Farmacêutica trabalha para diminuir ainda mais o tempo de entrega; atualmente a maioria já é feita em até 24 horas.
Com 70% das entregas realizadas em até 24 horas e mais de 400 mil quilômetros rodados todos os meses pela frota própria, o setor de logística da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi alcançou o primeiro lugar no prêmio Super Fornecedores do grupo DPSP, concedido pelas Drogarias Pacheco e São Paulo – segunda maior rede varejista de farmácias do Brasil. A solenidade de premiação foi realizada na terça-feira (30) no teatro Santander, em São Paulo.
O avanço nessa área tem se comprovado em dados, como o OTIF, um dos indicadores-chave da gestão logística. O indicador faz referência à entrega do pedido completo, nas quantidades solicitadas e no tempo certo. A eficiência logística também reflete nos números do faturamento líquido das vendas para o grupo, que aumentou 34% em relação ao ano anterior.
“O maior índice de ruptura em uma farmácia é o principal fator de desistência de compra, por não conter todos os itens da receita médica. Então, é fundamental as farmácias trabalharem com estoque de emergência correto até a próxima entrega de medicamentos, para evitar desabastecimento e perda de clientes”, explica o diretor-adjunto de logística da Prati-Donaduzzi, Everton Especiato.
A Prati-Donaduzzi tem uma frota com 44 caminhões e 35 centros de distribuição e se faz presente em 5.570 municípios. “São mais de 350 mil volumes transportados todos os meses para todas as regiões do Brasil. Queremos ampliar cada vez mais o acesso à saúde dos brasileiros, estando presentes nas farmácias de todo país”, complementa o diretor comercial da Prati-Donaduzzi, Walter Batista.
Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade.
Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião.
É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial.
Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.