HOME Destaques do Editor Santander anuncia medidas emergenciais para clientes do Rio Grande do Sul

Santander anuncia medidas emergenciais para clientes do Rio Grande do Sul

As primeiras medidas tratam de adequação de prazos e condições para os clientes de todo o estado gaúcho

Diante da triste calamidade que afeta municípios e populações no Rio Grande do Sul, o Santander anuncia as primeiras medidas de adequação de prazos e condições para os clientes de todo o Estado. Entre elas estão:

PESSOA FÍSICA

  • Crédito Pessoal:redução em até 20% nas taxas de juros, com até 40 dias para pagar a primeira parcela. O dinheiro é creditado na hora via app Santander;
  • Cartão de Crédito:prazo de parcelamento de fatura de cartões de crédito ampliado de 10 para 24 vezes, com desconto na taxa. Os limites dos cartões serão mantidos no mês de maio;
  • Antecipação FGTS:caso tenha saldo no FGTS e adesão ao saque aniversário é possível contratar diretamente no app Santander;
  • Crédito Imobiliário:possibilidade de postergar as próximas duas parcelas;
  • Limites de conta:limites de cheque especial implantados não sofrerão redução no mês de maio;
  • Renegociação:pelo app ou no site santander.com.br/renegociacao uma renegociação com até 60 dias para pagar a primeira parcela, com a possibilidade reduzir até 70% as seis primeiras parcelas, com prazo de até 120 vezes;
  • Clientes em atraso:não serão feitas ações de cobrança e negativação no mês de maio;
  • Clientes da Santander Financiamentos:possibilidade de renegociação com até 60 dias para pagar a primeira parcela;
  • Seguros: prioridade no acionamento dos sinistros e pagamento de indenizações.

PEQUENAS EMPRESAS (MEI/MICROEMPRESAS)

  • Capital de Giro:até 59 dias para pagar a primeira parcela. O dinheiro é creditado na hora via app Santander;
  • Cartão de Crédito:ampliação o prazo de parcelamento de fatura de cartões de 10 para 24 vezes, com desconto na taxa. Os limites dos cartões serão mantidos no mês de maio;
  • Limites de conta:limites de cheque especial implantados não sofrerão redução no mês de maio;
  • Renegociação:pelo app ou no site santander.com.br/renegociacao uma renegociação com até 60 dias para pagar a primeira parcela;
  • Clientes em atraso:não serão feitas ações de cobrança e negativação no mês de maio;
  • Clientes da Santander Financiamentos:créditos contratados através da Santander Financiamentos, com parcela em dia ou em atraso, terão ofertas de reorganização ou postergação da negativação em até 60 dias;
  • Tarifas:isenção de tarifa do pacote de serviços de conta corrente no mês de maio;
  • Seguros: prioridade no acionamento dos sinistros e pagamento de indenizações.

MÉDIA, GRANDES EMPRESAS E CLIENTES AGRO

  • Os especialistas Santander estão contatando os clientes para avaliar condições especiais de apoio de acordo com o porte e tipo de negócio.

Para além das medidas de apoio ao cliente, o Banco criou um Fundo de Ajuda Humanitária, cujo valor será integralmente utilizado para garantir que seus colaboradores, prestadores de serviços e comunidades afetadas tenham apoio para se recuperar de perdas materiais. Cada real doado por colaboradores, em campanhas de mobilização interna, contará com o um aporte do Banco no mesmo valor, dobrando todos os recursos arrecadados, que serão integralmente revertidos para entidades das esferas pública e do terceiro setor. O Fundo terá, entre suas prioridades, apoiar a reconstrução das localidades atingidas. O Santander também segue comprometido em direcionar esforços de suas equipes para o restabelecimento e manutenção da prestação de serviços essenciais à população.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile