Novidade permite que grandes marcas repliquem ações que antes só eram realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro
A Prefeitura de Curitiba autorizou que todos os 23 terminais de ônibus urbanos da cidade possam receber novos formatos de campanhas publicitárias, nos mesmos moldes das já realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com a autorização ficam permitidos painéis de led, telas 3d e touch screen, ativação de marca nos túneis de passagem para pedestres com adesivagem completa nas laterais, piso e teto, estações para carregamento de celulares e campanhas integradas com promoters, panfletagem, exposição de produtos e ações interativas com o público, além de ambientação e decoração de locais
As novas ações visam melhorar o tempo de espera dos mais de 1 milhão de passageiros que utilizam o transporte público de Curitiba diariamente, além de inserir a capital na rota das grandes campanhas publicitárias, com marcas podendo replicar ações que antes eram feitas no centro do país.
“Queremos que Curitiba faça parte dos lançamentos nacionais, de filmes/séries, aplicativos, shows e tudo mais que o mercado pode proporcionar. A novidade abre um leque de possibilidades para que as marcas se comuniquem com o público curitibano”, afirma Juliano Aichinger, CEO da Midialand, empresa responsável pelas divulgações no transporte público da cidade.
Hoje, segundo dados da Urbanização de Curitiba (URBS), 54% da população da cidade utiliza o transporte público, sendo que cada uma destas pessoas é impactada com ações nos ônibus e terminais com uma frequência de 9 vezes na semana, em média. Os passageiros são majoritariamente femininos (63%) e 69% possuem idade entre 15 e 59 anos. Os terminais com o maior fluxo/dia são do Pinheirinho, com 130 mil pessoas/dia, Capão Raso com 121 mil/dia e Cabral com 85 mil pessoas/dia.
Além destas novas ações, os terminais também podem receber capas promocionais nas colunas metálicas de estruturação, adesivo no piso e nas escadarias, elementos de ativação de marca nas catracas de acesso aos terminais e customização dos bancos, além de ações promocionais.