Prati-Donaduzzi expande presença no mercado dos EUA com novos produtos

Estratégia envolve a comercialização da categoria de nutracêuticos e foca na venda direta ao consumidor através de plataforma de e-commerce

Prati-Donaduzzi amplia comercialização de produtos nos EUA
Farmacêutica brasileira expande vendas para Estados Unidos, visando consumidores que buscam qualidade e custo-benefício
Créditos: Divulgação

Um produto indicado para quem tem intolerância à lactose foi o escolhido para marcar a entrada da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi no exterior. Em agosto, o Sensilatte, que contém a enzima da lactase, passa a ser comercializado nos Estados Unidos, pelo e-commerce da Amazon, nas versões sem sabor e baunilha. Nos próximos meses, a versão kids, no sabor morango e também outros produtos chegarão para compor o portfólio em solo norte-americano.

De acordo com o CEO da Prati-Donaduzzi, Eder Maffissoni, a internacionalização da farmacêutica faz parte da estratégia de crescimento da companhia e a escolha por produtos da linha de nutracêuticos se deu pela maior facilidade de acesso ao mercado. “Há um ano estamos negociando com a Amazon para a comercialização do Sensilatte nos EUA. O produto é o mesmo comercializado no Brasil, o que muda é a embalagem que traz os apelos de marketing para atrair o olhar dos consumidores americanos”, explica Eder.

Mercado em expansão

O mercado mundial de nutracêuticos hoje é estimado em mais de US$ 488 bilhões e a estimativa é que ele continue numa curva ascendente, superando US$ 626 bilhões em 2029, de acordo com a Mordor Intelligence, empresa de consultoria que atua em mais de cem países. A explicação para esse crescimento é a flexibilidade nas opções de armazenamento, a procura por formulações combinadas com múltiplos benefícios e consumidores cada vez mais informados sobre assuntos de saúde, especialmente após a pandemia da covid-19.

Novos lançamentos alinhados cada vez mais às tendências de consumo deverão ajudar as empresas a se posicionarem melhor nesse setor. O estudo de mercado realizado pela farmacêutica brasileira nos Estados Unidos demonstrou que os consumidores-alvo do Sensilatte fazem parte de um grupo seleto, que está em busca de qualidade aliada ao custo-benefício.

Inovação

Através do diferencial que apresenta, a tecnologia orodispersível, ou seja, de dissolução rápida em contato com a boca e a saliva, o Sensilatte começou a ser desenvolvido em 2017. Todo o processo, desde a concepção até chegar ao formato final, abaulado no meio para que o comprimido se dissolva integralmente, demorou cerca de dois anos e envolveu mais de 100 profissionais.

Em 2019, o produto foi lançado no mercado em versões baunilha e sem sabor. As principais vantagens é a facilidade para levar sempre com a pessoa e poder consumir sem precisar de água ou qualquer outro líquido. A ação começa em segundos. “A expectativa é grande para a entrada no mercado norte-americano. A ideia é que, até o final de 2024, outros três produtos sejam comercializados no e-commerce da Amazon, na linha de vitaminas”, conclui o CEO.

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