Cliente do Santander vai poder bloquear celular roubado em menos de 1 minuto

O Santander coloca ร  disposiรงรฃo de seus clientes, a partir desta semana, um recurso adicional de proteรงรฃo para os casos em que o celular รฉ roubado, furtado ou simplesmente perdido. Um site que pode ser acessado, de forma segura, a partir de qualquer dispositivo com internetย e que permiteย realizar o bloqueio imediato do acesso aos aplicativos do Banco. O portal ainda permite bloquear cartรตes de dรฉbito e crรฉdito, fรญsico ou online, que o cliente tenha perdido a posse por qualquer razรฃo.

Batizado de โ€œBloqueio Imediatoโ€, o novo recurso de seguranรงa do Santander pode ser utilizado por todos os clientes da base de pessoas fรญsicas do Banco e acessada emย www.santander.com.br/bloqueioimediato

A soluรงรฃo foi desenvolvida pelo Santander no formato de site com o objetivo de ser o mais simples e acessรญvel para qualquer pessoa. Alรฉm de permitir conexรฃo por qualquer celular ou computador, o cliente faz o bloqueio do aplicativo do Banco ou dos seus cartรตes sem que seja necessรกrio prรฉ-cadastros, de forma simples. Ao conseguir um dispositivo com acesso ร  internet, o portal do Bloqueio Imediato solicita apenas dois dados: o CPF e a senha de acesso ao aplicativo do banco, informaรงรตes que o cliente jรก tem memorizadas para o dia a dia.

Ainda รฉ prevista uma segunda etapa de reconhecimento da biometria facial, que dura poucos segundos. โ€œA gente avaliou que ter um segundo fator de autenticaรงรฃo, prioritariamente por meio do reconhecimento da face, dรก ao cliente uma seguranรงa extra, uma vez que somente ele pode bloquear o seu prรณprio celular ou cartรตesโ€, explica Leandro Granja, executivo de Cyber Security e Antifraude do Santander.

โ€œApรณs a autenticaรงรฃo, basta o cliente informar o que deseja bloquear e a operaรงรฃo รฉ realizada instantaneamente, na mesma velocidade de um Pixโ€, completa o executivo. O modelo desenvolvido pelo Banco ainda permite reverter a operaรงรฃo, desbloqueando o aparelho caso seja recuperado pelo cliente.

O Bloqueio Imediato do Santander incrementa o aparato de seguranรงa e de medidas preventivas do Banco tendo como ponto de partida a experiรชncia do cliente. Assim, em 2023, foram implantadas novas soluรงรตes como a Confirmaรงรฃo de Compras Suspeitas, em que cliente recebe uma mensagem por WhatsApp, app e SMS para confirmaรงรฃo se foi ele que realizou uma movimentaรงรฃo no cartรฃo. A iniciativa reduz em 60% a necessidade de contato com a central de atendimento e permite que, apรณs uma confirmaรงรฃo digital com autosserviรงo, o cliente siga sua experiรชncia de compra.

Outra iniciativa que serรก lanรงada nos prรณximos meses รฉ a notificaรงรฃo em tempo real de transaรงรตes financeiras no app, como o Pix, que apresentem algum risco de golpe ou fraude. O cliente serรก alertado quando detectado que estรก em uma ligaรงรฃo suspeita durante a realizaรงรฃo do Pix. Com isso, poderรก interagir de forma online informando se deseja ou nรฃo seguir com a transaรงรฃo. โ€œO foco รฉ seguir investindoย cada vez mais em conveniรชncia e agilidade para os clientes, sempre suportadas pela melhor seguranรงa nas suas experiรชncias digitais e fรญsicasโ€, finaliza o executivo do Santander.

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