sábado, 22 fevereiro 2025
18.9 C
Curitiba

O Poder da Inteligência Emocional no Atendimento ao Cliente

Workshop capacita agentes de viagens para o equilíbrio na vida profissional e pessoal

O assunto pautado em Inteligência Emocional (IE) já vem sendo discutido há um tempo, pois a vida está em um constante movimento com as tecnologias e correrias do dia a dia. Nem todos conseguem lidar com esse ritmo. Neste contexto, na década de 1990, surgiu a expressão “inteligência emocional” a partir dos estudos de Daniel Goleman, um psicólogo com PhD pela Universidade de Harvard. 

Inteligência Emocional (IE) refere-se à habilidade de perceber o mundo de maneira a promover e, por meio desse entendimento, controlar as emoções para se beneficiar nas interações sociais. Dessa forma, a IE torna-se um assunto cada vez mais necessário para todos os segmentos profissionais, inclusive as agências de viagens, que vivenciam a rotina de estar 24 horas por dia à disposição de seu cliente que está em viagem. 

Neste contexto, o próximo curso do Turbine Agência apresenta o tema: ‘’Inteligência Emocional – como atender clientes cada vez mais exigentes “, com João Carlos Baptista de Sousa. O workshop será realizado no dia 9 de julho, terça-feira, em Curitiba. O evento promete ser uma imersão intensiva, repleta de conteúdo multidisciplinar, fundamentada na pesquisa de Daniel Goleman, autoridade em Inteligência Emocional. Promoverá dicas e insights para que as agências possam integrar esses ensinamentos de maneira prática em seu dia a dia de forma efetiva.

Segundo o instrutor João Carlos Baptista de Sousa, o workshop de Inteligência Emocional irá ajudar a equilibrar a vida pessoal e profissional: ‘’ Eu acredito que as duas vidas, a pessoal e a profissional caminham juntas, de forma que ao entendermos como alcançar uma performance melhor de vida, teremos mais resultados, sem termos de fato prejudicarmos a nossa própria saúde mental’’, diz João Sousa.

A série de workshops da Turbine Agência teve início em maio sob a orientação de Ana Paula Soliman, especialista que abordou o tema “Oportunidade de negócios – vá além da emissão do bilhete”. Em junho, ocorreu o workshop “Marketing digital na prática – como alavancar as vendas”, que atraiu significativa participação. Os workshops intensivos continuam até 6 de agosto, com encontros mensais gratuitos, consolidando-se como uma excelente oportunidade para agentes de viagens interessados em alavancar suas vendas.

O Turbine Agência é uma iniciativa da ABAV-PR em parceria com o SEBRAE-PR, exclusiva para agentes de viagens. Depois do encontro sobre Inteligência Emocional, será ofertado o workshop sobre  Inteligência Artificial, em agosto, que será o último da série. As vagas são limitadas e podem ser feitas mediante inscrição pelo link do Google Forms. 

SERVIÇO: 

Turbine Agência – Workshop para agentes de viagens:

  • 09/07 – terça-feira, das 9h às 12h – Inteligência Emocional – como atender clientes cada vez mais exigentes 

Próximo evento: 

  • 06/08 –  terça-feira, das 9h às 12h – Inteligência artificial – ferramentas que agilizam o trabalho

Local: Sebrae PR – Rua Cyro Vellozo n°59 – 2o andar – Prado Velho – Curitiba – PR 

Link das inscrições:  

https://docs.google.com/forms/d/1_jRk_6Y7SeEX7pQTMdVAixrmzaLz4cs3w9t9FwpL_9A/viewform?pli=1&pli=1&edit_requested=true

Destaque da Semana

Dieta carnívora: por que comer só produtos de origem animal é um risco

Sucesso nas redes sociais, o plano alimentar recomenda a...

Wesley Safadão volta ao Curitiba Country Festival para show inesquecível

Luan Santana,  Maiara & Maraisa, Simone Mendes, Pedro Sampaio,...

Academia do Coração do Hospital Costantini ultrapassa 350 mil atendimentos

Estima-se que os praticantes da academia caminharam juntos, nos...

Com impacto emocional, alopecia areata ganha novas opções de tratamento

Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou recomendações atualizadas para aprimorar...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor