Novas marcas de moda sustentável e beleza chegam à Praia Brava em Itajaí, SC

Neste mês de agosto, a Praia Brava de Itajaí (SC) amplia a gama de produtos e serviços oferecidos com a chegada, ao BravaMall, de opções voltadas à moda sustentável e beleza. A Alma Catarina, traz uma coleção exclusiva de camisetas desenvolvidas para o projeto Voz dos Oceanos. O design do quiosque, aberto no dia 2 de agosto, foi inspirado no veleiro Kat, da Família Schurmann, e tem o formato pitoresco de um barco. 

Já no dia 12 de agosto, iniciam as atividades da barbearia Casa de Sevilha que oferece serviços de alto padrão para barba, corte de cabelo e limpeza de pele.

Conheça mais sobre as novidades do BravaMall

A marca de moda Alma Catarina traz camisetas unissex feitas em algodão 100% brasileiro com certificação orgânica, produzidos por meio da agricultura familiar, trazendo economia de água e ausência de defensivos agrícolas no processo produtivo. Todas as peças comercializadas têm 10% do seu valor de custo destinado ao Instituto Voz dos Oceanos para fomentar suas ações e projetos. Inclusive as etiquetas das peças foram produzidas a partir dos resíduos têxteis da produção.

“Assim como a Voz dos Oceanos, que se dedica a conscientização ambiental em prol da preservação dos mares e oceanos, toda a cadeia produtiva para o desenvolvimento da coleção foi pensada de forma a gerar menos impacto”, conta Maria Isabel, cofundadora da Alma Catarina e Oceanógrafa de formação. Destaque também é parceria com a empresa Marulho Produtos Criativos (@marulhoeco), de Ilha Grande (RJ), que disponibiliza à marca embalagens feitas com redes de pesca que seriam descartadas.

Para o público de todas as idades, a Casa de Sevilha traz serviços de beleza e autocuidado aos homens. Fundada pelos irmãos Leonardo e Marcus Vinicius, a escolha pelo estado e cidade foi devido ao potencial de negócios.

“Conhecemos a cidade de Itajaí em razão de compromissos profissionais e nos admiramos com o potencial econômico e turístico fortemente presente aqui. Ao observar também a presença de grandes marcas brasileiras e internacionais de serviços ao cliente, decidimos nos estabelecer na cidade para nos aproximar do mercado. Neste período, enxergamos uma lacuna no serviço de barbearia na região da Praia Brava e decidimos aproveitar a oportunidade. O BravaMall foi ideal para abrir a nossa primeira unidade, pois atrai o mesmo público alvo que queremos captar”, afirma Marcus.

A Casa de Sevilha aposta em alto nível de serviço, em um ambiente requintado e também do estilo ‘italiano’ de fazer a barba. “Conhecido internacionalmente como ‘Italian Shave’, podemos defini-lo como um verdadeiro ritual masculino, uma sequência de etapas do barbear que dão mais conforto ao cliente durante o processo”, explica o empresário.

Para potencializar essa sensação, a barbearia vai utilizar produtos da El Capitan Cosméticos, que também estarão à disposição dos clientes e público em geral que queiram adquirir. Na semana de início das atividades, a operação trará o artista Kiki (@kikisignco), de São Paulo, que fará manualmente a arte da vitrine. 

SERVIÇO

O quê: Novas operações Quiosque da Alma Catarina e barbearia Casa de Sevilha no BravaMall

Quando: Inaugurações em 2 e 12 de agosto.

Onde: BravaMall, na Praia Brava de Itajaí. Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, 500.

Horário de atendimento:

Quiosque Alma Catarina (@almacatarina)

De Seg. a Sáb.: das 11h às 21h.

Dom. e Feriado: 13h às 20h.

Barbearia Casa de Sevilha (@casadesevilha)

Seg. a Sex.: 08h às 20h

Sab, Dom. e Feriados: 09 às 18h

Destaque da Semana

Hospital convida para Serenata de Natal aos pacientes

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) vai realizar...

Araucária perderá pelo menos 70% de área de distribuição até 2050, aponta projeção

Mesmo protegida por lei, se medidas preventivas mais intensas...

Rapidinha de Natal: mais da metade dos brasileirosjá fugiu para transar

Por trás das tradições, há quem explore suas fantasias...

IA impulsiona outsourcing de TI e reduz tempo de contratação em 82%

Agilidade no recrutamento amplia demanda por serviços de alocação...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor