terça-feira, 25 fevereiro 2025
21 C
Curitiba

McDia Feliz apoia Erastinho e outras 4 instituições no Paraná

Projetos atuam em diversas frentes no combate ao câncer infantojuvenil

McDia Feliz apoia Erastinho e outras 4 instituições no ParanáO McDia Feliz chega à sua 36ª edição e neste ano serão apoiados, no total, oito projetos de cinco instituições que atuam na prevenção e combate do câncer infantojuvenil. Em Curitiba, o Erastinho conta com dois projetos assistidos pela campanha. Além disso, instituições em Maringá, Londrina e Cascavel também participam nesta edição. O McDia acontece em 24 de agosto e já está com os tickets disponíveis para venda.

O Espaço da Família no Erastinho é um dos projetos mantidos com a arrecadação do McDia Feliz, e neste ano, também receberá verba para a reforma do local, incluindo a construção da Alameda dos Sonhos. Entre os outros projetos assistidos no Paraná estão incluídos: Dos pés à cabeça (assistência qualificada e cuidado integral com as crianças) pelo Hospital do Câncer de Londrina e; segurança alimentar para as famílias dos pacientes no projeto Amparar e servir da ONG Viver, também de Londrina.

Além disso, são apoiadas  capacitações para profissionais realizarem o diagnóstico precoce e compras de equipamentos hospitalares adequados, são três projetos nessa frente, Detectando o Invisível e Tecnologia Avançada para Cirurgia Pediátrica pelo Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN) e o Conhecer para Prevenir da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Maringá.

“O câncer ainda é a doença que mais mata de 1 a 19 anos no Brasil. Mas é graças ao apoio da solidariedade por meio de campanhas como o McDia Feliz que conseguiremos mudar essa realidade em nosso país. A sociedade precisa estar consciente sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, conhecendo mais sobre os sinais e sintomas da doença para agir rapidamente. É uma doença que não espera e toda ajuda é muito importante” destaca a CEO do Instituto Ronald McDonad, Bianca Provedel.

Neste ano, uma parte da renda obtida com a venda de cada Big Mac (R$ 1 de cada sanduíche) será destinada para contribuir com a recuperação dos sonhos das famílias do Rio Grande do Sul. O valor se somará a um Fundo Aberto criado pela Arcos Dorados (saiba mais abaixo) e administrado pelo Instituto Ronald McDonald, exclusivamente para gerir ações que contribuem com a recuperação do Rio Grande do Sul. O tíquete individual terá o valor de R$19 e poderá ser trocado por um Big Mac nos restaurantes participantes de todo o Brasil no dia da campanha, em 24 de agosto. Quem quiser garantir o seu antecipadamente, basta acessar aqui.

Apoio a projetos reflete no aumento das chances de cura

O câncer infantojuvenil é a principal causa de morte de crianças e adolescentes até os 19 anos no Brasil. A luta contra a doença é difícil e depende do diagnóstico precoce, que melhora consideravelmente as chances de cura. No país, a sobrevida média dos pacientes é de 64%, já na Região Sul, o percentual chega a 75%. Este resultado se deve ao movimento para ampliar o diagnóstico precoce com instituições que contam com apoio de campanhas como o McDia Feliz para melhorar o cenário nacional.

Quando McDia Feliz começou, em 1988, as chances de cura no Brasil eram de 35%. Hoje, 36 anos depois, o índice subiu para 64%. Por isso, as atuações de instituições de apoio e campanhas como o McDia Feliz, uma das principais do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, impactam muito nessa luta.

“No McDonald’s temos o propósito de alimentar pessoas e sonhos, e sabemos como um diagnóstico de câncer nessa fase da vida desafia o sonho de crianças e adolescentes. O McDia Feliz tem o poder de engajar as pessoas em um movimento de impacto positivo e com real potencial de transformação da vida das pessoas apoiadas que se traduzem no aumento das chances de cura e no número de sonhos que poderão ser realizados”, comenta Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação do McDonald’s no Brasil.

Atualmente, o Paraná conta com nove instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, com mais de 180 projetos realizados, totalizando um investimento de mais de R$19 milhões ao longo dos anos de McDia Feliz. As ações visam aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes.

Destaque da Semana

Wesley Safadão volta ao Curitiba Country Festival para show inesquecível

Luan Santana,  Maiara & Maraisa, Simone Mendes, Pedro Sampaio,...

“Histórias: Show do Século” anuncia data em Curitiba com grandes nomes do sertanejo

Festival acontece no dia 1º de novembro na Ligga...

Quais são os erros mais comuns no marketing no Instagram e como evitá-los?

O Instagram é uma das plataformas mais poderosas para...

Onda de calor: quem tem doença crônica precisa redobrar os cuidados

Pessoas com hipertensão, arritmia, insuficiência cardíaca ou renal devem...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor