― Advertisement ―

spot_img
Home+ MaisNegóciosO Poder da Inteligência Emocional no Atendimento ao Cliente

O Poder da Inteligência Emocional no Atendimento ao Cliente

Workshop capacita agentes de viagens para o equilíbrio na vida profissional e pessoal

O assunto pautado em Inteligência Emocional (IE) já vem sendo discutido há um tempo, pois a vida está em um constante movimento com as tecnologias e correrias do dia a dia. Nem todos conseguem lidar com esse ritmo. Neste contexto, na década de 1990, surgiu a expressão “inteligência emocional” a partir dos estudos de Daniel Goleman, um psicólogo com PhD pela Universidade de Harvard. 

Inteligência Emocional (IE) refere-se à habilidade de perceber o mundo de maneira a promover e, por meio desse entendimento, controlar as emoções para se beneficiar nas interações sociais. Dessa forma, a IE torna-se um assunto cada vez mais necessário para todos os segmentos profissionais, inclusive as agências de viagens, que vivenciam a rotina de estar 24 horas por dia à disposição de seu cliente que está em viagem. 

Neste contexto, o próximo curso do Turbine Agência apresenta o tema: ‘’Inteligência Emocional – como atender clientes cada vez mais exigentes “, com João Carlos Baptista de Sousa. O workshop será realizado no dia 9 de julho, terça-feira, em Curitiba. O evento promete ser uma imersão intensiva, repleta de conteúdo multidisciplinar, fundamentada na pesquisa de Daniel Goleman, autoridade em Inteligência Emocional. Promoverá dicas e insights para que as agências possam integrar esses ensinamentos de maneira prática em seu dia a dia de forma efetiva.

Segundo o instrutor João Carlos Baptista de Sousa, o workshop de Inteligência Emocional irá ajudar a equilibrar a vida pessoal e profissional: ‘’ Eu acredito que as duas vidas, a pessoal e a profissional caminham juntas, de forma que ao entendermos como alcançar uma performance melhor de vida, teremos mais resultados, sem termos de fato prejudicarmos a nossa própria saúde mental’’, diz João Sousa.

A série de workshops da Turbine Agência teve início em maio sob a orientação de Ana Paula Soliman, especialista que abordou o tema “Oportunidade de negócios – vá além da emissão do bilhete”. Em junho, ocorreu o workshop “Marketing digital na prática – como alavancar as vendas”, que atraiu significativa participação. Os workshops intensivos continuam até 6 de agosto, com encontros mensais gratuitos, consolidando-se como uma excelente oportunidade para agentes de viagens interessados em alavancar suas vendas.

O Turbine Agência é uma iniciativa da ABAV-PR em parceria com o SEBRAE-PR, exclusiva para agentes de viagens. Depois do encontro sobre Inteligência Emocional, será ofertado o workshop sobre  Inteligência Artificial, em agosto, que será o último da série. As vagas são limitadas e podem ser feitas mediante inscrição pelo link do Google Forms. 

SERVIÇO: 

Turbine Agência – Workshop para agentes de viagens:

  • 09/07 – terça-feira, das 9h às 12h – Inteligência Emocional – como atender clientes cada vez mais exigentes 

Próximo evento: 

  • 06/08 –  terça-feira, das 9h às 12h – Inteligência artificial – ferramentas que agilizam o trabalho

Local: Sebrae PR – Rua Cyro Vellozo n°59 – 2o andar – Prado Velho – Curitiba – PR 

Link das inscrições:  

https://docs.google.com/forms/d/1_jRk_6Y7SeEX7pQTMdVAixrmzaLz4cs3w9t9FwpL_9A/viewform?pli=1&pli=1&edit_requested=true