Início Geral AgroBrasil destaca perspectivas econômicas e soluções de gestão no agronegócio brasileiro em...

AgroBrasil destaca perspectivas econômicas e soluções de gestão no agronegócio brasileiro em evento gratuito em Cuiabá (MT)

0
drone quad copter with high resolution digital camera on green corn field, agro

3.ª edição ocorre em 17 de setembro e destaca a importância da tecnologia para impulsionar o crescimento e a eficiência na cadeia produtiva do agronegócio

O agronegócio brasileiro está passando por uma revolução tecnológica, com a adoção de soluções avançadas de gestão que transformam a maneira de operar e fazer negócios no setor. O uso de drones para monitoramento de culturas, sensores para otimização da irrigação e softwares de alta performance estão modernizando a gestão da cadeia de suprimentos e o planejamento logístico. A integração dessas tecnologias permite aos produtores antecipar pragas, otimizar o uso de água e nutrientes e melhorar a produtividade das colheitas.

A gestão eficiente de royalties e a implementação de sistemas de rastreabilidade via blockchain garantem maior transparência e conformidade nas operações. Essas tecnologias asseguram que todas as etapas da produção, desde o uso de sementes licenciadas até a distribuição final dos produtos, estejam em conformidade com as normas vigentes.

Essas ferramentas de gestão integradas consolidam dados de múltiplas fontes, oferecendo uma visão detalhada e precisa das operações, fundamental para decisões estratégicas eficazes. O impacto dessa transformação é evidente: o agronegócio brasileiro registrou um crescimento de 5,8% no mercado nacional, conforme dados da Pesquisa IPC Maps, referentes ao período de abril de 2023 a abril de 2024, englobando mais de 45 mil empresas em todo o país.

“Anualmente, o produtor rural enfrenta desafios relacionados ao controle de pragas e clima, resultando em prejuízos estimados em aproximadamente R$ 10,9 bilhões por ano. Esse valor não reflete apenas as perdas nas safras, mas também os custos adicionais com insumos, tratamentos e medidas corretivas. A tecnologia é um motor de inovação no agronegócio, exercendo um papel fundamental na melhoria do lucro e desempenho financeiro das empresas do setor. A automação de tarefas acelera atividades de plantio, colheita, pulverização e manejo das culturas, resultando em maior eficiência produtiva. Além de aumentar a produtividade, a tecnologia contribui para a redução dos custos operacionais”, complementa a head comercial do Agronegócio da Senior, Alessandra Balbo Di Sicco.

Evento de gestão e tecnologia no agronegócio

No dia 17 de setembro, Cuiabá (MT) sediará a 3.ª edição do AgroBrasil. O evento destaca a crescente importância da tecnologia para impulsionar o crescimento e a eficiência em toda a cadeia produtiva do agronegócio.

O AgroBrasil 2024 contará com palestras de líderes e especialistas, que compartilharão insights sobre as tendências atuais e futuras do agronegócio. Os participantes também terão a oportunidade de conferir as soluções tecnológicas que estão moldando o futuro do setor.

Organizado pela Senior Sistemas, multinacional de softwares para gestão empresarial, recursos humanos e logística, o evento tem como lema “É mais que colher, é potenciar resultados”. A programação inclui uma série de palestras, das 14h às 18h, abordando temas como perspectivas econômicas, reforma tributária, estratégias para otimização de margem na gestão logística e muito mais. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas no site da Senior.

Sobre a Senior  

A Senior Sistemas é a escolha de empresas líderes de mercado que buscam inovação e gestão de alta performance. A multinacional oferece um portfólio completo que abrange todas as etapas da cadeia produtiva em setores estratégicos da economia, como Agronegócio, Atacado e Distribuição, Construção, Indústria e Logística. Com 35 anos de excelência, Senior transformou a gestão de mais de 13 mil empresas de médio e grande porte no Brasil e em outros países da América Latina, incluindo companhias de referência em seus segmentos, como Correios, Magazine Luiza, Syngenta, Hering, Dudalina, Volkswagen, Honda, Mercedes-Benz, Suzano, Weg, Direcional, MPD, Tenda, entre outras. Com 11 filiais e três mil colaboradores no Brasil e no exterior, a Senior mantém 160 canais de distribuição e cresce acima de 20% ao ano em receita líquida há cinco anos consecutivos. A Senior acredita que, com sua profunda expertise e soluções tecnológicas, tem a oportunidade de impulsionar empresas rumo à maior eficiência operacional, expansão de receitas e liderança em seus segmentos. Por isso, entrega mais que tecnologia. Para mais informações, visitewww.senior.com.br.

Artigo anteriorGrupo Armatti & Fishing lançará 3 barcos no São Paulo Boat Show
Próximo artigoPerseverar no Mandamento Novo de Jesus
CentralPress
Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade. Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião. É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial. Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile