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Santander anuncia medidas emergenciais para clientes do Rio Grande do Sul

As primeiras medidas tratam de adequação de prazos e condições para os clientes de todo o estado gaúcho

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As primeiras medidas tratam de adequação de prazos e condições para os clientes de todo o estado gaúcho

Diante da triste calamidade que afeta municípios e populações no Rio Grande do Sul, o Santander anuncia as primeiras medidas de adequação de prazos e condições para os clientes de todo o Estado. Entre elas estão:

PESSOA FÍSICA

  • Crédito Pessoal:redução em até 20% nas taxas de juros, com até 40 dias para pagar a primeira parcela. O dinheiro é creditado na hora via app Santander;
  • Cartão de Crédito:prazo de parcelamento de fatura de cartões de crédito ampliado de 10 para 24 vezes, com desconto na taxa. Os limites dos cartões serão mantidos no mês de maio;
  • Antecipação FGTS:caso tenha saldo no FGTS e adesão ao saque aniversário é possível contratar diretamente no app Santander;
  • Crédito Imobiliário:possibilidade de postergar as próximas duas parcelas;
  • Limites de conta:limites de cheque especial implantados não sofrerão redução no mês de maio;
  • Renegociação:pelo app ou no site santander.com.br/renegociacao uma renegociação com até 60 dias para pagar a primeira parcela, com a possibilidade reduzir até 70% as seis primeiras parcelas, com prazo de até 120 vezes;
  • Clientes em atraso:não serão feitas ações de cobrança e negativação no mês de maio;
  • Clientes da Santander Financiamentos:possibilidade de renegociação com até 60 dias para pagar a primeira parcela;
  • Seguros: prioridade no acionamento dos sinistros e pagamento de indenizações.

PEQUENAS EMPRESAS (MEI/MICROEMPRESAS)

  • Capital de Giro:até 59 dias para pagar a primeira parcela. O dinheiro é creditado na hora via app Santander;
  • Cartão de Crédito:ampliação o prazo de parcelamento de fatura de cartões de 10 para 24 vezes, com desconto na taxa. Os limites dos cartões serão mantidos no mês de maio;
  • Limites de conta:limites de cheque especial implantados não sofrerão redução no mês de maio;
  • Renegociação:pelo app ou no site santander.com.br/renegociacao uma renegociação com até 60 dias para pagar a primeira parcela;
  • Clientes em atraso:não serão feitas ações de cobrança e negativação no mês de maio;
  • Clientes da Santander Financiamentos:créditos contratados através da Santander Financiamentos, com parcela em dia ou em atraso, terão ofertas de reorganização ou postergação da negativação em até 60 dias;
  • Tarifas:isenção de tarifa do pacote de serviços de conta corrente no mês de maio;
  • Seguros: prioridade no acionamento dos sinistros e pagamento de indenizações.

MÉDIA, GRANDES EMPRESAS E CLIENTES AGRO

  • Os especialistas Santander estão contatando os clientes para avaliar condições especiais de apoio de acordo com o porte e tipo de negócio.

Para além das medidas de apoio ao cliente, o Banco criou um Fundo de Ajuda Humanitária, cujo valor será integralmente utilizado para garantir que seus colaboradores, prestadores de serviços e comunidades afetadas tenham apoio para se recuperar de perdas materiais. Cada real doado por colaboradores, em campanhas de mobilização interna, contará com o um aporte do Banco no mesmo valor, dobrando todos os recursos arrecadados, que serão integralmente revertidos para entidades das esferas pública e do terceiro setor. O Fundo terá, entre suas prioridades, apoiar a reconstrução das localidades atingidas. O Santander também segue comprometido em direcionar esforços de suas equipes para o restabelecimento e manutenção da prestação de serviços essenciais à população.

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