Wine & cocktail bar do NH Hotel renova programação com novidades em vinhos, cervejas e cardápio

Five Lounge se consolida como destino enogastronômico com novos sabores de tapas e pratos quentes do chef Silvonei Souza. Novo menu inclui opções vegetarianas inéditas e combinações inspiradas na Espanha

Situado no Batel, dentro do Complexo The Five, o Five Lounge repaginou sua agenda de eventos. A partir de maio, o bar introduz novidades para o público, incluindo um cardápio completamente repaginado, o tradicional projeto “Torneira Aberta” às sexta-feiras e agora, também, promoções de double de taça de vinho e promoção de cerveja às quartas-feiras.

Com novidades para a temporada de outono/inverno, o Five Lounge renova sua cartela de drinques autorais e traz pratos inéditos. O novo menu mantém a inspiração espanhola do bar, com entradas, pratos principais e petiscos para compartilhar. O cardápio oferece 18 pratos salgados e quatro sobremesas.

Dentre as principais novidades, destacam-se o gambas ao ajillo (camarões ao alho), tostas de salmão marinado, papas bravas (um clássico espanhol de batatas douradas envoltas em molho picante), pizzetas de presunto cru e camarão, mini bacalhau cremoso com natas, penne com ragu de linguiça Blumenau, arroz cremoso com camarão e funghi, hambúrgueres de angus e cordeiro e trio de carnes grelhadas cuidadosamente selecionadas e preparadas. “Queremos oferecer pratos que encantam desde o público vegetariano até aqueles que não abrem mão da carne, com variedade de ingredientes frescos, proporcionando uma experiência gastronômica saborosa e inédita”, explica o chef Silvonei. Para os vegetarianos, o bar oferece hambúrguer plant-based, tostas com legumes confitados e uma seleção de queijos especiais.

“Não esquecemos do carro-chefe do Five Lounge desde a sua inauguração: as croquetas. Agora repaginadas e ainda mais saborosas, elas são servidas em três sabores: presunto cru, bacalhau e funghi”, destaca o diretor do NH Curitiba The Five, Antonio de Albuquerque.

Para adoçar o banquete, as sobremesas incluem brownie de pistache, pastéis de banana com doce de leite e canela, mini churros de doce de leite e pudim de queijo da Canastra.

Da terra à torneira à taça: projeto “Tão Longe Tão Perto”

Com a proposta de um vinho mais acessível, ecológico e leve, a atração “Torneira Aberta” é realizada todas as sextas-feiras do mês no bar do Hotel NH Curitiba. Neste evento, são apresentados os rótulos do projeto “Tão Longe, Tão Perto”, das 19h às 21h, em formato self-service por um preço fixo de R$ 66,00 para desfrutar à vontade dos vinhos sustentáveis especialmente selecionados. A iniciativa, criada pela sommelière e empresária Gabriela Monteleone, juntamente com o importador e comerciante de vinhos argentinos Ariel Kogan, disponibiliza vinhos servidos diretamente de torneiras, destacando uma seleção de rótulos brasileiros produzidos de forma artesanal e seguindo práticas sustentáveis desde o cultivo da uva até a taça. Esses vinhos são envasados em barris de 20 litros, também conhecidos como keg, e oferecidos ao consumidor em um sistema de pressão por serpentinas.

Para estender a experiência aos lares dos clientes, o Five Lounge oferece a opção de recarga de vinhos em growlers de vidro ou cerâmica. Essa prática reduz significativamente a pegada de carbono, até dez vezes menos em comparação com o uso convencional de garrafas, graças à economia de embalagens e à consequente diminuição do descarte. Os growlers, com capacidade de 1L, estão à venda no próprio estabelecimento.

Ainda, para proporcionar mais momentos de apreciação da bebida, o bar anuncia a promoção de double de taça de vinho da torneira às segundas e terças-feiras. Nesta oferta, os clientes podem adquirir uma taça por R$ 19,00 + 10% de taxas e receber outra gratuitamente.

“Hoje, servimos vinhos provenientes de uvas cultivadas por pequenos agricultores da Serra Gaúcha”, explica a sommelière responsável pelas atrações, Juli Rodrigues. Além de sediar o projeto e auxiliar a difundir o trabalho de vinhateiros artesanais do país, o NH Curitiba The Five possui uma carta de vinhos com rótulos nacionais e internacionais, assinada pela sommelière Juli Rodrigues.

Beer Night

Para aqueles que apreciam uma cerveja bem gelada, o Five Lounge pede licença aos vinhos e drinks autorais e anuncia a “Beer Night”. A nova proposta, ideal para os amantes do futebol, garante uma cerveja de cortesia na compra de um balde com 4 unidades. No cardápio, as opções são Heineken, Corona e Stella Artois. E, para acompanhar a gelada, o Five Lounge oferece 30% de desconto na tábua de carnes (de R$ 91 por R$ 63,70 e serve até três pessoas).

Outras opções do cardápio incluem croquete de bacalhau, corte de presunto serrano, tábua de queijos, mini hambúrgueres, dentre outros. Para a sobremesa, o local oferece os famosos churros espanhóis de doce de leite, brownie de pistache, pudim de queijo da canastra, e pastel de banana com doce de leite.

Por fim, o espaço ainda promove uma programação especial com grandes nomes da cena musical curitibana em pocket shows todas as quintas e sextas-feiras. Os shows são gratuitos e acontecem a partir das 19h. Confira a programação completa do Five Lounge nas redes sociais do bar em @fivelounge.

Serviço 

Five Lounge

Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 15h à 0h30

Endereço: Rua Nunes Machado, 68 – 2.º andar – Batel | Curitiba – PR

Telefone: +55 41 3434-9400

Instagram: @fivelounge

SOBRE NH HOTELS

NH Hotels é a marca de luxo do NH Hotel Group, destacada por seus hotéis modernos e singulares em localizações perfeitas na Europa e na América Latina, que se conectam facilmente com as cidades e bairros. Cada NH Hotel é cuidadosamente projetado para oferecer uma experiência confiável que sempre atenderá às expectativas dos hóspedes. Seu estilo descontraído, urbano e fresco faz deles um marco para se hospedar, trabalhar e interagir agradavelmente fora de casa. Quer os viajantes visitem os NH Hotels a negócios ou a lazer, esses hotéis oferecem a seus hóspedes um serviço caloroso e excelente para garantir uma estada perfeita e prática, com uma boa relação custo-benefício. Eles estão prontos para atender adequadamente às necessidades dos hóspedes, felizes em ir além, para que as estadas dos hóspedes sejam sempre um prazer.

Destaque da Semana

Britânia leva Air Fryer gigante à exposição ‘Mundo Pixar’ em Curitiba

A marca paranaense promete encantar crianças e adultos com...

Mulheres maduras lideram em atenção à alimentação equilibrada na América Latina

Novo estudo da Kantar mostra as preocupações das latino-americanas...

A quem interessa a não regulação das redes sociais

Clóvis Teixeira Filho (*) A regulação de redes sociais é...

Início da construção do B41, primeiro student housing do Paraná

Com o início das obras, praça de uso compartilhado...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor