Hit Global de Shaboozey une country e hip hop

Shaboozey é um nome em ascensão nas paradas globais com o hit “A Bar Song (Tipsy)”, que representa a essência do artista nativo da Virginia, nos Estados Unidos. Unindo influências da música country ao hip-hop, ele vem atingindo posições de destaque em diversas paradas com a faixa, que retrata uma noitada com empolgação e uma dose de melancolia particular do gênero. Recentemente, Shaboozey também chamou atenção ao participar de “SPAGHETTII” e “SWEET HONEY BUCKIIN’”, do álbum Cowboy Carter, de Beyoncé.

 

Os destaques nos charts incluem a terceira posição do Billboard Hot 100 (atualmente em quinto), #6 no Billboard Global 200; estreia em #9 no Global Top Songs do Spotify; #4 no Viral Charts do TikTok; e o topo Big Top 40 e Top 100 Singles do Reino Unido, além de sete primeiros lugares no Canadá. No Brasil, a repercussão não poderia ser diferente: “A Bar Song (Tipsy)” entrou no Top Viral 50 do Spotify, atualmente ocupando a 22a. posição.

 

Natural da Virgínia e de ascendência nigeriana, Shaboozey cresceu em um ambiente eclético, ouvindo desde ícones do country como Kenny Rogers e Garth Brooks até R&B e hip-hop, como Pharrell, Timbaland e Missy Elliott. Ele começou a trabalhar em sua música na adolescência e estourou aos 18 anos, época em que gravou seu primeiro álbum e colaborou com DUCKWRTH para a trilha de “Homem-Aranha no Aranhaverso”. Em 2022, ele assinou com a EMPIRE e lançou seu segundo álbum, “Cowboys Live Forever, Outlaws Never Die”.

 

Agora ele prepara seu projeto mais ousado. Seu novo trabalho, previsto para o dia 31/05, se chama “Where I’ve Been, isn’t Where I’m Going” e promete exatamente apresentar as raízes do artista como base para criar algo novo. Produzido por Sean Cook e Nevin Sastry, o disco inclui sucessos como “Let It Burn” (que chegou ao top 10 no Spotify USA Viral 50), “Annabelle” e “Vegas”.

 

Com mais de 270 milhões de streams globais, o artista explora novas fronteiras no disco, que se propõe a ser uma viagem cinematográfica pelas histórias e realidades do Oeste Americano.

 

“A Bar Song (Tipsy)” está disponível em todas as plataformas através da EMPIRE, selo referência global em música urbana e responsável por lançamentos de artistas como Fireboy DML, Money Man, Key Glock, VEDO, Kizz Daniel e Tink.

Destaque da Semana

Dobradinha no DUQ nos dias 24 e 25 de julho

Por R$ 120 por pessoa, a iguaria acompanha arroz,...

Terapia AMI completa 5 anos como centro de referência para pessoas atípicas

Clínica oferece uma rede completa de cuidados para atender pessoas com necessidades especiais e diferentes...

Dia de São Cristóvão terá bênção nacional dos motoristas em mais de 50 cidades

Ação organizada pela Associação Evangelizar É Preciso irá contar...

Unindo rock e música brasileira, Blue Mar lança clipe psicodélico para “Tough Spell”

Brasileiro radicado no exterior, Blue Mar reflete a liberdade...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor