Youcom inaugura primeira loja em Cascavel e fortalece presença no Paraná

Fabiano Panizzi

Com investimento de 1,8 milhão, nova unidade faz parte da estratégia
de expansão da marca para 2024

No próximo dia 1º de junho, sábado, a Youcom abre sua primeira loja na cidade de Cascavel, no Paraná. A nova unidade, que tem uma área total de 285,50m², será inaugurada no Cascavel JL Shopping e conta com um investimento de aproximadamente R$ 1,8 milhão.

A Youcom possui, atualmente, nove lojas no Paraná. A inauguração em Cascavel reforça o plano de expansão da marca – que estima abrir até 10 unidades em diferentes regiões do país em 2024. “As inaugurações possibilitam tanto potencializar nossa experiência de compra como fortalecer nossa conexão com o público jovem. Com a abertura da loja em Cascavel, passamos a oferecer também novos canais de venda e serviços de entrega”, afirma Claudio Barone, diretor da Youcom.

Entre esses serviços estão o Showrooming, que permite comprar peças do e-commerce no próprio ponto de venda e enviá-las na casa do cliente; e o ship from store, que entrega as aquisições feitas no site a partir da unidade física mais próxima do cliente. “Além de diminuir o tempo de espera da compra, tornamos toda experiência mais fluida e assertiva,” destaca o diretor.

O design da nova unidade segue o layout da marca, que possui uma combinação de estilo jovem e ar urbano com disposição das peças de forma moderna, ocupando a parte alta das lojas e sugerindo looks completos, o que facilita a visualização e a escolha pelos clientes. A Youcom também investiu na atualização dos manequins, com acting jovem, e numa iluminação mais clara, valorizando os produtos.

Para completar o ambiente, a nova loja da Youcom no Cascavel JL Shopping contará, ainda, com um coletor para destinação de peças jeans, de qualquer marca, por parte dos clientes. A iniciativa, baseada no conceito de circularidade, faz parte do projeto Jeans for Change, lançando em 2014 e que consiste na utilização dos tecidos das roupas descartadas transformando-as em novas peças.

 

Uma década dedicada ao público jovem

Em 2023, a marca comemorou dez anos de atividade. Durante este período, registrou um crescimento de 40 vezes em sua receita líquida anual e multiplicou por oito o número de lojas físicas. Conectada com as principais tendências de moda e as novas tecnologias para proporcionar experiências cada vez mais encantadoras, a Youcom segue o ritmo de investimentos observados no último ano, quando inaugurou 13 lojas no país. Para 2024, a previsão é abrir até 10 unidades, ampliando a atuação nas regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste.

Além das lojas físicas, ao longo dos últimos anos a varejista também disponibilizou novos canais digitais, tais como aplicativo, site, redes sociais e as vendas pelo Whatsapp, promovendo integração total entre os universos offline e online e reforçando o relacionamento com o cliente. “Construímos um sólido posicionamento nesta primeira década de vida. Hoje, somos referência no Brasil em moda e lifestyle jovem, no desenvolvimento de produtos social e ambientalmente responsáveis e no uso de dados e tecnologia para oferecer uma jornada de compras omnicanal completa aos nossos consumidores”, finaliza Barone.

Destaque da Semana

IA impulsiona outsourcing de TI e reduz tempo de contratação em 82%

Agilidade no recrutamento amplia demanda por serviços de alocação...

Black Friday e fluxo intenso refletem otimismo dos shoppings neste Natal

Setor aposta em crescimento de vendas e maior número...

Decoração de mesa para as festas de final de ano: 4 dicas para impressionar

De acordo com a arquiteta Cristiane Schiavoni, um dos...

Teste de DNA é aliado para detectar HPV e pode substituir papanicolau

Pesquisa da Unicamp mostra que o exame é capaz...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor