina, e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela mediante um investimento na KOF Venezuela. Para obter mais informações, visite  www.coca-colafemsa.com