Compromissada em estar ao lado dos desafios e conquistas do paĂs, a Nutry Ă© a mais nova marca licenciada do ComitĂȘ OlĂmpico do Brasil (COB). Os produtos Nutry estarĂŁo presentes na base do COB em St. Ouen e na Casa Brasil, em Paris, local de celebração das medalhas dos atletas durante os Jogos OlĂmpicos. O anĂșncio das marcas licenciadas acontece nesta quarta-feira, dia 17, em evento realizado no Rio de Janeiro, para marcar a contagem dos 100 dias para o inĂcio dos jogos olĂmpicos.
Com o investimento, a Nutrimental, empresa fabricante dos produtos Nutry, visa ampliar as açÔes de alto impacto para sociedade, em temas como esporte e qualidade de vida. A associação com o COB permite destacar os produtos Nutry, como a linha de barras Crispy Protein. Dessa forma, a marca reforça a presença no segmento de proteĂna, um dos que mais crescem no Brasil e que tem tudo a ver com desempenho.
âA importĂąncia da proteĂna na vida esportiva se tornou muito evidente. A Nutrimental estĂĄ cumprindo sua parte nesse processo, nessa histĂłria. A temĂĄtica da saudabilidade faz parte da vida da empresa desde a origem, nĂłs tivermos inĂșmeros exemplos desse compromisso, de nossa habilidade de colaborar para a saĂșdeâ, reforça Rodrigo Rocha Loures, presidente do conselho e um dos fundadores da Nutrimental.
Embalagens comemorativas para os Jogos OlĂmpicos
A marca vai disponibilizar a linha completa de barras de cereais, frutas, nuts e de proteĂnas para o Time Brasil, e tambĂ©m contarĂĄ com embalagens especiais para celebrar a torcida olĂmpica. As embalagens comemorativas da linha Crispy Protein estarĂŁo disponĂveis a partir de junho em todas as cinco regiĂ”es do Brasil. Com portfĂłlio ampliado, a Nutry jĂĄ conta com mais de 30 produtos, em seis segmentos, visando acompanhar a jornada do consumidor em qualquer momento do dia.
âPara nĂłs Ă© um grande orgulho apoiar o esporte olĂmpico brasileiro, sendo a marca oficial do Time Brasil. Nutry estĂĄ celebrando 30 anos de existĂȘncia e sempre teve o esporte no seu DNA, compartilhando dos seus valores e ensinamentos, bem como incentivando os seus consumidores a nutrirem o que os move. A parceria com o COB tambĂ©m permite reforçar o nosso posicionamento no mercado de barras de proteĂna, que vem crescendo exponencialmente e complementa nossa ampla linha de barras, com soluçÔes prĂĄticas e nutritivas para todos os momentos de consumoâ, revela Jan Handel, CEO da Nutrimental.
Rodrigo Rocha Loures explica ao apoiar o esporte, a empresa reforça o compromisso com as conquistas brasileiras. âEste investimento reforça o compromisso da Nutrimental com a boa nutrição, com uma alimentação segmentada, apropriada Ă s diversas situaçÔes de cada pessoa, idade, etc. O esporte Ă© muito importante por razĂ”es Ăłbvias, entĂŁo essa Ă© a contribuição da Nutrimental em geral e da marca Nutry em especial para a vida esportivaâ, finaliza o fundador da Nutrimental.
InovaçÔes que marcam a história
Os primeiros experimentos do que se tornaria a Nutry nasceram com a busca por um novo recorde. O ano era 1984, quando a criação de fórmulas de alimentos desidratados foi um dos componentes que permitiram uma conquista inédita no mundo. Naquela ocasião, o navegador Amyr Klink foi a primeira pessoa a atravessar o Atlùntico Sul utilizando a própria força, em um barco a remo. Para realizar a façanha, Klink contou com uma alimentação nutritiva e pråtica, desenvolvida em conjunto com a equipe da Nutrimental. Nascia assim a base do que 10 anos depois se concretizaria nas barras de cereais da Nutry.
Em 2024, completando 30 anos, a Nutry segue na evolução dos produtos e investindo em pesquisa e desenvolvimento de novos alimentos nutritivos e prĂĄticos aos brasileiros, para atender aos mais diversos momentos de consumo. A marca, em contrapartida, mantĂ©m a essĂȘncia ligada a incentivar as conquistas brasileiras e ser um apoio de inovação para que mais atletas possam desbravar novos recordes.
Sobre a Nutrimental
Com 55 anos de atuação, a Nutrimental Ă© uma empresa nacional de alimentos que mantĂ©m a nutrição como essĂȘncia, investindo em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia alimentar para ofertar ao mercado produtos saudĂĄveis e prĂĄticos, respeitando e valorizando a vida e os seres humanos.
Sua principal marca, a Nutry, foi pioneira no desenvolvimento de barras de cereais e hoje tem um amplo portfĂłlio de snacks para todos os momentos de consumo. Com duas fĂĄbricas localizadas em SĂŁo JosĂ© dos Pinhais, no ParanĂĄ, e em Arceburgo, Minas Gerais, a empresa atua tambĂ©m nos segmentos de Food Service, Food Ingredients e Exportação, tendo produtos comercializados em cerca de 30 paĂses da Ăfrica, AmĂ©rica Latina e Caribe.