Patrocínio já aconteceu em 2017 – ano que o time ganhou o Campeonato Brasileiro; a expectativa é brilhar junto ao Timão em 2024
Grande apoiadora do esporte e do futebol nacional, a Foxlux, marca do Grupo Vellore que atua no ramo de iluminação e materiais elétricos, renovou nesta semana a parceria com um dos mais importantes clubes do Brasil, o Corinthians. O patrocínio ao clube já havia acontecido nos anos de 2017 e 2018 e durante este período o timão conquistou nada menos que o Campeonato Brasileiro (2017) e o Campeonato Paulista (2017 e 2018).
O investimento em esportes nacionais já é característica do Grupo Vellore, que atualmente apoia a Stock Car, Copa Truck, além de eventos esportivos como triathlon, corridas, entre outros. Com a renovação com o Corinthians por meio da Foxlux, o Grupo busca conectar toda paixão da torcida à criação de vínculos entre a marca e toda linha de produtos, com mais de 500 itens.
“Desde o nascimento da marca Foxlux, investimos no esporte, pois acreditamos que ele é um instrumento de transformação social e contribui para o desenvolvimento nacional como um todo”, comenta Paulo Ribeiro, presidente do Grupo Vellore. Ao longo de sua história, o Grupo mantém o firme propósito de desenvolver e valorizar pessoas para participar mais efetivamente da realização dos seus sonhos, por isso patrocinou e patrocina desde atletas amadores e projetos relacionados à Lei de Incentivo a equipes de automobilismo e times do futebol profissional.
De acordo com Ana Paula Lauber, Diretora de Marketing do Grupo Vellore, as expectativas são bastante altas em relação ao patrocínio esportivo como estratégia mercadológica. “Estamos voltando porque realmente foi um sucesso a primeira parceria com o Corinthians. O time tem uma torcida vibrante, fiel, muito apaixonada e com altíssima projeção nacional. É uma honra retomar essa parceria e acreditamos muito na potência que teremos ao somar nossas forças”, diz ela.
A marca paranaense Foxlux seguirá estampando a parte frontal das camisas oficiais da equipe masculina de futebol profissional do Timão e inicialmente o patrocínio está previsto até o final do ano. “Queremos criar uma conexão entre os apaixonados pelo futebol, corinthianos ou não, e aquilo que temos de melhor enquanto empresa. Vai além do patrocínio, a intenção de gerar um elo profundo e inesquecível com o nosso público”, disse Ana Lauber.
A expectativa é de uma temporada de bons resultados no Brasileirão 2024, que acaba somente em dezembro. “Na temporada de 2017, a Foxlux foi pé quente e ajudou o Timão a conseguir o título de Campeão Brasileiro. Nessa temporada, esperamos repetir o feito e somar nossa torcida aos mais de 35 milhões de torcedores alvinegros, iluminando o caminho rumo ao título”, disse Paulo Ribeiro.
O clube também está otimista com a parceria. “A Foxlux é uma empresa de enorme reputação e ficamos muito honrados em contar com a confiança e o apoio da marca ao Corinthians. Estou certo de que conquistaremos grandes objetivos juntos”, finalizou Augusto Melo, Presidente do Corinthians.
Sobre o Grupo Vellore
O Grupo Vellore acredita na força e na potência da economia nacional, por isso, oferece ao público produtos de ponta. Com 27 anos de história, a Foxlux se destaca no segmento de iluminação e materiais elétricos. Já a Famastil, tem tradição nas linhas de ferramentas manuais, materiais agrícolas e jardinagem. Sempre em busca de inovação e soluções para o ramo de materiais de construção, o Grupo também é detentor da Vellore Ventures, aceleradora de startups, e da Iluzze, varejo multimarcas de soluções para obras, que será inaugurado em breve em Curitiba/PR. São mais de 200 colaboradores trabalhando para construir esta história. Hoje, contamos uma fábrica com mais de 7.5 mil m² e em fase de expansão, além de um centro de distribuição com 10 mil m². Além disso, o Grupo conquistou recentemente a 10ª posição no ranking das empresas paranaenses com maior faturamento e segue em acelerado ritmo de expansão.