Wine & cocktail bar do NH Hotel renova programação com novidades em vinhos, cervejas e cardápio

Five Lounge se consolida como destino enogastronômico com novos sabores de tapas e pratos quentes do chef Silvonei Souza. Novo menu inclui opções vegetarianas inéditas e combinações inspiradas na Espanha

Situado no Batel, dentro do Complexo The Five, o Five Lounge repaginou sua agenda de eventos. A partir de maio, o bar introduz novidades para o público, incluindo um cardápio completamente repaginado, o tradicional projeto “Torneira Aberta” às sexta-feiras e agora, também, promoções de double de taça de vinho e promoção de cerveja às quartas-feiras.

Com novidades para a temporada de outono/inverno, o Five Lounge renova sua cartela de drinques autorais e traz pratos inéditos. O novo menu mantém a inspiração espanhola do bar, com entradas, pratos principais e petiscos para compartilhar. O cardápio oferece 18 pratos salgados e quatro sobremesas.

Dentre as principais novidades, destacam-se o gambas ao ajillo (camarões ao alho), tostas de salmão marinado, papas bravas (um clássico espanhol de batatas douradas envoltas em molho picante), pizzetas de presunto cru e camarão, mini bacalhau cremoso com natas, penne com ragu de linguiça Blumenau, arroz cremoso com camarão e funghi, hambúrgueres de angus e cordeiro e trio de carnes grelhadas cuidadosamente selecionadas e preparadas. “Queremos oferecer pratos que encantam desde o público vegetariano até aqueles que não abrem mão da carne, com variedade de ingredientes frescos, proporcionando uma experiência gastronômica saborosa e inédita”, explica o chef Silvonei. Para os vegetarianos, o bar oferece hambúrguer plant-based, tostas com legumes confitados e uma seleção de queijos especiais.

“Não esquecemos do carro-chefe do Five Lounge desde a sua inauguração: as croquetas. Agora repaginadas e ainda mais saborosas, elas são servidas em três sabores: presunto cru, bacalhau e funghi”, destaca o diretor do NH Curitiba The Five, Antonio de Albuquerque.

Para adoçar o banquete, as sobremesas incluem brownie de pistache, pastéis de banana com doce de leite e canela, mini churros de doce de leite e pudim de queijo da Canastra.

Da terra à torneira à taça: projeto “Tão Longe Tão Perto”

Com a proposta de um vinho mais acessível, ecológico e leve, a atração “Torneira Aberta” é realizada todas as sextas-feiras do mês no bar do Hotel NH Curitiba. Neste evento, são apresentados os rótulos do projeto “Tão Longe, Tão Perto”, das 19h às 21h, em formato self-service por um preço fixo de R$ 66,00 para desfrutar à vontade dos vinhos sustentáveis especialmente selecionados. A iniciativa, criada pela sommelière e empresária Gabriela Monteleone, juntamente com o importador e comerciante de vinhos argentinos Ariel Kogan, disponibiliza vinhos servidos diretamente de torneiras, destacando uma seleção de rótulos brasileiros produzidos de forma artesanal e seguindo práticas sustentáveis desde o cultivo da uva até a taça. Esses vinhos são envasados em barris de 20 litros, também conhecidos como keg, e oferecidos ao consumidor em um sistema de pressão por serpentinas.

Para estender a experiência aos lares dos clientes, o Five Lounge oferece a opção de recarga de vinhos em growlers de vidro ou cerâmica. Essa prática reduz significativamente a pegada de carbono, até dez vezes menos em comparação com o uso convencional de garrafas, graças à economia de embalagens e à consequente diminuição do descarte. Os growlers, com capacidade de 1L, estão à venda no próprio estabelecimento.

Ainda, para proporcionar mais momentos de apreciação da bebida, o bar anuncia a promoção de double de taça de vinho da torneira às segundas e terças-feiras. Nesta oferta, os clientes podem adquirir uma taça por R$ 19,00 + 10% de taxas e receber outra gratuitamente.

“Hoje, servimos vinhos provenientes de uvas cultivadas por pequenos agricultores da Serra Gaúcha”, explica a sommelière responsável pelas atrações, Juli Rodrigues. Além de sediar o projeto e auxiliar a difundir o trabalho de vinhateiros artesanais do país, o NH Curitiba The Five possui uma carta de vinhos com rótulos nacionais e internacionais, assinada pela sommelière Juli Rodrigues.

Beer Night

Para aqueles que apreciam uma cerveja bem gelada, o Five Lounge pede licença aos vinhos e drinks autorais e anuncia a “Beer Night”. A nova proposta, ideal para os amantes do futebol, garante uma cerveja de cortesia na compra de um balde com 4 unidades. No cardápio, as opções são Heineken, Corona e Stella Artois. E, para acompanhar a gelada, o Five Lounge oferece 30% de desconto na tábua de carnes (de R$ 91 por R$ 63,70 e serve até três pessoas).

Outras opções do cardápio incluem croquete de bacalhau, corte de presunto serrano, tábua de queijos, mini hambúrgueres, dentre outros. Para a sobremesa, o local oferece os famosos churros espanhóis de doce de leite, brownie de pistache, pudim de queijo da canastra, e pastel de banana com doce de leite.

Por fim, o espaço ainda promove uma programação especial com grandes nomes da cena musical curitibana em pocket shows todas as quintas e sextas-feiras. Os shows são gratuitos e acontecem a partir das 19h. Confira a programação completa do Five Lounge nas redes sociais do bar em @fivelounge.

Serviço 

Five Lounge

Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 15h à 0h30

Endereço: Rua Nunes Machado, 68 – 2.º andar – Batel | Curitiba – PR

Telefone: +55 41 3434-9400

Instagram: @fivelounge

SOBRE NH HOTELS

NH Hotels é a marca de luxo do NH Hotel Group, destacada por seus hotéis modernos e singulares em localizações perfeitas na Europa e na América Latina, que se conectam facilmente com as cidades e bairros. Cada NH Hotel é cuidadosamente projetado para oferecer uma experiência confiável que sempre atenderá às expectativas dos hóspedes. Seu estilo descontraído, urbano e fresco faz deles um marco para se hospedar, trabalhar e interagir agradavelmente fora de casa. Quer os viajantes visitem os NH Hotels a negócios ou a lazer, esses hotéis oferecem a seus hóspedes um serviço caloroso e excelente para garantir uma estada perfeita e prática, com uma boa relação custo-benefício. Eles estão prontos para atender adequadamente às necessidades dos hóspedes, felizes em ir além, para que as estadas dos hóspedes sejam sempre um prazer.